Home Asas Rotativas Helibras entrega mais dois helicópteros H225M

Helibras entrega mais dois helicópteros H225M

1478
20

H225MFab_3.8_Joel

A Helibras entregou mais dois helicópteros H225M nas últimas semanas. Foi uma unidade para a FAB, a primeira desse modelo destinada ao 3º/8º GAv, sediado na Base Aérea dos Afonsos, no Rio de Janeiro, que será utilizada em missões de busca e resgate, transporte aéreo logístico e evacuação aeromédica, tarefas operacionais de sustentação ao combate e outras operações especiais.

A outra unidade foi entregue para a Marinha do Brasil. Este é o sexto H225M da Força, e a aeronave foi recebida pelos pilotos do Esquadrão HU-2 da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (RJ).

Com os dois novos helicópteros, a Helibras soma três unidades entregues às Forças Armadas neste ano, e 18 no total.

Unidade Marinha2_set_HB divulgacao

DIVULGAÇÃOConvergência Comunicação Estratégica

Subscribe
Notify of
guest
20 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz
Clésio Luiz
4 anos atrás

Essa tecla já foi batida mas eu vou tocar no assunto de novo. Com nossos parcos recursos já deveríamos a muito tempo ter racionalizado o uso de certos equipamentos militares. Helicópteros é um item no topo da lista, pelo alto custo de compra e operação. Acho que as forças se beneficiariam de um “Comando de Helicópteros”, que centralizaria a cadeia de compra, treinamento e manutenção. Atuaria como uma “locadora”, de onde as forças retirariam para operação e devolveriam para manutenções mais pesadas. Elas se ocupariam apenas de operar o equipamento nas suas bases. As 3 forças tem muitos aparelhos em… Read more »

Flighting Falcon
Flighting Falcon
4 anos atrás

Clésio Luiz, apoio plenamente sua proposta. Usar CLS e centralização disso, treinamento, manutenção etc de equipamentos.

Juarez
Juarez
4 anos atrás

De quebra deveria vir a unidade de formação de asas
rotativas para as três forças.

G abraco

Wellington Góes
Wellington Góes
4 anos atrás

Clésio, já passou da hora, inclusive como posto pelo Juarez.

A tal Secretaria de Compras no MD teria esta função, mas se por causa de um mísero decreto reorganizando algumas questões de RH vimos o que vimos, você acredita que cada força vai querer ver diminuir o seu poder de decisão sobre milhões de reais todos os anos?!?!

Esquece!!! :/

Wellington Góes
Wellington Góes
4 anos atrás

Com o 3°/8° recebendo os H-36, qual será o destino dos H-34? Modernização para um padrão semelhante aos H-36, encaminhando-os para Natal (que não possui helicópteros desse porte), ou sua desativação e posterior venda a terceiros?! Qual alternativa os colegas acreditam ser a mais interessante?

Até mais!!! 😉

Ícaro Luiz Gomes
Ícaro Luiz Gomes
4 anos atrás

Passou da hora de centralizar a formaçao de asas rotativas. E outra, eu, pessoalmente, acredito que o curriculo poderia ser mesclado, pessoal da FAB, EB e MB treinarem alguns elementos que são ensinados nas Forças Singulares, por exemplo: pilotos da FAB e EB treinarem pouso em convoo, no contexto de operaçoes fluviais poderiam realizar evam para os nash da MB. E, novamente, numa visao pessoal, a formaçao poderia ocorrer na BANT que tem espaço fisico disponivel com a desativaçao da parte civil desde 2014, a região NE carece da aviaçao naval e do exercito, possui Estande de Tiro, condiçoes meteorologicas… Read more »

Vader
4 anos atrás

Wellington Góes 10 de setembro de 2015 at 22:20 # “mas se por causa de um mísero decreto reorganizando algumas questões de RH” Reorganização de RH o escambau cidadão! Tanto não era reorganização coisa nenhuma que o governo do PT viu a CACA que a aspone emessetista do aspone-mor fez e vai “desdecretar” o decreto! Era é um GOLPE nas Forças Armadas! Golpe este que falhou, como falhará sempre, pois se a esquerdalha é persistente, satânica e não desiste nunca, os militares brasileiros morrem mas não desistem da missão. Perdeu Wellington! 🙂 _________ Quanto ao tópico em si, só pondero… Read more »

Wellington Góes
Wellington Góes
4 anos atrás

Então tá! Rsrs

😉

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
4 anos atrás

O H-34 não serve pra instrução.

Mauricio R.
Mauricio R.
4 anos atrás

“…de cada força dar um nome diferente para o mesmo equipamento.”

Os norte americanos resolveram isso em 1962, não sem antes o então secretário R. McNamara pagar o maior mico perante um comitê do Congresso.

Qnto aos H-34 do 3º/8º, deveriam ser estocados e assim que a economia melhorar, reformados e postos novamente em uso.

Wellington Góes
Wellington Góes
4 anos atrás

Pois então Cel., mas não seria para instrução não e sim para ter uma unidade no Nordeste. Vale lembrar que o 1°/8° é quem manda um H-36 (antigamente era o H-1H) pra servir de alerta. Se não fosse o H-34, os H-60 de Manaus poderiam ser deslocados para lá. Há um tempo se comentava que os Super Pumas (FAB e MB), bem como os Cougars (EB), seriam concentrados em Manaus, entretanto não sei se esta possibilidade ainda é cogitada. Ao todo seriam 24 helicópteros (07 da MB, 08 do EB e 09 da FAB). Especulava-se também concentrar em Belém unidades… Read more »

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
4 anos atrás

Passei nesta madrugada em Petrolina e havia 3 lá, um do GTE e dois do 1°/8° GAV. Acho que a presidAnta vai lá.

Fernando "Nunão" De Martini
Reply to  Rinaldo Nery
4 anos atrás

Muito bem obervado, Rinaldo. Mas na real ela já já foi, na sexta. Visitou obras de ferrovia e seguiu depois para Teresina. http://www2.planalto.gov.br/acompanhe-o-planalto/agenda/agenda-da-presidenta/2015-09-11?month:int=9&year:int=2015 Agenda da Presidenta Agenda de Presidenta Dilma Rousseff Sexta, 11 de Setembro de 2015 10h40 Chegada a Petrolina/PE Local: Aeroporto Senador Nilo Coelho 11h45 Visita às obras da Ferrovia Transnordestina, lotes 6 e 7 do trecho Eliseu Martins-Trindade Local: BR-407, Km 510, Paulistana/PI 13h45 Partida de Petrolina para Teresina/PI Local: Aeroporto Senador Nilo Coelho 14h45 Chegada a Teresina/PI Local: Aeroporto Senador Petrônio Portella 15h30 Dialoga Piauí Local: Theresina Hall, Av. Raúl Lopes, 2727 18h00 Reunião com empresários… Read more »

Juarez
Juarez
4 anos atrás

Esqueçam este SP,e só dor de cabeca,M dificuldade e slto custo de manutenção.
Quando e se entregarem todas as kombis, eles vso ser vendidos. Hoje a FAB tem duas células do 3 voando.

G abraco

Ícaro Luiz Gomes
Ícaro Luiz Gomes
4 anos atrás

Repassar para MB ou EB, ou ainda, PF ou FNSP, acho mais jogo. Mesmo que sejam vendidos o montante vai para o TN e nao pra rubrica da FAB, mas se for possivel uma permuta com alguma fornecedora por produtos novos ou suporte logistico pode ser uma outra soluçao.

Mauricio R.
4 anos atrás

OFF TOPIC…

…mas nem tanto!!!

Novo governo, novas prioridades e a concorrência polonesa pode ser refeita:

“Regarding the Airbus helicopters, Macierewicz said the choice had been made “despite numerous flaws.” ”

” “The defence ministry will move towards repeating the tender if the results of the offset talks make it impossible to ink the deal,” he added.”

(http://www.defensenews.com/story/defense/2015/11/25/polands-new-government-rethinks-patriot-missiles-airbus-choppers/76395322/)

Oganza
Oganza
4 anos atrás

Antes de qualquer revolução na instrução, formação, operação ou até mesmo a criação de um Comando de Helicópteros ou coisa que o valha, eu já me daria por satisfeito com unificação/padronização da frota. – Da última vez que contei nós utilizávamos ≈ 11 modelos diferentes de helos… Isso é RIDÍCULO, ainda mais quando olhamos para as nossas FFAA e elas mal se aguentam de pé. – 5 modelos cobririam TODAS as operações hj na pasta de nossas FFAA, inclusive instrução. – Apenas 5 modelos e eu ficaria MUUUUUITO feliz. – E poderiam começar parando com essas “compras” pixulecadas que NUNCA… Read more »

Oganza
Oganza
4 anos atrás

Maurício….

praticamente qualquer coisa que possa vir dessa possível nova concorrência dos helos na Polônia é melhor que a Combosa dos Infernos.

Grande Abraço.

Mauricio R.
4 anos atrás

OFF TOPIC…
.
A casa quase caiu para o “Caracal”, mas foi lá na Polônia:
.
“The decision comes following the forming of Poland’s new government in November by the conservative Law and Justice (PiS) party. Last April, the previous Cabinet decided to order 60 multi-role helos from Airbus Helicopters to replace the Polish military’s Soviet-designed Mil Mi-8, Mi-14 and Mi-17 copters.”
.
(http://www.defensenews.com/story/defense/international/europe/2015/12/29/poland-cut-caracal-order-reconsider-black-hawk-aw149/78039008/)

celio
celio
4 anos atrás

gostei voçes estao de parabens