França recebe A400M com capacidade de lançar paraquedistas pela rampa

3

Sétimo A-400M recebido pela França - foto Força Aérea Francesa

Avião é o sétimo exemplar recebido pela Força Aérea Francesa, e o primeiro a dispor da capacidade de lançar paraquedistas pela rampa de carga traseira

Em nota divulgada na terça-feira, 23 de junho, a Força Aérea Francesa informou o recebimento de seu sétimo exemplar do avião de transporte Airbus A400M Atlas, com o número de série MSN19. A aeronave foi recebida pela Direção Geral de Armamento (DGA) em 19 de junho e, no dia 21, foi entregue à Base Aérea de Orléans-Bricy, que passa a abrigar sete aviões A400M.

Segundo a nota, esse avião é o primeiro a dispor de capacidade para lançar paraquedistas pela rampa de carga (traseira) do aparelho, o que não é o caso dos aparelhos recebidos anteriormente.

A entrega anterior (sexto exemplar de série) havia ocorrido em 12 de dezembro do ano passado, segundo a Força Aérea Francesa, em configuração idêntica a três outros entregues ao longo de 2014.

A A400M é um avião de transporte militar tático com capacidade estratégica, produzido pela Airbus Defence and Space. É equipado com quatro motores turboélice e pode transportar até 37 toneladas de material. Foram encomendados 170 exemplares por sete países parceiros do programa: Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Luxemburgo, Reino Unido e Turquia.

Recentemente, um A400M que seria entregue à Turquia acidentou-se na Espanha (veja matérias anteriores sobre este e outros assuntos relacionados à aeronave nos links abaixo).

FOTO:Força Aérea Francesa

VEJA TAMBÉM:
Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Pamplona
Marcos

Que modificações foram feitas que permitem o “novo” modelo lançar pela rampa e ou anteriores somente pela porta lateral???

Marcos

off topic

Como no papel cabe tudo…
Segue concepção do russo PAK-TA

https://www.youtube.com/watch?v=_Q9IF6A7ZK0