domingo, dezembro 4, 2022

Gripen para o Brasil

Dubai Airshow 2017: flydubai apresenta seu primeiro Boeing 737 MAX 8

Destaques

Alexandre Galante
Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br
Primeiro Boeing 737 MAX 8 da flydubai

A companhia aérea é o primeiro operador na região a receber o novo tipo de aeronave

A flydubai, com sede em Dubai, marca seu quinto Dubai Airshow ao revelar o seu novo Boeing 737 MAX 8. Esta é a primeira aeronave a ser entregue a partir do maior pedido de aviões Boeing de um único corredor colocado no Oriente Médio na edição 2013 do show.

A nova aeronave, com a marca de registro dos Emirados Árabes Unidos A6-MAX, é a primeira das 76 unidades sob encomenda da Boeing; todas as quais serão entregues até 2023. Seis dessas aeronaves se juntarão à frota flydubai até o final do último trimestre de 2017.

O presidente de flydubai, Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum comentando a ocasião, disse: “No Dubai Airshow, fizemos história colocando a maior encomenda para este tipo de aeronave no Oriente Médio. Isso foi feito antes que esta aeronave tivesse feito seu primeiro voo comercial. Ver que o compromisso está sendo cumprido hoje é outro marco na história de sucesso da aviação de Dubai. A eficiência e o desempenho aprimorado que esta aeronave promete terão um papel importante no novo capítulo da estratégia de crescimento da flydubai”.

O diretor-presidente da Flydubai, Ghaith Al Ghaith, comentando sobre a chegada do MAX 8, disse: “Estamos nos preparando e dando os toques finais a essas novas aeronaves, o que melhorará nosso desempenho geral da frota, proporcionará maior flexibilidade e eficiência às nossas operações e ainda mais, apoiar o nosso compromisso de abrir novos destinos, oferecendo uma experiência excepcional a bordo para nossos passageiros “.

O novo Boeing 737 MAX 8s da flydubai será inicialmente implantado nos pontos mais distantes da rede do operador. Os destinos, incluindo Bangkok, Praga, Yekaterinburg e Zanzibar, estarão entre os primeiros a serem atendidos pelo MAX 8. As aeronaves adicionais que serão entregues nos próximos anos serão lançadas em toda a frota e estarão disponíveis na maioria das rotas na rede.

A família 737 MAX é o avião de venda mais rápida da história da Boeing com cerca de 3.950 pedidos de 93 clientes em todo o mundo “, disse Marty Bentrott, vice-presidente de vendas para aviões comerciais Boeing, Oriente Médio, Turquia, Rússia, Ásia Central e África. “É tremendo ver o MAX da Flydubai no Dubai Airshow com o registro A6-MAX, que é um elogio muito especial para a nossa parceria com a flydubai e para o avião MAX”.

Desde o início de 2017, a flydubai lançou seis novos destinos e cresceu sua rede para mais de 95 destinos, aumentou a programação para mais de 1.700 voos por semana, além de lançar o novo uniforme usado por mais de 2.500 funcionários.

FONTE: flydubai

- Advertisement -

1 Comment

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Alberto Soares

Vai sobrar aviões usados em boas condições.

Últimas Notícias

UAC entregou ao Ministério da Defesa russo um lote de novos caças Su-35S

A Komsomolsk-on-Amur Aviation Plant (KnAAZ) em homenagem à Gagarin United Aircraft Corporation (UAC, parte da Rostec) entregou ao Ministério...
Parceiro

LAAD 2023

- Advertisement -
- Advertisement -