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Átrio do Louisiana Memorial Pavilion

Vinheta ExclusivoNova Orleans, cidade no estado americano de Lousiana, foi o lar do historiador e autor Stephen Ambrose, que escreveu o livro que inspirou a minissérie “Band of Brothers”. O famoso autor liderou o esforço para a construção na cidade de um museu focado na contribuição americana para a vitória aliada na Segunda Guerra Mundial.

Fundado no ano 2000 com o nome D-Day Museum, mais tarde foi designado pelo Congresso dos Estados Unidos oficialmente como Museu Nacional da II Guerra Mundial (The National WWII Museum), em 2003. O Museu mantém afiliação com a Smithsonian Institution.

O Museu abriu em 6 de junho de 2000, no 56º aniversário do Dia D, e desde então tem realizado um projeto de expansão em larga escala, que ainda está em curso. Para além do edifício original, conhecido como Louisiana Memorial Pavilion, o museu abriu diversos outros pavilhões temáticos, como o Solomon Victory Theater, John E. Kushner Restoration Pavilion, U.S. Freedom Pavilion etc.

No grande átrio do Louisiana Memorial Pavilion um Douglas C-47 Skytrain e um Supermarine Spitfire estão expostos pendurados no teto. Uma embarcação de desembarque LCVP famosa empregada no Dia D também está em exposição nesse pavilhão, além do famoso e temido canhão de 88 mm alemão.

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A famosa e temida Flak de 88mm alemã

As exposições neste pavilhão focam nos desembarques anfíbios da guerra, em ambos os teatros da Europa e do Pacífico. O Louisiana Memorial Pavilion também apresenta exposições temporárias, bem como a envolvente e interativo trem da Union Pacific. Os visitantes entram no vagão de trem e passam por uma experiência interativa chamada “Dog Tag Experience”, onde passam a acompanhar a vida de um soldado no decorrer da guerra.

Esta parte do Museu inclui várias galerias permanentes, incluindo a Home Front, o planejamento para o Dia D, e as praias do Dia D. O terceiro andar do Louisiana Memorial Pavilion inclui um deck de observação para visualização mais detalhada das aeronaves penduradas.

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The Freedom Pavilion
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Aeronaves penduradas no The Freedom Pavilion

Em janeiro de 2013, o Museu abriu o The Freedom Pavilion, cuja coleção de aeronaves inclui um bombardeiro B-17E Flying Fortress, um B-25J Mitchell, um SBD-3 Dauntless, um TBF Avenger, um P-51C Mustang e um Corsair F4U-4. O pavilhão também inclui uma experiência interativa baseada na missão final do submarino USS Tang. O B-17E é o avião apelidado de My Gal Sal, famoso por ter sido perdido em uma missão sobre a Groenlândia e recuperado 53 anos depois. O The Freedom Pavilion foi pago com uma doação de US$ 15 milhões da Boeing Company e com uma doação de US$ 20 milhões do Departamento de Defesa dos Estados Unidos com a aprovação do Congresso.

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Blindados também estão presentes na exposição

O museu também tem planos de, eventualmente, abrir o que seria chamado o Liberation Pavilion, cujo objetivo seria o de explorar as “alegrias, os custos, e sentido de libertação e liberdade”, bem como a forma como o legado da Segunda Guerra Mundial nos afeta hoje.

Para visitar todos os pavilhões os visitantes levam de 2 a 3 horas e como acontece em todos os museus militares americanos, existem muitos souvenirs para comprar, como camisetas, bonés, badges, chaveiros, canecas etc.

Recomendamos a todos os leitores do Poder Aéreo que visitem esse museu quando forem aos EUA, pois a experiência é inesquecível.

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Outro clássico: tanque M4 Sherman

SERVIÇO:
The National WWII Museum
945 Magazine Street New Orleans, LA 70130
Entrada pela Andrew Higgins Drive
Sitewww.nationalww2museum.org

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Bombardeiro B-17 visto do deck superior do The Freedom Pavilion
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Os bonecos pilotos do B-17 estão detalhadamente caracterizados
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Um dos atiradores laterais do B-17

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Bombardeiro de mergulho Douglas SBD Dauntless
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North American B-25 Mitchell
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Grumman TBF Avenger
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Andrei Ribeiro Scott
4 anos atrás

Simplesmente Sensacional!

Mateus
Mateus
4 anos atrás

Demais !

Luciano
Luciano
4 anos atrás

Fantástico acervo e muito legal a disposição das peças! Tive a oportunidade de vistar alguns museus militares na Europa. O que mais me impressionou foi o de Viena, o Heeresgeschichtliches Museum Wien. Tem um acervo maravilhoso, desde o século XVIII até a II Guerra.

Sérgio Portela Rosa
Sérgio Portela Rosa
4 anos atrás

Simplesmente soberbo, obrigada pela reportagem de quem não pode ver ai. Um abraço desde Portugal.

Antonio
Antonio
4 anos atrás

Parece até os daqui…rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
4 anos atrás

O C-47 não tem defeitos. Merece o nome de Trem dos céus.
Que vontade de estar lá agora.

As fotos da reportagem fizeram – de imediato – eu lembrar que eu queria, quanto criança, ter um quarto assim, como esse museu.
Só estou revelando essa maluquice porque tenho a impressão que não sou o único aqui que sonhou em ter algo do tipo.

Save Ferris!

cvn76
cvn76
4 anos atrás

Olá Reinaldo

Somente uma pergunta pessoal, não precisa responder se assim desejar, mas é que eu sou curioso mesmo…

Pelo seu avatar e como voce sempre escreve “Save Ferris”; voce é fã do filme “Ferris Bühler Day-Off”??

Danilo Vitelli Camillo
4 anos atrás

Estive nesse museu em 2011. É sensacional!!

Renato Carvalho
4 anos atrás

Um antigo sonho….quem sabe um dia!

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
4 anos atrás

Antonio, não se deixe enganar. Se vc
For aqui do RJ ou um dia vier aqui, visite o Museu Aerospacial, é uma aula de História da Nossa Aviacao. Visite também se puder o Museu Asas de Um Sonho da TAM, em São Carlos-SP, garanto que não deixa nada a dever aos museus europeus e americanos

Ednardo de oliveira Ferreira
4 anos atrás

Visitei o museu da TAM. é imperdível… passeio de um dia inteiro e vontade de voltar!

jcsleao
jcsleao
4 anos atrás

Por uma incrível coincidência estive neste museu no último dia 21 de novembro. É realmente tudo isto que a matéria fala e um pouco mais.

tadeumar
tadeumar
4 anos atrás

Eu tive o previlegio de entrarem B-17 aqui em Boston. E o vi voar em formacao com is P-51 Mustangs.
Verdadeiro show.