Poder Aéreo no ‘portões abertos’ da BAAN 2013

    279
    4

    BAAN-2013-19

    vinheta-exclusivoAconteceu no último fim de semana (dias 5 e 6 de outubro), o tradicional “portões abertos” na Base Aérea de Anápolis-GO (BAAN). Nesse evento os caças Mirage 2000 (F-2000) do Esquadrão Jaguar praticamente se despediram do público presente, com várias passagens de tirar o fôlego. Com desativação marcada para o fim de dezembro, o Mirage 2000 foi adquirido em 2006 pelo governo Lula junto à França, para substituição dos Mirage III que tinham mais de 30 anos de operação.

    Estiveram presentes no evento também aeronaves C-105 Amazonas, P-3AM Orion, F-5EM, A-29 Super Tucano e o A-29 da “Esquadrilha da Fumaça”, que está fazendo a transição para o novo avião. Esse ano pudemos ver também o Grupamento Aéreo da Policia Militar de Goiás, o Graer, com os procedimentos usados no seu dia a dia do trabalho na capital goiana, como a técnica de rapel e embarque rápido em aeronave.

    O Poder Aéreo esteve presente, com o colaborador Samuel “Jaguar” Pysklyvicz, que cobriu essa ocasião com as fotos históricas que estão aqui. Sim, porque quem foi à BAAN pôde ver uma ocasião histórica: pela última vez o Mirage 2000 em voo num “portões abertos” da BAAN. Vamos ver como vai ser o próximo ano sem eles.

    AGRADECIMENTOS: ao comando da BAAN pela cortesia com que recebeu as equipes de imprensa e, em especial, ao capitão Gadelha e à assessora de imprensa da Imagem Produção, Julia Peres.

    4
    Deixe um comentário

    avatar
    4 Comment threads
    0 Thread replies
    0 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    4 Comment authors
    Fighting FalconClésio LuizSamuel B. Pysklyvicz "Jaguar"Fernando "Nunão" De Martini Recent comment authors
      Subscribe  
    newest oldest most voted
    Notify of
    Fernando "Nunão" De Martini
    Editor
    Famed Member

    Parabéns pela reportagem, Samuel!

    Clésio Luiz
    Visitante
    Active Member
    Clésio Luiz

    Aqueles motores que aparecem na terceira fileira são o ATAR 9C não é?

    Fighting Falcon
    Visitante
    Fighting Falcon

    Posta o video das passagens baixas deles.
    Aqui em Brasilia pela manhã foram duas passagens e a tarde quatro.