domingo, maio 16, 2021

Gripen para o Brasil

Presidente da Ucrânia diz que “ato terrorista” derrubou avião da Malásia

Destaques

Dinair Alves
Diretora de Marketing da Trilogia Forças de Defesa

Petro Poroshenko, 'Chocolate King', Ukrainian MP and backer of the Euromaiodan protests in Kiev

ClippingNEWS-PAO presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, acredita que um “ato terrorista” foi a causa da queda de um avião da Malásia na quinta-feira, disse seu assessor. “Poroshenko crê que esse avião foi abatido: não é um incidente, não é uma catástrofe, mas um ato terrorista” disse Svatoslav Tsegolko.

Segundo a Reuters, o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conversou com o presidente ucraniano, Petro Poroshenko, oferecendo ajuda para as investigações sobre queda do avião. As informações vêm da Casa Branca.

O diretor do Eurocontrol, órgão que controla o tráfego aéreo na europa, diz que o espaço aéreo ucraniano foi fechado após os relatos da queda. Falando à Radio 5 Live, da BBC, Tytgat Luc disse que outros quatro aviões sobrevoavam a mesma área no momento em que o Boeing da Malaysia Airlines caiu, mas que eles continuaram suas rotas.

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (AITA) diz que o Boeing 777 da Malaysia Airlines aparentemente sobrevoava espaço aéreo civil quando caiu. “Baseado nas informações disponíveis atualmente, acredita-se que o espaço que a aeronave atravessava não estava sujeito a nenhum tipo de restrição”, disse o órgão em comunicado.

FONTE: Reuters

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Reportagens especiais

VÍDEO: Conheça o novo caça da FAB – Saab JAS 39E/F Gripen

  O Saab JAS 39E/F Gripen é o novo caça de nova geração (NG) da Força Aérea Brasileira e da...
- Advertisement -
- Advertisement -