AT-6 vai debutar no Oriente Médio com presença no Dubai Air Show

1

AT-6- foto Beechcraft

Apesar do ‘debut’ do avião de ataque leve na região, nota da empresa mostra que demanda mais significativa em países do Oriente Médio é da linha King Air, de turboélices executivos e para missões especiais

Segundo nota divulgada pela Beechcraft na quinta-feira, 14 de novembro, a empresa estará presente no Dubai Air Show entre os dias 17 e 21 apresentando suas aeronaves da linha King Air e o AT-6, seu turboélice de ataque leve. Para o AT-6, será o “debut” no Oriente Médio.

Quanto às aeronaves turboélice executivas da linha King Air, a empresa destacou que detém historicamente 67% do mercado do Oriente Médio, mas que isso cresceu dramaticamente nos últimos cinco anos. A nota diz que cerca de 84% das entregas de turboélices executivos na região foi de aeronaves da linha King Air, num total de 29 aviões entregues entre 2008 e 2012. Ainda segundo a Beechcraft, dos 91 turboélices executivos registrados no Oriente Médio, 61% são aviões King Air, sendo que os mercados mais ativos são Turquia, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.

Um dos segmentos que mais crescem na região é para aplicações em missões especiais, como vigilância aérea, evacuação aeromédica e configurações de alta densidade. Assim, na área de exposições da empresa estarão um King Air 350i, um demonstrador de Missões Especiais King Air 350 ER (de alcance estendido) e um King Air C90GTx, além do já citado debutante AT-6 de ataque leve.

King Air 350 ER - foto Beechcraft

O King Air 350ER terá entre as configurações mostradas a de evacuação aeromédica e um console para missões de patrulha marítima. Já o King Air C90GTx representa a versão de entrada do bimotor turboélice.

FONTE / FOTOS: Beechcraft (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Iväny Junior

Com esse avião morre a chance do ST um dia fazer parte dos USMC. Vão preferir a solução caseira.