Home Controle de Tráfego Aéreo Saab levará os Sistemas de Multilateração de Grande Área para Cúcuta e...

Saab levará os Sistemas de Multilateração de Grande Área para Cúcuta e Medellín na Colômbia

2016
0

air_traffic_management

A Saab, empresa de defesa e segurança, anuncia que foi selecionada para a instalação de sistemas de vigilância de Multilateração de Grande Área (WAM) nos arredores de Cúcuta e Medellín (Aeroporto Olaya Herrera), pela Aeronáutica Civil da Colômbia (Aerocivil).

A Saab trabalhará em parceria com a colombiana Entelcom S.A.S. para instalar uma série de suas mais recentes estações terrestres de Multilateração e ADS-B, e para fornecer vigilância aos setores de aproximação de Cúcuta e Medellín. O ADS-B é a próxima geração de vigilância de aeronaves, que utiliza os sistemas de satélites de navegação global para definir as posições dos aviões na pista. O sistema da Saab vai melhorar especialmente a segurança dos voos que operam nos corredores visuais, entre o Aeroporto Enrique Olaya Herrera (SKMD) e o Aeroporto Internacional José María Córdova (SKRG). A tecnologia da Saab, testada e aprovada em campo, oferece cobertura em áreas que são impossíveis de se alcançar com os radares convencionais.

“As soluções de Multilateração e ADS-B da Saab oferecem aos prestadores de serviços de navegação aérea, como a Aerocivil, a vigilância crucial de que necessitam a um custo bem menor do que o das soluções baseadas em radar”, explica Anders Carp, chefe do Departamento de Gerenciamento de Tráfego da Saab.

A Saab é líder mundial em sistemas de vigilância de multilateração e responsável por mais da metade de todas as instalações ao redor do mundo. Oferece aos mercados globais de defesa e aviação tecnologias de detecção avançadas, radares de última geração, ferramentas de automação para o controle de tráfego aéreo e soluções para a eficiência e a tomada de decisão colaborativa, atendendo clientes dos setores militar, da aviação civil, de aeroportos e de linhas aéreas em mais de 40 países, em seis continentes.

DIVULGAÇÃO: MSLGROUP Andreoli/Publicis Consultants

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of