Iraque recebe aviões russos durante ofensiva contra insurgentes jihadistas

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Su-25

ClippingNEWS-PABAGDÁ – Forças iraquianas receberam da Rússia a primeira remessa de aviões de combate Sukhoi Su-25 para ajudar na ofensiva de Bagdá contra os insurgentes sunitas do grupo Estado Islâmico no Iraque e na Sìria (ISIS), informou o governo. O anúncio da entrega ocorre no momento em que as forças do governo, apoiadas por tanques, veículos blindados e apoio aéreo, lançaram no sábado um ataque para retomar a cidade de Tikrit.

Os aviões de ataque terrestre devem entrar em operação o mais rápido possível para fortalecer a força aérea iraquiana. Na quinta-feira, Maliki anunciou que Bagdá poderia comprar mais de uma dúzia de aviões fabricados pela Rússia, um acordo estimado em mais de US$ 500 milhões. Durante uma visita a Damasco no sábado, o vice-chanceler russo Sergei Ryabkov declarou que seu país não ficaria de “braços cruzados” frente aos avanços jihadistas no Iraque. No entanto, ele não detalhou o que o seu país poderia fazer.

– A situação é muito perigosa e ameaça as bases do Estado iraquiano – afirmou, ressaltando que tanto na Síria quanto no Iraque a solução à crise só poderia vir de um “diálogo nacional genuíno”.

Intensos combates ocorreram no sábado entre as forças de segurança iraquianas e homens armados de diferentes facções que controlam Tikrit, disseram testemunhas. Segundo os relatos, ambos os lados sofreram perdas e o Exército teve que recuar.

Tikrit, a cidade natal de Saddam Hussein.que fica a 160 quilômetros de Bagdá, foi capturada por rebeldes sunitas em 11 de junho. Os avanços dos terroristas no Norte e Oeste do Iraque já provocaram mais de mil mortes, segundo a ONU, e forçou a fuga de centenas de milhares de pessoas.

Enquanto o país é devastados pelas tensões sectárias e religiosas, os apelos pela formação de um governo composto por todas as forças políticas e as comunidades se multiplicam. uma ideia que o primeiro-ministro Nuri al-Maliki parece, finalmente, ter aceitado.

Na quinta-feira, o Exército assumiu o controle da Universidade de Tikrit, na estrada para Baiji, a maior refinaria de petróleo do Iraque. E de acordo com o general Qassem Atta, o Exército também controla agora a estrada de Bagdá para Samarra, ao sul de Tikrit. Além de Tikrit e de outras áreas da província de Saladino, no Norte do país, os rebeldes controlam Mossul, a segunda maior cidade do Iraque, grande parte da província de Nínive e algumas localidades de Diyala, Kirkuk e al-Anbar.

FONTE: Yahoo Notícias/Agência O Globo

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Lyw

A USAF está aposentando centenas de A-10 e o Iraque gasta seus parcos recursos comprando uma aeronave que tem a mesma função. A menos que esta negociação envolva bastante propina e desvio de recursos, não vejo porque o Iraque não ter ido atrás de uns A-10 recalchutados, prontos pra “mandarem fogo no deserto”. Os ianques não teriam porque negá-lo, eles têm sua parcela de culpa quanto à situação política iraquiana. Mas pondo os “pongos os Is” eu diria que, para a função pretendida pela Força Aérea Iraquiana, aeronaves como o Super Tucanos são mais indicadas… Falando nisto, a quantas anda… Read more »

Vader

Opa, agora vai…

Pobres rebeldes. 🙂

Marcelo

parece que o Iraque foi atrás dos aviões russos porque a entrega dos aviões americanos (F-16) está demorando demais.

Carlos Alberto Soares

Marcelo,

no geral são vetores com funções distintas, pesquise !

Carlos Alberto Soares

Os pilotos serão de aluguel, ex-URSS ….

eduardo pereira

Agora vai ser chuva de bombas na cabeça destes malucos fanáticos covardes.

Sds.

Marcelo
Marcelo

E o F-16 pode fazer ataque ao solo e apoio aproximado…

Abraços

Vader

É que como um F-16 Block 50 é pouquinha coisa mais sofisticado que esse monstrengo russo carregador de bomba burra da década de 70, não basta entregar os aviões para os iraquianos e dizer “vai lá Campeão”… Mas recordar é viver: os iraquianos não tem nada do que reclamar, pois foram eles que pediram “yanquees go home” antes de 2016, ao contrário do plano original (o que Obama Primeiro, O Patético, lépida e contentemente atendeu). Não fosse isso e o governo legal iraquiano teria à sua disposição hoje a melhor força aérea do mundo à sua disposição para protegê-lo, a… Read more »

Рустамом Bogaudinov

Vader 30 de junho de 2014 at 18:51 # É que como um F-16 Block 50 é pouquinha coisa mais sofisticado que esse monstrengo russo carregador de bomba burra da década de 70, não basta entregar os aviões para os iraquianos e dizer “vai lá Campeão”… ____________________________________________ Hey specialist, to blunt Russian pumps 1970s! in what year did the first flight of the f-16 and? TELL ME systems specialist I’ll remember! remember and write on the wall-February 2, 1974 year _ __ __ __ Hey especialista em Rússia 70 sistemvm sem corte Diga-me quando voou pela primeira vez o F-16… Read more »

Vader

Estou a falar do F-16 Block 50 como os que o Iraque irá receber, não dos A/B (outro avião com o mesmo airframe)

Leia lá russo espertão…

Рустамом Bogaudinov

Vader 30 de junho de 2014 at 19:11 # Estou a falar do F-16 Block 50 como os que o Iraque irá receber, não dos A/B (outro avião com o mesmo airframe) Iraq will receive Block 52 + Here the issue is that they need these machines now, and Lockheed sobatiruet their supply-that’s why extra purchased Russian Rooks familiar Iraqi pilots of the former regime and tested in many conflicts ___ Iraque receberá Block 52 + Aqui a questão é que eles precisam dessas máquinas agora, e Lockheed sobatiruet sua oferta e que é por isso extras Rooks russos comprados… Read more »

Carlos Alberto Soares

Su 25 X A 10, comparativo …. quem sr arrisca ….

Vader

Block 52 este que é o mesmo Block 50, porém biposto… Sabe tudo de F-16 o menino da Putinlândia… 🙂 Mas numa coisa você tem razão: pra jogar bomba em terrorista o monstrengo russo carregador de bomba burra e foguete não-guiado da década de 70 é mais que suficiente… Afinal os terroristas não tem nem Força Aérea nem artilharia antiaérea pra revidar… E como coisa obsoleta o russo tem aos montes, pra pronta entrega, a preço de banana, e até um pitecantropo consegue pilotar e apertar o botão de “despejar” os iraquianos destreinados irão se dar bem com esse Fusca…… Read more »

Vader

Como aliás um P-47 também faria muito bem…

🙂

Blackhawk

O A-10 apesar de antigo, não seria uma aeronave que os EUA se recusam a ceder/vender? Ou alguma outra força aérea conseguiu comprar esse tanque voador?

Oganza

Rapá… tá aparecendo cada figura por essas bandas kkkkkkkkkk

No post.: ninguém quer perder suas áreas de influência ou apenas retornar a urinar em certos quintais, FATO.

Vai sobrar é pro outros vizinhos, é só entrar alguém com um pouco mais de bolas no Salão Oval e dizer chega!!! Já temos o gás de xisto e o pepino agora é de vc’s… um beijo em um abraço. Fui!!!

Sds.

Baschera

Não se deve menosprezar o fato (embora suponho se esteja falando de uma versão mais “antiga” do Su-25.. o Su-25K ou então a versão pouco mais moderna desta, o Su-25UBK) pois esta aeronave se pilotada por quem sabe e sem oposição aérea e mesmo AA, pode sim, ser bem letal a qualquer força terrestre. Leve-se em conta que os Iraquianos já a operaram na guerra contra o Irã nos anos 80, cujos pilotos foram inclusive condecorados. A diferença é que os americanos parecem não ter aeronaves A-10 em bom estado para operações de maior vulto e em maiores quantidades… pois… Read more »

joseboscojr

Na verdade o A-10 também não era muito capaz de sobreviver contra uma coluna de tanques soviéticos não. Pelo menos não de forma isolada. Ele e seu amiguinho do exército, o AH-64 Apache, eram como a tampa e a panela. O Apache tinha a função de destruir a defesa antiaérea e só então é que o A-10 entrava destruindo os tanques. Os primeiros Maverick, guiados por TV, tinham alcance pouco maior que o GAU-8, e colocava o A-10 bem dentro do alcance dos SA-8. Com a neutralização da antiaérea pela dupla Apache/Hellfire, os A-10 ficavam livres pra praticar tiro ao… Read more »

Рустамом Bogaudinov

Vader Block 52 este que é o mesmo Block 50, porém biposto… Sabe tudo de F-16 o menino da Putinlândia… ____________________ Perturbation pen and paper and start to memorize, experts and amateurs Obamomanii 🙂 F-16C Block 52Plus Glass Falcon is more advanced modification Block 50D/52D fighter F-16C / D with the introduction of multiple systems from the Block 60. The aircraft appeared the possibility of ammunition type JDAM (Joint Direct Attack Munition). about the new Iraqi army that trained pindosiki-war they slybye and we’ve all seen hundreds of abandoned American production systems so that these old Su-25 can not help… Read more »

Рустамом Bogaudinov

Baschera 30 de junho de 2014 at 22:57 Não se deve menosprezar o fato (embora suponho se esteja falando de uma versão mais “antiga” do Su-25.. o Su-25K ou então a versão pouco mais moderna desta, o Su-25UBK) _____________________________________ version K and UBC is normal export versions of SU-25 In Russia, there is a program of modernization of these subsonic attack aircraft in version CM good armored attack had shown its strength and survival in Afghanistan, Chechnya and other conflict in direct support of troops _____________________________ versão K e UBC é versões normais de exportação do SU-25 Na Rússia, há… Read more »

Ivan

Block 50 ou 52? Qual a diferença? O programa ‘AFE’ (Alternative Fighter Engine) foi criado pela USAF para dispor de um motor alternativo dos seus F-16, como uma forma de manter a competição entre fornecedores e conter os custos de produção. Assim sendo, os Fighter Falcons dos blocos terminados em ‘0’ seriam aqueles equipados com motores General Eletric e os terminados em ‘2’ com Pratt & Whitney. Até o bloco 25 (block 25) todas as aeronaves eram equipadas com ‘Pratt & Whitney F100-PW-200 afterburning turbofans’. Contudo, em face do ‘AFE’, o bloco 30 passou a usar uma ‘General Eletric F-110-GE-100… Read more »

Ivan

Que tipo de avião a Bagda Xiita necessita agora? Simples. Aviões de reconhecimento tático (inteligência) e ataque. Nada de caças sofisticados seja de que geração for, ao menos por enquanto, pois a Arábia Saudita está ali juntinho… …mas ainda não se envolveu diretamente. Um esquadrão de Super Tucanos A-29 com torretas FLIR como os da Mauritânea, ou mesmo aqueles menores AT-26, ou ainda velhos Broncos OV-10, sempre com dispositivos de vigilância, mas se possível com um designador laser. Dois ou três esquadrões de aviões de ataque… e tanto faz, pode ser Su-25 ‘Frogfoot’, A-10 ‘Warthog ou mesmo AMX ‘Ghibli’, armados… Read more »

Рустамом Bogaudinov

Ivan 1 de julho de 2014 at 11:16 Block 50 ou 52? Qual a diferença? __________________________________________ Just for you, Ivan! Take a pen and write down on paper 🙂 So, the question here is divided into two halves. 1) What is the difference 50/52 + from just 50-52 a) radar AN/APG-68 (V) 9. Approximately 30% increase in range, higher resolution synthetic aperture mode. b) conformal fuel tanks. Increase in the range of 20-40%. Support for large (2200 l.) PTB c) The new system IFF AN/APX-113. g) Reinforced chassis to increase the maximum take-off and landing weight. d) New EW system,… Read more »

Ivan

Рустамом Bogaudinov , Por favor, mais atenção quando ler o que seus colegas de blog escrevem. Tudo que você informou é referente a descrição do bloco 50 e 52, mas não sobre a diferença entre eles. Com havia escrito antes, as diferenças entre esses blocos são apenas os motores, General Eletric vs Pratt & Whitney, bem como as tomadas de ar. Todos nós temos o que aprender… …e aprendemos juntos aqui no AEREO. … … … Please, more attention when reading what your fellow blog writing. Everything you said is related to description of Block 50 and 52, but not… Read more »

Soldat

Duvida?

Fala-se muito em F-16 e em Kifir BLOCK?

O que significa esse termo BLOCK?

Рустамом Bogaudinov

Ivan
________

the difference between 50 and 52 engines it is true, but we’re talking about the version for Iraq and it has + and otlichaetsya (albeit slightly trimmed)

yes today in Iraq began flying SU-25

_ _ _

a diferença entre 50 e 52 motores, é verdade, mas nós estamos falando sobre a versão para o Iraque e tem + e otlichaetsya (embora ligeiramente aparadas)

sim hoje no Iraque começou a voar SU-25
http://www.youtube.com/watch?v=bg3XEXb4UrQ

Рустамом Bogaudinov

sim hoje no Iraque começou a voar SU-25
_____________

Mas isso iraniano SU-25 chegou hoje a colocar alguns dias atrás SU-25 da Rússia

Vassili

Soldat,

Basicamente podemos entender que o termo Block quando referido as aeronaves norteamericanas quer dizer geração.

Quanto menor o número, mais antiga é a aeronave.

Eu entendo dessa forma.

Abraços.

Vassili

Mas esse termo não cabe para aeronaves de outras nações, pois bem devemos lembrar que MUNDIALMENTE a aviação de combate já está na 5ª geração (esta incluindo capacidades como supercruise, baixa visibilidade ao radar, capacidade de processamento de dados extremamente elevada), etc…………………

O F-16 surgiu como uma aeronave de 3ª geração, porem com todas as modernizações à que foi submetido com o passar do tempo, hoje ele é um dos mais capazes modelos de 4ª geração.

Abraços.

Soldat

Vassili

thank you very much

Já imaginava que fosse linguagem Âmis!!!

O problema que como estou me convertendo aos Âmis(difícil e dolorido).

Ainda não entendo o jargão militar Âmis mas chego lá…..

Triste os Âmis acabaram de perde para Bélgica.

USA…USA…USA…..

Oganza

Não vamos complicar gente…

BLOCK é um pacote de aviónicos/sistemas/atualização. Seja ele em aeronaves “zero” ou reformadas.

Vc pode pegar um airframe block 30 e eleva-lo ao Block 50.

Em bom portiguês (ou nem tanto), é uma bela de uma TUNADA.

Ps.: não confundir com MLU – Mid Life Update que pode ou não ter elevação de block.

Sds.

Guilherme Poggio

Formalmente, a definição de BLOCK pela USAF é a seguinte: Block Number. Denotes a production group of identically configured aircraft within a particular design series. (http://www.designation-systems.net/usmilav/afi16-401%28i%29.pdf) Em outra palavras, “BLOCK” serve para distinguir sub-variantes de uma variante específica de determinada aeronave e está diretamente vinculada à linha de produção. Um F-16C Block 30 será sempre Block 30, pois possui elementos estruturais e não estruturais (aviônicos, software, etc.) produzidos especificamente para este Block. É possível elevar tecnologicamente uma determinada aeronave de block mais antigo para um padrão semelhante a dum block mais moderno, mas isso não é regra. Por exemplo: pode-se… Read more »

Ivan

Poggio,

Muito bem lembrado.

Este artigo que vc escreveu em setembro de 2013 é ótimo, ‘daqueles’ que copio e guardo para consultar no meu HD.

Semana passada estava relendo ‘de novo’, pensando nos ‘perna curta’ Block 30 (General Eletric) e 32 (Pratt $ Whitney) como interceptadores de países com menos recursos.

Mas é outra história…

Abç.,
Ivan.

Ivan

Рустамом Bogaudinov,

Quem serão os pilotos e mecânicos dos Su-25?

Russos, Bielorrussos, Iranianos ou alguns sobreviventes dos antigos e destruídos esquadrões iraquianos da Guerra do Golfo?
… … …

Who are the pilots and mechanics of Su-25?

Russians, Belarusians, Iranians or survivors of the ancient and destroyed Iraqi squads of Gulf War?
… … …

Saudações,
Ivan.

joseboscojr

Só lembrando que a classificação de aviões em gerações é específica de aviões de “caça”, a partir do uso do motor a jato.
E apesar de polêmica essas classificações, o F-16 geralmente é tido como sendo da quarta geração.

Carlos Alberto Soares

Рустамом Bogaudinov
1 de julho de 2014 at 18:14 #

Os “cabides” estão vazios, o SEDEXru atrasou ?

Carlos Alberto Soares

Рустамом Bogaudinov

אני אתחיל בכתיבה בעברית שלום אדוני

Рустамом Bogaudinov

Ivan
1 de julho de 2014 at 22:49 #
Рустамом Bogaudinov,
____________

Pilotos iranianos e eles vão treinar iraquianos! osluzhivanie primeira vez em russo e iranianos

p.s- outra notícia))) em breve no Iraque virá novos destroyers (MI-28NE), que vai ser divertido

Mauricio R.

“Um esquadrão de Super Tucanos A-29 com torretas FLIR como os da Mauritânea, ou mesmo….” Nossa, que coisa mais Vietnam. Tem UAS c/ aviônica mais sofisticada que a do ST voando neste momento sobre o Iraque, operados pelos americanos. Boa parte do armamento desses UAS, nem homologada no ST é. Alem do que sua autonomia extrapolar e mto a do ST. Se o “Frogfoot” é um “caminhão de bombas” o ST é somente uma pick-up, daquelas bem levinhas. As vantagens do ac russo são a familiaridade mesmo que remota dos iraquianos c/ o mesmo, operar de fora do alcance de… Read more »

Ivan

Maurício, Países que possuem uma infra estrutura adequada para operar UAS (ou VANTs – Veículos Aéreos Não Tripulatos) podem e devem operar como vc escreveu. Mas observe que o Iraque xiita, bem como grande número de nações ao redor do mundo, não dispõe de recursos para manter uma cadeia de comando e controle, que exige datalinks, estações de comando (pilotagem?), estações de retransmissão de dados e até mesmo satélites. São os ‘sem satélite’. 🙂 (Claro que é uma brincadeira…) Assim sendo, uma solução viável para ter ‘inteligência’ sobre o alvo é usar aeronaves como o AT-29, AT-26 ou mesmo um… Read more »

Рустамом Bogaudinov

Mauricio R. …em breve no Iraque virá novos destroyers (MI-28NE), que vai…” Ter não quer dizer operar, ainda mais na situação atual das forças armadas iraquianas. _______________ This is true Iraqi army was weak and cowardly, having great western arms about Mi-28NE real destroyer (a great book), about the training of pilots they obuchayutsya Torzhok as Mi-35M pilots who now bears the brunt of fighting with terrorists (only 8 units + 1 lost) Proshodit 4-7 sorties daily at 90% serviceability-excellent results __ __ Isto é verdadeiro exército iraquiano era fraco e covarde, tendo grandes armas ocidentais sobre Mi-28NE verdadeiro destruidor… Read more »

Ivan

Um sítio português de assuntos militares apresentou ontem, 1º de julho, notícias interessantes sobre a utilização de helicópteros russos Mi-35M no Iraque. A introdução da matéria: “Os terroristas do ISIL lograram um considerável sucesso nesta segunda-feira, ao abaterem um moderno helicóptero de ataque russo Mi-35M. Segundo os relatos disponíveis a aeronave russa, que também pode ser utilizada para transporte de militares, foi destruída a baixa altitude por fogo de metralhadoras pesadas de calibre 12.7.” “As aeronaves acabaram de completar seis meses de serviço, tendo sido adquiridos pelo Iraque em Novembro de 2013.” “O Mi-35M é uma versão modernizada do Mi-24,… Read more »

Рустамом Bogaudinov

Ivan 2 de julho de 2014 at 16:38 ________ by 12.7 mm machine gun vovodu rumors that militants ISIS until video defeat helicopters we can only guess what happened to him! (maybe he fell due to improper piloting) repeat daily MI-35M 4-7 sorties and makes him go to the main load-support operations losses are inevitable and no one has said he immortal! about purchasing Mi-28NE instead of Mi-35M Iraq immediately ordered 30 units of Mi-35M and Mi-19 units-28N production destroyer just takes more time photo of the first Mi-28N can be seen on faysbuke Iraq now has seven units, one… Read more »

Carlos Alberto Soares

Рустамом Bogaudinov

אני אתחיל בכתיבה בעברית שלום אדוני

לחזור על

Carlos Alberto Soares

Aluga “uns pilotos aposentados”, devem haver células disponíveis em algum canto …..

http://www.defensemedianetwork.com/stories/the-a-37-dragonfly-in-vietnam/

Рустамом Bogaudinov

Carlos Alberto Soares

______________

I am glad that you are writing in Hebrew! the more you are? have something to say on the subject and debate? if not, don’t blow up air in vain

Fico feliz que você está escrevendo em Hebraico! Quanto mais você é? tem algo a dizer sobre o assunto e debate? se não, não explodir ar em vão

Carlos Alberto Soares

Рустамом Bogaudinov

Misiles de defensa aérea impactarán de corta distancia,
se me olvidó mencionar que el mercado negro en esta área es muy grande … Su 25 tocará el suelo destruido, muchos caerán …..

El juego de intereses es ……….

Carlos Alberto Soares

Рустамом Bogaudinov

ספרדים

Mauricio R.

“Mas observe que o Iraque xiita, bem como grande número de nações ao redor do mundo, não dispõe de recursos para…” A infra que os americanos dispõe não é necessária ao Iraque ou aos chamados “sem satélite”, a maioria dos UAS é tática; operam sob linha de vista. O Iraque como aliado dos EUA, recebe inteligência deste sem a necessidade de constituir tda a parafernália usada p/ tipos como Global Hawk, Raptor, Predator, Heron ou Hermes. Agora, um país como a Turquia que desenvolveu um modelo de UAS, calcado no Heron da IAI, operado aqui pela PF, não vai criar… Read more »

Mauricio R.

OFF TOPIC…

…mas nem tanto!!!

Os helicópteros russos, continuam chegando:

(http://snafu-solomon.blogspot.com.br/2014/07/the-world-is-burning-news-iraqi-shiite.html)