sábado, novembro 27, 2021

Gripen para o Brasil

Emirates Flight Training Academy assina pedido para até 10 jatos Phenom 100E

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

1_P100_-_Exterior_Sky_BG

São José dos Campos – SP, 4 de Novembro de 2015 – A Embraer Aviação Executiva anunciou hoje que a Emirates Flight Training Academy assinou um pedido firme para cinco jatos Phenom 100E, com opção para mais cinco aeronaves do modelo. O início das entregas está programado para 2017.

“O centro de treinamento da Emirates oferece um dos mais inovadores e avançados programas de capacitação para piloto de companhia aérea”, disse Marco Tulio Pellegrini, Presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva. “É uma satisfação ser um dos parceiros-chave da Emirates, fornecendo o jato de treinamento para atender à futura demanda por pilotos profissionais altamente qualificados para aviação comercial.”

O Phenom 100E tem as tecnologias mais avançadas para as necessidades presentes e futuras das academias de treinamento de voo. Com base nos mais de 45 anos de experiência da Embraer em aviação comercial, o Phenom 100E foi desenvolvido para alta utilização, com moderno cockpit integrado, características de voo suaves e baixos custos de manutenção e operação, o que o torna a aeronave ideal para treinamento de pilotos de jato. O Phenom 100E já opera em escolas de voo na Austrália, nos Estados Unidos e na Finlândia.

Adel Al Redha, Vice-Presidente Executivo e de Operações da Emirates, disse: “A previsão da indústria mostra um crescimento na necessidade por pilotos, principalmente nos próximos anos. O Oriente Médio e a região do Golfo terão a maior demanda por pilotos para apoiar a expansão e chegada de novas aeronaves. A Emirates Flight Training Academy é o nosso investimento e resposta para essa necessidade. A academia oferecerá programas de treinamento utilizando as mais recentes tecnologias disponíveis e aeronaves avançadas. Nossa decisão em adquirir as novas aeronaves para treinamento destaca nosso compromisso de equipar a nossa Academia e também a indústria da aviação com a infraestrutura necessária para formar pilotos altamente capacitados. Apesar de o maior beneficiário ser a Emirates, nosso plano é oferecer o programa para candidatos de todo o mundo.”

A Emirates é uma das companhias aéreas de mais rápido crescimento no mundo. A empresa opera uma moderna frota de mais de 240 aeronaves de longo alcance para atender uma rede global de mais de 145 destinos em seis continentes. Para atender a constante expansão da operação, a Emirates recruta candidatos a piloto em todo o mundo para trabalhar com uma equipe multicultural de mais de 160 nacionalidades.

Como parte da celebração da assinatura do contrato, um Phenom 100E nas cores da Emirates Flight Training Academy estará em exposição estática no Dubai Airshow, entre os dias 8 a 12 de novembro.

DIVULGAÇÃO: Embraer

- Advertisement -

4 Comments

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

É a Embraer demonstrando sua competência.

rommelqe

Pelo que entendi a Embraer, atraves da sua filial americana, vendeu mais uma duzia de STs ao Libano. Lembrar que tanto os Phenons quanto os A29 sao projeto da fabricante brasileira. Os tucanões redem royalties para a FAB…Vamos aplaudir o pouco que temos no Brasil?

Vassili

Rommelqe,

A encomenda libanesa agora aprovada pelo EUA é de 6 unidades do Super Tucano….. quem sabe no futuro a quantidade chegue à 12, suficiente para equipar minimamente um esquadrão.

Abraços.

rommelqe

Vassili,
Obrigado, eu sei, foram seis as unidades encomendadas mais seis opções. Agora vamos ter uma ideia adicional do desempenho do A29 nos cenários afgão e libanês. Serão embates menos assimétricos do que na Colombia? Entendo que sim, ambos os TOs são mais densos com alta probabilidade de que estes tucanões encontrem fogo AA na maioria de suas missões. Vamos ver. Abs

Últimas Notícias

Mais fotos dos primeiros caças Gripen E de série para a Suécia e o Brasil

A Saab divulgou mais imagens dos primeiros caças Gripen E de produção em série apresentados essa semana para a...
- Advertisement -
- Advertisement -