Domingo Aéreo 2013 no PAMA-SP: F-5M e T-27 no ar

1

F-5EM-no-Domingo-Aéreo-2013-PAMA-SP-Foto-Nunão-Poder-Aéreo-Forças-de-Defesa mod2

Atrações no céu foram, ao menos na parte da manhã, bem mais raras do que em eventos dos anos anteriores

vinheta-exclusivoNeste domingo de manhã, o Poder Aéreo esteve no “Domingo Aéreo 2013” do PAMA-SP (Parque de Material Aeronáutico de São Paulo – SP), no  Campo de Marte, Zona Norte da cidade.

Apesar do céu cinzento, felizmente a chuva que algumas previsões davam como muito provável para este domingo não apareceu para atrapalhar a primeira das atrações programadas para o dia: as passagens baixas de um caça F-5EM da FAB, pouco depois das 9 horas, abrindo o evento.

F-5EM no Domingo Aéreo 2013 PAMA-SP - Foto 2 Nunão - Poder Aéreo - Forças de Defesa

O caça F-5EM 4866 realizou algumas passagens alternando a configuração “suja” (trem de pouso e flaps abaixados) em baixa velocidade e “limpa”, em velocidade maior. Ainda pela manhã, houve a chegada de treinador T-27 da Academia da Força Aérea (foto abaixo). Outras aeronaves da FAB já estavam no pátio na abertura do evento, e mostraremos em outra matéria.

No final da manhã, havia a expectativa de que no meio da tarde, por volta das 15h30 (entre dois dos shows musicais programados para o dia), ocorressem novas passagens de aeronaves sobre a pista do Campo de Marte, se as condições meteorológicas permanecerem estáveis. Se você está em São Paulo e vê esta matéria no momento da publicação (14h15), dependendo de onde estiver ainda dá tempo para chegar e ver o final do evento, mas não espere encontrar muitas outras atrações no ar: ao contrário de edições anteriores (veja links ao final), a passagem de aeronaves está bastante escassa.

T-27 no Domingo Aéreo 2013 PAMA-SP - Foto Nunão - Poder Aéreo - Forças de Defesa

Já quem gosta de visitar o hangar de revisão do F-5 não vai se arrepender de se deslocar até o PAMA-SP ainda nesta tarde, pois ele está repleto de caças. Nas próximas matérias, vamos mostrar  informações e imagens sobre as aeronaves em solo, principalmente os caças F-5M em processo de revisão no PAMA-SP e os últimos exemplares do lote “jordaniano” que ainda estão nas instalações do Parque.

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fighting Falcon

No portões abertos de Brasilia alguém sabe me dizer se vão fazer apresentações de aeronaves em voo?