Jato E175 da SkyWest nas cores da United Express

Jato E175 da SkyWest nas cores da United Express

Jato E175 da SkyWest nas cores da United Express

São José dos Campos – SP, 28 de março de 2014 – A Embraer entregou nesta quinta-feira, dia 27, em cerimônia na sede da Empresa, em São José dos Campos, o primeiro jato E175 à SkyWest Inc. (SkyWest), baseada em Utah, nos Estados Unidos. Esta aeronave faz parte do pedido firme assinado pela empresa aérea para 40 jatos E175. A SkyWest Airlines vai operar os aviões para a United Airlines sob a marca United Express. Os E175 estão configurados em duas classes de serviço, com 76 assentos.

O contrato prevê ainda outros 60 pedidos firmes reconfirmáveis, condicionados à assinatura de novos acordos de compra de capacidade (CPA-Capacity Purchase Agreement, em inglês) por parte da SkyWest com empresas aéreas dos EUA. Além disso, estão contempladas opções para mais 100 jatos E175, elevando o potencial total do pedido para até 200 aviões.

Em um acordo adicional com a Embraer, a SkyWest tornou-se o cliente-lançador do jato E175-E2, encomendando 100 aviões com outras 100 opções adicionais, com entregas começando em 2020.

Cerimônia de entrega do jato E175 para a SkyWest

A SkyWest é o maior grupo aéreo regional do mundo e controla a SkyWest Airlines e a ExpressJet Airlines. Ambas as companhias aéreas têm uma longa história com a Embraer e foram algumas das primeiras clientes do turboélice EMB 120 Brasilia. Mais de 40 aviões deste modelo continuam voando nas rotas da SkyWest Airlines, principalmente no oeste dos Estados Unidos. A ExpressJet Airlines opera 251 aeronaves da família ERJ 145 e é a maior operadora do modelo no mundo.

Como líder no segmento de jatos de 70 a 130 assentos, a Embraer continua a investir na família de E-Jets, atualmente utilizada por cerca de 65 companhias aéreas de 45 países.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Fernando

Lindão, mais ainda com os winglets que logo serão substituídos pelos novos wingtips.