Home Noticiário Internacional Roskosmos não responderá com sanções à NASA

Roskosmos não responderá com sanções à NASA

324
1

phobos-grunt-2

ClippingNEWS-PAA Roskosmos informou nesta terça-feira, 8, que não está preparando qualquer espécie de sanção para retaliar a NASA, que, na última semana, anunciou um pacote de restrições à cooperação com a agência espacial russa, por causa de desentendimentos políticos entre Moscou e Washington sobre a crise ucraniana.

De acordo com o chefe da Roskosmos, Denis Lyskov, não há razão para responder à manobra com mais sanções, uma vez que as medidas norte-americanas não afetarão os eventos internacionais programados e os projetos de importância para a Rússia seguirão normalmente.

Como a própria NASA já havia explicado, as operações que dizem respeito à Estação Espacial Internacional (ISS), que não se trata de um programa bilateral, já que inclui outros países, não farão parte das sanções norte-americanas, que se limitarão a questões envolvendo intercâmbio de especialistas e de informações entre as duas agências.

Ainda assim, Lyskov lembrou que uma possível ruptura nos programas relacionados à Estação Internacional resultaria em sérias consequências para todos os envolvidos.

FONTE: Diário da Rússia

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Edgar Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Edgar
Admin
Member

Como falei em meu comentário no post anterior sobre a NASA, acredito que esta é a principal área onde os americanos tem sim MUITO a perder no caso de ruptura com os russos.

A parte boa seria que a administraçãozinha de Mr. Hussein se veria obrigada a voltar a investir na NASA, ou transformá-la de vez na AEB.