Kit aeromédico_Helibras 2014_

Primeira instalação foi realizada em helicóptero da Polícia Militar do Espírito Santo

A Helibras concluiu o desenvolvimento e instalação de seu mais novo kit aeromédico para o AS350 Esquilo a ser utilizado em atividades de resgate e transporte de pacientes. O novo produto surgiu das necessidades descritas pelos operadores dessas missões e após uma série de pesquisas em parceria com a companhia austríaca especializada Air Ambulance Technologies (AAT).

“Buscamos referências em conceitos utilizados por diversas corporações no mundo, bem como as características operacionais desse atendimento no Brasil, o que nos direcionou ao kit mais adequado à realidade de nossos operadores”, explica Alessandro Branco, gerente de Engenharia do Produto. Esse desenvolvimento também contou com o apoio e a experiência da empresa austríaca.

O primeiro Esquilo com a nova configuração H.E.M.S. – Helicopter Emergency Medical Service já está pronto para operar e foi entregue à Polícia Militar do Espírito Santo, em novembro. O helicóptero poderá realizar resgates e transporte de vítimas aos hospitais de referência e o atendimento primário e secundário contando com diversos equipamentos de saúde, como desfibrilador/cardioversor, ventilador pulmonar, bombas de infusão, sistema de oxigênio, maca dobrável, entre outros.

O novo kit desenvolvido pela equipe brasileira da Helibras requer um baixo nível de modificação na aeronave para sua instalação e por isso será um aliado das operações que necessitam de rápida conversão do helicóptero, além de possibilitar a implantação numa aeronave não preparada por meio de um programa simples de retrofit.

As atividades de desenvolvimento, testes, adequações e montagem das primeiras unidades do produto contaram com o envolvimento das equipes de Engenharia, Programas, Logística, Processos e FAL da empresa em Itajubá, Minas Gerais.

DIVULGAÇÃO: Convergência Comunicação Estratégica

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Corsario137
Marcos

Instalaram um suporte para os equipamentos médicos e estão achando que inventaram o gênio da lâmpada.
Daqui a pouco amarram uma flanelinha em uma das portas e vão fazer um comunicado ao mercado, com presença da Presidenta da República e todos os Ministros de Estado, com transmissão ao vivo para toda a Galáxia, com direito ao Hino Nacional cantado pela Xuxa.

Oganza

Só esqueceram de falar que o tal H.E.M.S. não é necessariamente um produto Helibras/Airbus, é um produto Air Ambulance Technologies (AAT) “adaptado” para as necessidades das missões aki realizadas pela ApertaParafusosBrás.

Na verdade qualquer um, seja Hospital, Plano de Saúde, Governo Estadual, Polícia, Bombeiros, Prefeitura ou Você pode ligar para a AAT e pedir uma personalização de acordo com a Sua Aeronave (Heli ou avião) e a Sua Necessidade/Missão, e ainda aposto que sai mais barato.

Grande Abraço.

Corsario137