Flydubai Boeing 737 MAX 8

Primeiro Boeing 737 MAX 8 da flydubai

A companhia aérea é o primeiro operador na região a receber o novo tipo de aeronave

A flydubai, com sede em Dubai, marca seu quinto Dubai Airshow ao revelar o seu novo Boeing 737 MAX 8. Esta é a primeira aeronave a ser entregue a partir do maior pedido de aviões Boeing de um único corredor colocado no Oriente Médio na edição 2013 do show.

A nova aeronave, com a marca de registro dos Emirados Árabes Unidos A6-MAX, é a primeira das 76 unidades sob encomenda da Boeing; todas as quais serão entregues até 2023. Seis dessas aeronaves se juntarão à frota flydubai até o final do último trimestre de 2017.

O presidente de flydubai, Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum comentando a ocasião, disse: “No Dubai Airshow, fizemos história colocando a maior encomenda para este tipo de aeronave no Oriente Médio. Isso foi feito antes que esta aeronave tivesse feito seu primeiro voo comercial. Ver que o compromisso está sendo cumprido hoje é outro marco na história de sucesso da aviação de Dubai. A eficiência e o desempenho aprimorado que esta aeronave promete terão um papel importante no novo capítulo da estratégia de crescimento da flydubai”.

O diretor-presidente da Flydubai, Ghaith Al Ghaith, comentando sobre a chegada do MAX 8, disse: “Estamos nos preparando e dando os toques finais a essas novas aeronaves, o que melhorará nosso desempenho geral da frota, proporcionará maior flexibilidade e eficiência às nossas operações e ainda mais, apoiar o nosso compromisso de abrir novos destinos, oferecendo uma experiência excepcional a bordo para nossos passageiros “.

O novo Boeing 737 MAX 8s da flydubai será inicialmente implantado nos pontos mais distantes da rede do operador. Os destinos, incluindo Bangkok, Praga, Yekaterinburg e Zanzibar, estarão entre os primeiros a serem atendidos pelo MAX 8. As aeronaves adicionais que serão entregues nos próximos anos serão lançadas em toda a frota e estarão disponíveis na maioria das rotas na rede.

A família 737 MAX é o avião de venda mais rápida da história da Boeing com cerca de 3.950 pedidos de 93 clientes em todo o mundo “, disse Marty Bentrott, vice-presidente de vendas para aviões comerciais Boeing, Oriente Médio, Turquia, Rússia, Ásia Central e África. “É tremendo ver o MAX da Flydubai no Dubai Airshow com o registro A6-MAX, que é um elogio muito especial para a nossa parceria com a flydubai e para o avião MAX”.

Desde o início de 2017, a flydubai lançou seis novos destinos e cresceu sua rede para mais de 95 destinos, aumentou a programação para mais de 1.700 voos por semana, além de lançar o novo uniforme usado por mais de 2.500 funcionários.

FONTE: flydubai

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Alberto Soares

Vai sobrar aviões usados em boas condições.