sexta-feira, setembro 30, 2022

Gripen para o Brasil

SkyWest confirma pedido firme de sete jatos E175

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

E-175 - foto Embrer

Segundo informe divulgado na terça-feira, 25 de novembro, a Embraer e a SkyWest confirmaram um pedido firme de sete jatos E175. Os aviões serão operados pela SkyWest sob um acordo de compra de capacidade (CPA-Capacity Purchase Agreement, em inglês) com a Alaska Airlines. O valor do pedido firme, que será incluído na carteira de pedidos da Embraer do quarto trimestre de 2014, é estimado em USD 301 milhões, com base nos preços de lista de 2014.

Estas aeronaves fazem parte do pedido original da SkyWest, divulgado em maio de 2013, para 100 jatos E175 (sendo 40 firmes e 60 reconfirmáveis) da atual geração de E-Jets – contemplando 100 opções adicionais –, elevando agora o número de pedidos firmes para 47. Os jatos E175 para a Alaska Airlines serão configurados com 76 assentos, incluindo 12 na primeira classe. As entregas estão programadas para começar no segundo semestre de 2015.

“Esta confirmação de encomenda reforça o excepcional custo operacional, o desempenho e a atratividade para o passageiro do E175 no mercado dos Estados Unidos”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. “O acordo da SkyWest com a Alaska Airlines é um excelente endosso da aeronave e adiciona um novo operador de prestígio à nossa lista. Além disso, os E-Jets serão apresentados aos passageiros em uma nova região do país.”

“Estamos satisfeitos por expandir nosso relacionamento com a Embraer”, disse o Presidente da SkyWest, Inc., Russell “Chip” Childs. “Com 15 E175 já voando na rede da SkyWest, não poderíamos estar mais satisfeitos com o design e o desempenho destes E-Jets de última geração.”

A SkyWest é o maior grupo aéreo regional do mundo e controladora da SkyWest Airlines e da ExpressJet Airlines. Ambas as empresas têm uma longa história com a Embraer e foram algumas das primeiras clientes da aeronave turboélice EMB 120 Brasilia. A SkyWest Airlines opera uma frota de 15 E175 e 39 aeronaves EMB 120 Brasilia. A ExpressJet Airlines opera 226 aeronaves da família ERJ 145 e é a maior operadora deste modelo no mundo.

Em um acordo separado com a Embraer, anunciado em junho de 2013, a SkyWest tornou-se o cliente-lançador do E175-E2, com um pedido firme para 100 aeronaves com 100 opções adicionais, com entregas a partir de 2020. Como líder no segmento de 70 a 130 lugares, Embraer continua a investir na família de E-Jets, que hoje está em operação em cerca de 65 companhias aéreas de 45 países.

FONTE / FOTO (em caráter meramente ilustrativo): Embraer

- Advertisement -

1 Comment

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Fernando

Excelente!!! Mais 07 na conta.

Já são quase 1.600 Ejet´s encomendados, com quase 1.100 entregues.

Últimas Notícias

Força Aérea Brasileira inaugura nova estação radar de vigilância aérea em Rondônia

Estação será usada pelo Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA) para auxiliar na proteção de fronteiras do Brasil A...
Parceiro

LAAD 2023

- Advertisement -
- Advertisement -