Embraer agora está credenciada, oficialmente, como ‘Empresa Estratégica de Defesa’

7

PAMA-SP 2012 - dom23set - A-29 Super Tucano FAB - foto 5 Nunão - Poder Aéreo

Empresas credenciadas passam a se beneficiar de regime tributário especial. Super Tucano também foi classificado como ‘Produto Estratégico de Defesa’

Conforme portaria publicada hoje no Diário Oficial da União, várias outras empresas como Avibras, Mectron, Imbel, Inbra, Nuclep, Emgepron e Akaer  foram credenciadas como “Empresa Estratégica de Defesa”, assim como seus produtos, passando a se beneficiar de regime tributário especial. Clique aqui para saber mais e ver a lista completa de empresas e produtos, no blog das Forças Terrestres.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tadeu Mendes

Conferir ao Super Tucano como produto estrategico de defesa e o cumulo do aburdo.

Sera que essa gente sabe diferenciar equipamentos taticos de defesa, dos sistemas belicos estrategicos.

Se fosse um ICBM, ou um Bombardeiro de longo alcance, ou um submarino nuclear, teria sentido, mas uma areonoave turboprop, monomotor, com armamento limitado ao emprego tatico….estao brincando comigo.

Tadeu Mendes

Fernanando De MArtini,

Obrigado pelo esclarecimento. Sendo assim; estou completamente de acordo.

Realmentes fiz uma confusao de como estavam usando aterminologia. Desculpem me.

Valeu.

Joner

Eu seria mais simplista ainda, dado que é a única aeronave armada em fabricação no Brasil (ataque leve), esta é de um valor gigantesco para o país.
De que adiantaria cadastrar equipamentos como sub nucleares, misseis crusadores e ogivas nucleares se não temos nada disso em produção??????????

bitt

Boa parte das gdes indústrias n. americanas voltadas para defesa são consideradas “estratégicas” – e mais, até mesmo certas indústrias não exatamente voltadas para o mercado de defesa são consideradas assim também. A Intel é um delas, certas indústrias farmaceuticas tamb. É preciso conhecer um pouco o conceito de “grande estratégia” par entender como essa coisa se articula. Empresas consideradas “estratégicas” são consideradas recursos defensivos do país, que devem ser garantidos. Isto as torna qse imunes à falência e têm preferência nos contratos governamentais, mas, por outro lado, não podem ser vendidas ou fatiadas sem a permissão do governo e… Read more »

Tadeu Mendes

Amigos,

Entao, baseando neste conceito de industria estrategica (e estou de acordo), como e que fica a estoria daquela primeira industrias de semicondutores da AL. la no sul do pais, que nunca decolou?

Qual foi o motivo do fiasco?

Baschera

Nota da EMBRAER São José dos Campos – SP, 30 de novembro de 2013 – A Embraer lamenta profundamente o acidente com a aeronave EMBRAER 190 (E190), ocorrido ontem, dia 29 de novembro, no voo TM 470, operado pela companhia aérea LAM – Linhas Aéreas de Moçambique. A aeronave, número de série 581, foi entregue à companhia aérea em novembro de 2012. A Embraer se solidariza com os familiares das vítimas e com a LAM – Linhas Aéreas de Moçambique neste momento de pesar para todos. A Empresa já se colocou à inteira disposição das autoridades aeronáuticas para auxiliar nas… Read more »