terça-feira, maio 18, 2021

Gripen para o Brasil

‘Mockup’ do Gripen E no Farnborough International Airshow

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Gripen E mockup at FIA14 - 1

Nas fotos divulgadas no Twitter, o “mockup” do Saab Gripen E exposto no tradicional Farnborough International Airshow, que ocorrerá de 14 a 20 de julho, em Hampshire, na Inglaterra. O Gripen E é apresentado com uma camuflagem digital e armado com 5 mísseis Meteor.

Gripen E mockup at FIA14 - 2

- Advertisement -

20 Comments

Subscribe
Notify of
guest
20 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vassili

Eis aí nosso futuro “bicudo”, nossa espinha dorsal de com
bate e defesa aérea……………

Tomara mesmo que os custos de hora/voo sejam menos proibitivos, tal qual é o preço dos atuais eurocanards Rafale e Typhoon………… ou então a função diária de treinamento vai ficar ainda mais complicada de ser realizada.

abraços

Vader

Ficou diferente. A parte de trás da carlinga é unida á fuselagem como no F-5.

A camuflagem é linda.

Clésio Luiz

Além do que o Vader disse, tem um volume à frente de cada canard e me parece que o pilone do casulo está deslocado mais para o lado.

Alguém consegue perceber mais alguma diferença?

Darkman

Caro Vader,
Concordo contigo neste seu comentário a camuflagem deveria ser esta que está nesta exposição.
E Gripen é realmente não só parecido como é um F5 moderno

🙂

Grievous

As entradas de ar não seriam aumentadas? Essas me parecem iguais às do C

Vader

Sei lá, posso até estar falando besteira, mas o Gripen NG ficou com “cara de mau”.

Legal…

Klesson

Realmente ficou muito bonito

Vader

cara de mau = personalidade

Darkman

O Gripen é muito diferente do F5, apesar do desenho convencional, e, embora seja comparado ao F5, seu desempenho e tecnologias lhe garantem evolução entre os caças 4.5.

Não podemos mais é perder esta chance de desenvolvimento do projeto. Não só desenvolver este como outros, com novas especializações para nossas necessidades.

Abraços.

Klesson

E começou a final !!!

Typhoon x A4.

Guilherme Poggio

Reparem também que a carenagem do IRST não cobre parte do windshield como aconteceu com o protótipo do IRST instalado no demonstrador (Gripen Demo). Ou seja, pelo menos no monoposto segue o que estava inicialmente previsto.

Comparar com as fotos abaixo.

http://www.aereo.jor.br/2014/04/04/voa-primeiro-gripen-com-irst/

Darkman

Inegável a diferença do Gripen para o F5 caro Klesson. Mas vale ressaltar que ainda falta bastante para o Gripen chegar a um nível superior aos outros vetores como o Super Hornet. Estaremos ainda defasados em relação a outros vetores.

Nick

Ta ficando “baum”. 🙂

Mas gostaria de um pouco mais de ousadia… As entradas de ar poderiam semelhantes ao do F-35, mas tudo bem.

Mas tem mais fotos, gostaria de ver alguns outros detalhes. 🙂

[]’s

Clésio Luiz

Outro detalhe óbvio que não está no protótipo NG é a tomada de ar na base da deriva, como no F-20.

Augusto

A SAAB havia anunciado que haveria um mockup em tamanho real do Gripen E e eu estava ansioso para vê-lo. A única coisa que me desagrada no avião é o seu pequeno tamanho que, consequentemente, o limita em outros aspectos.

Carlos Alberto Soares
Marcelo Pamplona
Fernando "Nunão" De Martini

“Vader 13 de julho de 2014 at 15:17 Ficou diferente. A parte de trás da carlinga é unida á fuselagem como no F-5.” “Clésio Luiz 13 de julho de 2014 at 15:25 Além do que o Vader disse, tem um volume à frente de cada canard e me parece que o pilone do casulo está deslocado mais para o lado.” Senhores, Cliquei na imagem, vi em tamanho maior e, sinceramente, não encontrei qualquer mudança na parte de trás da carlinga. Olhando com atenção, o pequeno ressalto / corte das versões anteriores, formado pelas duas saídas de ar do sistema de… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini

“Guilherme Poggio 13 de julho de 2014 at 19:30
Reparem também que a carenagem do IRST não cobre parte do windshield como aconteceu com o protótipo do IRST instalado no demonstrador (Gripen Demo).”

De fato. Dá a impressão de que ou ocorrerá um rearranjo de instalação dos componentes internos dessa seção ou que o comprimento do nariz do caça tenha sido ligeiramente aumentado para instalar o IRST com mais espaço, sem interferência de sua carenagem no parabrisa. Mas isso é só suposição minha.

alexandre.bagatini

Vamos esperar que o novo presidente, seja ele quem for, não cancele tudo de novo

Darkman

Gripen NG um F16 melhorado e nada mas.

Almeida

E precisamos de mais que um “F-16 melhorado”?

Reportagens especiais

AMX com mísseis antinavio Exocet AM39

No mês em que o caça-bombardeiro ítalo-brasileiro AMX faz 30 anos, é bom relembrar o potencial que o avião...
- Advertisement -
- Advertisement -