sexta-feira, janeiro 21, 2022

Gripen para o Brasil

Rafale para a Índia: 95% do acordo já completado, segundo a Dassault

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Rafale C 137 equipado com RBE2 AESA em frente a instalação da Dassault-  foto A Février - Dassault

Segundo reportagem publicada pelo site Defense News na quinta-feira, 26 de março, os trabalhos para completar o contrato de aquisição do caça francês Dassault Rafale pela Índia estão levando tempo, mas 95% da “papelada” já foi feita. A reportagem informa que Eric Trappier, diretor executivo  da Dassault, disse que o acordo para a compra de 126 caças Rafale “está 95% completo”, e que a empresa francesa está trabalhando com as autoridades indianas para revisar milhares de páginas do contrato.

As afirmações de Trappier, noticiadas na quarta-feira pela Agência France-Presse, foram dadas em Istres, no sul da França, durante a entrega dos dois primeiros caças Mirage 2000 modernizados para a Força Aérea Indiana pela Dassault e Thales, num contrato que prevê a modernização de 51 aviões (nota do editor: vale relembrar que, desde a assinatura do contrato de modernização em 2011, dois exemplares da frota indiana caíram, reduzindo-a para 49 jatos Mirage 2000). Após esses dois primeiros exemplares, modernizados na França, os demais passarão pela modernização na estatal indiana de aviação HAL.

cerimônia entrega primeiros Mirage 2000 modernizados à Índia -  foto 4 Dassault

Trappier também disse que “gostaria de ir mais rápido”, mas que se trata de “um contrato enorme” e que prefere gastar mais tempo agora “do que ter problemas depois”. Ele também relembrou que a Índia, que adquiriu caças Ouragan em 1953, foi “o primeiro cliente de exportação da Dassault Aviation” e que a relação histórica da empresa com a Força Aérea Indiana “já dura 60 anos, e se reforça continuamente.” Quanto a esse relacionamento, no contexto da modernização dos caças Mirage 2000, o executivo disse que “o Rafale é o próximo passo lógico”.

Caças Rafale com pós combustores acionados - foto K Tokunaga - Dassault

FOTOS (em caráter meramente ilustrativo): Dassault

COLABOROU: Sandro

- Advertisement -

2 Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Claudio Moreno

Eita novela mexicana!
CM

Kojak

95% ?

Fechou então, assunto concluído e encerrado.

5% (kkkk rsrsrsrs), eitaaaaaaaa, até os Hindus.

Últimas Notícias

Argentina também negocia a compra de caças F-16 da Dinamarca

Segundo o site argentino Pucara.org, as Forças Aéreas da Argentina e da Colômbia estão analisando ofertas para aeronaves Lockheed...
- Advertisement -
- Advertisement -