Presidente da Ucrânia diz que “ato terrorista” derrubou avião da Malásia

0

Petro Poroshenko, 'Chocolate King', Ukrainian MP and backer of the Euromaiodan protests in Kiev

ClippingNEWS-PAO presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, acredita que um “ato terrorista” foi a causa da queda de um avião da Malásia na quinta-feira, disse seu assessor. “Poroshenko crê que esse avião foi abatido: não é um incidente, não é uma catástrofe, mas um ato terrorista” disse Svatoslav Tsegolko.

Segundo a Reuters, o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conversou com o presidente ucraniano, Petro Poroshenko, oferecendo ajuda para as investigações sobre queda do avião. As informações vêm da Casa Branca.

O diretor do Eurocontrol, órgão que controla o tráfego aéreo na europa, diz que o espaço aéreo ucraniano foi fechado após os relatos da queda. Falando à Radio 5 Live, da BBC, Tytgat Luc disse que outros quatro aviões sobrevoavam a mesma área no momento em que o Boeing da Malaysia Airlines caiu, mas que eles continuaram suas rotas.

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (AITA) diz que o Boeing 777 da Malaysia Airlines aparentemente sobrevoava espaço aéreo civil quando caiu. “Baseado nas informações disponíveis atualmente, acredita-se que o espaço que a aeronave atravessava não estava sujeito a nenhum tipo de restrição”, disse o órgão em comunicado.

FONTE: Reuters

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments