Home Aviação de Transporte A400M na Bolívia

A400M na Bolívia

287
4

Para os mais apressados em achar que a Bolívia está comprando o A400M, avião de transporte de nova geração da Airbus, vale dizer que a ida à Bolívia faz parte de uma série de testes de desempenho em altitudes elevadas.

Para os testes, a aeronave completou uma série de voos a partir do aeroporto de La Paz, que está a mais de 13.000 pés acima do nível do mar. As operações de decolagem a essa altitude são desafiadoras por causa da baixa densidade do ar, segundo a Airbus Military.

Os testes foram feitos logo após a visita da aeronave ao evento aéreo FIDAE, no Chile e a Lima, no Peru. Trata-se do primeiro deslocamento da aeronave à América Latina. Segundo o chefe de testes e de voo e integração da Airbus, Fernando Alonso, “os primeiros resultados dessas provas foram muito positivos.”

FONTE / FOTO: Airbus Military

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos
Marcos
8 anos atrás

“os primeiros resultados dessas provas foram muito positivos.”

Muito ambigua essa frase. Pode ser que tenha saído tudo nos conformes. Pode ser que tenham encontrado problemas não previstos e que terão de buscar soluções para que, quando das entregas, a aeronave tenha desempenho aceitável em qualquer tipo de pista.

Clésio Luiz
Clésio Luiz
8 anos atrás

Eu lembro de uma reportagem da antiga revista Skydive, onde era mostrado o trabalho dos pilotos pousando um 737 em La Paz. Era obrigatório o uso de mascaras de oxigênio pelos pilotos (porque eu não sei, já que o avião é pressurizado) e todo o procedimento de pouso exclusivo daquela pista. Uma coisa é certa, não é para novatos.

Marcos
Marcos
8 anos atrás

Clésio:

A aeronave é pressurizada, mas antes do toque é necessário despressurizá-la.

paulsnows
paulsnows
8 anos atrás

Se a noticia tivesse saido ontem…primeiro de abril!