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Embraer cumpre estimativa de entregas de 2013 com 90 jatos comerciais e 119 executivos

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E-jets no solo - foto Embraer

São José dos Campos – SP, 15 de janeiro de 2014 – A Embraer S.A. (NYSE: ERJ; BM&FBOVESPA: EMBR3) entregou 32 jatos comerciais e 53 executivos durante o quarto trimestre de 2013 (4T13), encerrando o ano com 90 aeronaves entregues para o mercado de aviação comercial e 119, sendo 90 jatos leves e 29 jatos grandes, para o de aviação executiva.

Dessa forma, a Embraer cumpriu sua estimativa de entregas proposta para o ano de 2013, tanto para jatos comerciais quanto para jatos executivos leves e grandes. Já a carteira de pedidos firmes a entregar (backlog) fechou o ano em USD 18,2 bilhões.

Embraer detalhamento entregas - 1

O principal destaque do trimestre foi a assinatura de contrato com a American Airlines, Inc. para 60 jatos E175, com opções de compra para 90 jatos adicionais do mesmo modelo.

Embraer detalhamento entregas - 2

DIVULGAÇÃO: Embraer

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mateus018Mauricio R.Carlos Alberto Soareswilton feitosaMarcos Recent comment authors
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mdanton
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mdanton

SJC me enche de orgulho! PARABÉNS EMBRAER e a todas as outras desse pólo tecnológico. Agora missão para você cumprirem até 2020.
Aumentem o conteudo nacional em PEÇAS e não valores, para mais que 65%. Seria melhor ainda a fabricação das turbinas totalmente no BRasil.

Marcos
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Marcos

MDanton

No primeiro trimestre do primeiro ano do governo Lula, Zé Dirceu contatou a Rolls Royce para que a mesma montasse uma unidade aqui no Brasil. A RR apresentou a fatura e ninguém mais no GF tocou no assunto.
Coisas sérias precisam mais que gogó de ouro, precisam de seriedade e dinheiro.

De resto, parabéns à Embraer e fornecedores que conseguiram cumprir aquilo que prometeram.

No que se refere a SJC, a Prefeitura sentou em cima de sua arrecadação e não fez mais nada.

Como disse um outro: não tivesse sido privatizada, estaríamos fabricando aviões agrícolas e dizendo “nunca antes na história desse país”.

Marcos
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Marcos

Enquanto isso, em Seattle WA, Boeing confirma novo problema nas baterias do Boeing 787.

(by flightglobal)

mdanton
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mdanton

Marcos!
Deixa eu sonhar de vez em quando…kkkkkkkk
Aposto que tem gente que pensou: “putz o cara sonha sempre… ” kkkkkk
Minha orelha esquentou aqui.

wilton feitosa
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wilton feitosa

a competência e a percepção comercial do pessoal da Embraer é incontestável …

só não entendo muito bem o porque de tanta rejeição ao nome da Embraer quando se fala em Defesa, FA …

quanto a privatização, ela não privatizada e sim entregue como um presente, e souberam aproveitar muito bem este mimo..

Marcos
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Marcos

Feitosa: Os únicos que tem rejeição à Embraer são algumas empresas que costumam cair de paraquedas nas necessidades das FFAA, alguns políticos interessados nas empresas paraquedistas e o pessoal do sindicato. E, não, a empresa não foi entregue como um presente, foi vendida. Quem assumiu a empresa teve de penhorar até a última cadeira dentro da empresa para garantir um fluxo de caixa mínimo. Sem vendas, sem dinheiro em caixa, sem nada. A empresa estava pré falimentar. Os novos donos andaram por tudo quanto é canto do planeta com pires na mão tentando achar um sócio e ninguém queria aquilo… Read more »

Marcos
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Marcos

E, novamente, parabéns à Embraer, que chegou onde chegou apesar de muita gente jogando contra, inclusive àqueles que, quando da privatização da empresa, sabotaram várias aeronaves, cortando cabeamento. Uma vergonha!!!

Carlos Alberto Soares
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Carlos Alberto Soares

Tem que ter participação significativa no G NG, nem que seja somente integradora/sistemista.

Mauricio R.
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Mauricio R.

E apesar de tdo o sucesso da Embraer, os aviônicos usados em suas aeronaves, exceto o ST, continuam sendo importados. Mesmo sendo a 3ª “airframer” do mercado, a demanda criada por mais de 3000 aeronaves (incluíndo aí o -145, os ERJ, Legacies e Phenoms, ) não foi suficiente p/ alavancar a fabricação desses componentes no país. No mto um escritório de representação técnico-comercial. O que contrasta fortemente c/ a iniciativa igualmente canhestra da FAB, privilegiando indevidamente a aviônica Elbit, em pouco menos de 400 aeronaves ST, F-5, A-1, C-95 e a MB c/ seus 12 A-4. Qnto a participação da… Read more »

mdanton
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mdanton

Maurício… é isto que precisa ser resolvido e mitigado URGENTE!

mdanton
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mdanton

O BRASIL tem uma deficiência eletro-eletrônica muito grande.
Atinge toda a econômia e impacta fortemente as FA.

Hoje afirmo categoricamente….nossas “defesas” estão eternamente “mancas” sem uma solução neste item.

Marcos
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Marcos

mdabton Falta muita coisa de ponta no Brasil: indústria eletro-eletrônica, metal mecânica, químico farmacêutica, só para começar. No que se refere a Embraer, a mesma domina muitas coisas, não tudo, umas por não haver viabilidade econômica, outras por não deter conhecimento. Muita coisa é feita fora. Mas mesmo as empresas de fora, muitas vezes também não dominam todos os processos. Vide o caso do Legacy 500, que atrasou o primeiro voo em um ano por conta de a empresa americana contratada para efetuar a integração de todo o sistema não der dado conta. Chamou-se a BAE. Não sei se a… Read more »

Marcos
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Marcos

off topic

Bombardier C Series: fabricante informa atraso de doze meses para primeiras entregas (Flightglobal/AviationWeek)

mateus018
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mateus018

Marcos,

o que aconteceu com a porta traseira do KC-390?