Luiz Marinho no Gripen

ClippingNEWS-PAO prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), desde que a escolha de compra de caças para a defesa área nacional foi retomada pela FAB (Força Aérea Brasileira) defendia a opção pelos suecos Gripen NG, da empresa Saab, isso porque, em junho passado, o chefe do Executivo são-bernardense extraiu do presidente da Saab, Hakan Buskeh, a promessa de construção de uma fábrica de aeroestruturas na maior cidade do ABC.

Marinho conseguiu fazer lobby junto ao Governo Federal e costurar o seu projeto de trazer a para região e inserir em um dos maiores parques fabris do país a empresa sueca.

O projeto, no entanto, começa a ser trilhado nos próximos dias, quando um encontro entre o Governo local e executivos da Saab deve ocorrer. “Temos algumas definições e outros assuntos a serem definidos. Na semana que vem receberemos representantes da Saab para tratar do projeto. A área onde será construído o parque industrial está definida, mas ainda não posso revelar”, declarou Marinho à Rádio Bandeirantes.

Especulações dão conta de que a fábrica será construída em um terreno próximo ao Rodoanel Mário Covas, que facilita o acesso ao porto de Santos e dos aeroportos de Congonhas (São Paulo) e Cumbica (Guarulhos).

FONTE: O Estado de São Paulo, via Notimp

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Alberto Soares

Sem a Embraer não será nem “gerada a criança”.

Marinho, legal você está no seu papel.

Mas por amor ao Brasil, vê se não vai pedir dinheiro pra próxima campanha etc …. Nem mandar emissário pedindo tá ….

Marcos

Em Banânia pode tudo, até deixar a Embraer de lado, como no caso dos Bandeirantes, que sua modernização foi feita sabe-se lá onde!

Marcos

E se aparecer alguma empreiteira, então…
Não duvido que o governo anuncie alguma nova empresa, a qual será responsável por toda a parte brasileira no negócio: OCCOAS Aerospace SA (Odebrecht, Camargo Correa, OAS).

Carlos Alberto Soares

Caro Marcos,

foi feita pela própria FAB(PAMA-AF) em parceira com Tio David(AEL) e Embraer.

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares

“Atualmente, outras cinco aeronaves estão sendo modernizadas no PAMA-AF. Até 2015, 50 aeronaves, entre os C-95 A/B/C e o P-95B Bandeirante Patrulha, passarão pela modernização.”

Caro Rinaldo Nery e demais colegas,

alguém tem notícias do andamento desse pct ?

E dos bandeirulhas ? O radar será Selex e qual as capacidades ?

Terá algum tipo de armamento e qual ?

1ª célula M para quando ?

Marcos

Ciente!!!!!

Clésio Luiz

“Marinho se reúne com Saab para reunião”

http://i3.kym-cdn.com/entries/icons/original/000/007/666/_57c8a1a431a592af806925e57258202f.png

Esses estagiários…

Nautilus

Ficou estranho mesmo este título: se reúne para reunIão… 🙂

Carlos Alberto Soares

“Off Topic”

Este é um assunto que os participantes da trilogia com interesse em Defesa Nacional tem que acompanhar com muita atenção e interesse. É o nosso “FX” Naval de certa forma, mas envolverá as três Forças.

Deveriam transmitir pela internet e pelos canais oficiais de TV e rádio.

http://www.naval.com.br/blog/2014/01/14/diretoria-de-gestao-de-programas-estrategicos-da-marinha-promove-seminario-sobre-sistema-de-gerenciamento-da-amazonia-azul-sisgaaz/#comment-96442

Mauricio R.

“Sem a Embraer não será nem “gerada a criança”.”

A tecnologia e o produto, são da Saab, assim essa afirmação não procede.
E sinceramente eu espero que a FAB tenha realmente aprendido algo c/ o update dos F-5.
Assim como nunca mais, colocar em posição de mando, empresa que não manja nada do riscado.

eduardo pereira

Se além de um bom sistema eletronico e radar também adicionarem bom pacote de armas nos Bandeirulha modernizados somando-se aos P-3 vai ser dificil a nivel de AL alguém entrar na area de atuaçao destes vetores !!

Sds

eduardo pereira

Sobre o post, o prefeito fez o dever de casa, atrair investimento de modo a gerar qualidade de vida, emprego e desenvolvimento pra sua cidade e seus moradores.