Marque na agenda algumas datas previstas de ‘Portões Abertos’ da FAB em 2015

9

F-5EM passagem trem baixo - Domingo Aéreo 2014 - PAMA-SP - foto Nunão - Poder Aéreo

FAB enviou ao Poder Aéreo as previsões de eventos em seis de suas organizações: BACG, AFA, BAMN, BACO, BAFL e EPCAR

Temos recebido diversos e-mails de leitores perguntando sobre as datas dos eventos de “Portões Abertos” em organizações da FAB (Força Aérea Brasileira) neste ano de 2015. Fizemos a pergunta ao Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (Cecomsaer), que nos enviou a previsão de algumas datas já agendadas em suas organizações – reiteramos que ainda se trata de uma previsão, como nos informou o Cecomsaer. Mas você já pode marcar na agenda para não esquecer.

  • Base Aérea de Campo Grande (BACG): 4 e 5 de julho de 2015
  • Academia da Força Aérea (AFA – Pirassununga/SP): alterado de 16/8 para 23 de agosto de 2015 
  • Base Aérea de Manaus (BAMN): 4 de outubro de 2015
  • Base Aérea de Canoas (BACO): 12 de outubro de 2015
  • Base Aérea de Florianópolis (BAFL): 18 de outubro de 2015
  • Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR – Barbacena/MG): 18 de outubro de 2015

Agradecemos mais uma vez as informações prestadas pelo Cecomsaer, o qual também acrescentou que, no caso de outras organizações da FAB, ainda não foram agendadas datas para eventos de “Portões Abertos”.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lord Trader

Esses eventos no Brasil são uma falta de respeito com quem gosta da FAB , aviões em exposição estática cercados por grades ou fitas .Nenhum voo de performance e quando muito uma passagem baixa. Já fui na expoaereobrasil e não vou mais , a FAB não apóia a feira , prefiro ir na FIDAE .É mais fácil voce ver um caça da FAB lá do que aqui .

Apollo

Lord Trader tem razão, os eventos são vergonhosos. O último em que fui, aquele de aniversário do EDA na AFA só foi salvo por conta dos F18 enviados pela Boeing e F.A. do Canadá. Se dependesse da FAB eu teria andado 1000 km e gasto uma grana por nada. Já fui em muitos eventos da FAB em Anápolis, Canoas, Campo dos Afonsos e Pirassununga e jurei que nunca mais sairia de casa pra perder meu tempo com estes eventos embora adore a instituição. Abraço a todos.

Lyw

Off Topic:

http://oglobo.globo.com/opiniao/defesa-nacional-15863539

Reportagem do Globo sobre a atual situação das Forças Armadas e seus programas, resumido, bobo, mas informativo. Ótima iniciativa.

Lord Trader

Apollo também fui no aniversário do EDA em Pirassununga o que salvou foi o F18 mesmo .Imagina o que os gringos devem pensar , ” ué as aeronaves do Brasil não voam ? AMX , F 5 , P3 , etc estacionados .Será que sairão daqui voando ou em cima de caminhões ? .A passagem do Mirage entao… poucos viram, vou ano que vem na FIDAE de novo e nestas aí da materia nem penso em ir , penso que para ver avião no chão melhor ir no MUSAL no RJ .

Prestes

Pessoal que pena que seja dessa maneira….
Vou no evento dia 16 08 2015.
Tudo para mim sera novidade mas ficarei atento a esses detalhes…
Não vejo a hora de partir aki de curitiba…. e olha ja estou indo com a certeza de la verei aeronaves que jamais verei em curitiba.
Deixarei aki minhas impressões sobre o evento assim que retornar.
Abç a todos

Crhistian

Ouvi dizer que este ano o bombardeio B52 americano irá fazer uma passagem pelos eventos da FAB. É verdade? E será que virá para o Pama-sp?

Eddy Robson

Com a verba que o Governo disponibiliza atualmente, acredito que a FAB fez um bom evento, estive lá com meus filhos e amigos, que inclusive, fiz questão de levar e convidar, sairam muito contente, olha que enfrentamos uma grande concorrência para ingressar na AFA (dizem que tinha mais de 50 mil pessoas), graças a boa organização e excelente operacionalidade da PA (Policia da Aeronautica) o acesso foi tranquilo. Vamos prestigiar dia 23 de agosto novamente, aos amigos que gostam de criticar, acredito sim, que podem sempre melhorar, mas, um evento gratuito desta magnitude só temos que elogiar. Brasil!!!

Isabella

Gente eu fui,a hr que eu cheguei la tinha um movimento danado acabei indo embora nao deu no ano que vem eu vou sair daqui 5:00 da manha ai nao pega o tanto de movimento que peguei tou com raiva!!!!

alexandre

vvs ai de cima foram no de 2014 e estao dizendo que foi ruim, imagine eu que fui em 2015 e nao teve nenhum caça sobrevooando, um lixo, ta cada vez pior…