quarta-feira, janeiro 26, 2022

Gripen para o Brasil

Israelenses criam ambulância voadora; veja vídeo

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

AirMule

Com tantos projetos de drones surgindo, ao que tudo indica, os veículos voadores farão parte das sociedades num futuro próximo. E uma empresa israelense chamada Tactical Robotics (subsidiária da UrbanAero) está tentando entrar nessa tendência com um veículo não tripulado que é capaz de transportar uma carga de meia tonelada.

O veículo, chamado AirMule, concluiu no mês passado uma agenda com vários testes de voos e aterrissagens. Ele é fruto de um projeto da década de 1970 que pertencia ao exército norte-americano e fracassou. Mesmo que o foco inicial seja militar – a ideia é transformá-lo em ambulância voadora -, também se espera introduzir o aparelho no mercado comercial.

Trata-se de uma máquina com três metros de comprimento (1/5 do tamanho de um helicóptero médio) que decola e aterrissa verticalmente graças a seus rotores embutidos. O combustível usado é o mesmo dos jatos.

O produto consegue percorrer uma distância de 100 km ou voar por 1 hora, sempre controlado por uma sala de operações. Ele custará US$ 2,5 milhões, mas ainda não houve pedidos para que se inicie a produção – mesmo assim, a empresa espera entregar a primeira unidade dentro de cinco anos.

FONTE: olhardigital.uol.com.br

- Advertisement -

2 Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Almeida

Se esquecerem o mercado militar e lançarem uma versão tripulada no mercado civil, vão faturar muito! Vai vender igual Ferrari! 😛

Observador

Parece aquele veículo voador do filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”.

O veículo era chamado de “o Morcego” (nossa, quanta imaginação…).

Últimas Notícias

Embraer conclui com sucesso reintegração do negócio de Aviação Comercial

São José dos Campos, 26 de janeiro de 2022 - A Embraer concluiu com sucesso a reintegração dos principais...
- Advertisement -
- Advertisement -