Exercício de Combate BVR é realizado na Base Aérea de Anápolis

3

BVR-1

Entre os dias 17 de março e 04 de abril, acontece o treinamento em conjunto de várias unidades aéreas da Força Aérea

Acontece na Base Aérea de Anápolis (BAAN), entre os dias 17 de março e 04 de abril, o Exercício BVR-I. Treinamento em conjunto de várias unidades aéreas da Força Aérea, a iniciativa tem como objetivo padronizar as Unidades de Defesa Aérea na doutrina de Combate BVR, do inglês Beyond Visual Range, similar em arena de alta de complexidade.

Participam do exercício a Terceira Força Aérea (III FAE); o Primeiro Grupo de Aviação de Caça (1º GavCa); o Primeiro Esquadrão do Décimo Quarto Grupo de Aviação (1º/14º GAV); o Primeiro Esquadrão do Quarto Grupo de Aviação (1º/4º GAV) e o Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte Aéreo (1º/1º GT).

Durante o treinamento serão voadas cerca de 810 horas e todo o apoio logístico será oferecido pela BAAN. Segundo o Coronel Rodrigo Fernandes Santos, Coordenador do Exercício, esse tipo de evento é extremamente importante para a manutenção da qualidade das tripulações das Unidades Aéreas da Força Aérea Brasileira.

BVR-1a

FONTE: Agência Força Aérea

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
solskhaer

Afinando os “bicudos” M é!?!?!?!?

Vader

Extremamente importante não Coronel: é imprescindível, pois vc luta como vc treina.

Rinaldo Nery

Houve um erro na matéria: o Rodrigo é o comandante da BAAN, e não o coordenador do exercício. O coordenador do exercício é o CHEM da III FAE, Cel Oliveira. Coincidentemente, ambos, Oliveira e Rodrigo, foram comandantes do Primeiro Grupo de Aviação de Caça. O Rodrigo foi, também, o Operações do Oliveira.