Imagem interna do hangar de FBO

Sorocaba – SP, 27 de março de 2014 – A Embraer inaugurou nesta quinta-feira (27) seu novo Centro de Serviços para jatos executivos no Brasil, localizado no aeroporto Bertram Luiz Leupolz (SOD), em Sorocaba, São Paulo. Resultado de um investimento de mais de R$ 50 milhões, a unidade deve gerar até 250 empregos diretos e especializados nos próximos anos. A solenidade teve a presença do Prefeito de Sorocaba, Antônio Carlos Pannunzio, entre outras autoridades.

“Esse novo investimento reforça o compromisso da Embraer com seus clientes, com o Estado de São Paulo e com o Brasil”, disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente.

Com 20 mil metros quadrados de área, o Centro de Serviços possui dois hangares, sendo um dedicado a serviços de manutenção, reparo e revisão de componentes (MRO, na sigla em inglês), e o outro voltado à operação de aeronaves executivas (FBO, na sigla em inglês).

O Centro de Serviços contará com terminal de embarque e desembarque de passageiros, com serviços de atendimento aeroportuário, salas de reunião e salas de descanso para as tripulações – todas equipadas com TV, acesso à internet e telefonia.

Marco Tulio Pellegrini, Presidente da Embraer Aviação Executiva
Marco Tulio Pellegrini, Presidente da Embraer Aviação Executiva

 

A cidade de Sorocaba foi escolhida como local para implantação do novo empreendimento por sua vocação para a aviação executiva, como demonstra o crescimento da movimentação de aeronaves no aeroporto – atualmente mais de 30 empresas estão instaladas no local. Isso é resultante da proximidade com a capital e da boa infraestrutura da cidade, além das boas condições meteorológicas e de tráfego aéreo. Mão de obra qualificada na região e a perspectiva de melhorias na infraestrutura aeroportuária também foram fatores determinantes na decisão.

Com a inauguração da Unidade Sorocaba, a Embraer amplia sua rede de serviços para a crescente frota de jatos executivos no Brasil em localizações estratégicas. Além do centro de serviços próprio já em operação em São José dos Campos, há outros quatro centros autorizados em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Goiânia. Complementando essa rede, há um Contact Center, que funciona 24 horas por dia durante os 7 dias da semana na sede da Empresa. Atualmente, mais de 160 jatos executivos Phenom e Legacy estão em operação no Brasil.

Vista externa do Centro de Serviços
Vista externa do Centro de Serviços

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments