F-16BR

Caça F-16BR em simulador de voo. Será que o F-16 ainda tem chances de ser adquiridos pela FAB?

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader

Não, não é profecia, na medida em que isso aí são F-16 D Block 52. Isso é caça para país sério como o Chile, o Marrocos, etc.

Nada disso virá para cá, mas sim F-16 A/B tunados.

Pra Banânia PeTralha está bom demais.

Rogério

Biítuuuhhh, mas serão Gripens mesmo…..

Fighting Falcon

Realmente é isso que vai acontecer.
F-16 A/B a partir de 2020 no Brasil!

Marcos

Vader saiu na frente.
Isso ai é F-16 block alguma coisa.

thomas_dw

isto ai é o F-16I operado por Israel e Singapura – nao exatamente a vercao mais barata do F-16C Blk50.

eduardo pereira

Ficou bacana nas cores da FAB mas o Vader ta certo sobre o modelo os nossos serão bloco 40/42 tunados, o que já sera anos luz melhor do que o que temos atualmente .
Sds.

eduardo pereira

Na verdade e block ! Rs

joao.filho

Nada disso virá para cá, mas sim F-16 A/B tunados.

Sinto muito Mylord Vader, mas a essas alturas do campeonato, ja nao acredito mais em nada…

Guilherme Poggio

Esses da imagem são F-16I Sufa de Israel travestidos de camuflagem “fabiana”.

CorsarioDF

Eu acredito na compra de alguns Gloster Meteor, ou se a Alemanha liberar os insuperáveis Me-262 Schwalbe!!!

É o máximo que esse país consegue!!!

Mas concordo com o Vader, que se depender dessas anormalidades que estão no comando um JF-17 estaria de ótimo tamanho!!!

Gilberto Rezende

DA MESMA forma que os EUA só autorizaram o P3-A para o Brasil, dificilmente os EUA autorizariam a venda de um F-16I com a mesma configuração de um aliado como Israel. É a MESMA razão de só ter autorizado a Boeing de oferecer o F/A-18 e não o F-15. OS DOIS PRODUTOS são fabricados pela Boeing, mesmo que interesse inicial da FAB fosse o Super Hornet, NADA impediria a Boeing de oferecer o F-15 ao Brasil. Mas é IMPOSSÍVEL um jornalista QUALQUER de grande mídia ou blogueiro especializado questionar SERIAMENTE a presidente da Boeing se oferecer o F-15 SE não… Read more »

Soldat

“Me-262 Schwalbe”!!!

Fico come esse ai acima kakakakakak……..

Max

E quanto custa o F-15 SE Gilberto?
Quanto sai a hora de voo? E a manutenção de uma aeronave que já e muito cara mesmo na versão mais básica ?
No que o F-15 é tão mais moderno que o Super-Hornet a ponto dele ter sido “vetado” pelos EUA para oferta ao Brasil?

Marcelo

ficaram bonitos nesta pintura….

Marcelo

pessoalmente sou muito mais um F-16C/D que o Gripen (qualquer versão, real ou de papel) se o assunto for caça leve multi-função.

Mauricio R.

“…DA MESMA forma que os EUA só autorizaram o P3-A para o Brasil,…”

E p/ o restante do planeta autorizam P-3C assim sem mais nem menos,
como uzamericanu são feio e malvados!!!
É cada uma…

Nick

Ficou muito boa a camo da FAB nos F-16 I. 🙂

O importante é a FAB aposentar os F-EM e atualizar para algum caça de 4ª geração, mesmo que tunado.

Quem sabe…. quem sabe…..

[]’s

Nautilus

Tecnologicamente, não há diferenças entre as versões atuais do F-15 e do F/A-18 Super Hornet. ambos representam a primeira linha respectivamente na USAF e na US Navy. E, apesar da introdução do F-22 e do F-35, ainda serão aviões de primeira linha por ao menos uma década.

RomauBR

Acho que a questão da não inclusão do F-15 já foi debatida por aqui, e se não me falha a memória o motivo é que a fab sequer pediu informações sobre a aeronave. Em um país onde se escolhe por preço e não por capacidade, e mais, com o histórico negativo – tanto político quanto administrativo – que temos, fica fácil entender porque também não nos foi ofertado (o Eagle).

Mauricio R.

Países Baixos vendem caças F-16 e mísseis Maverick, p/ a Jordânia:

(http://www.defense-aerospace.com/article-view/release/148283/dutch-to-sell-f_16s%2C-mavericks-to-jordan.html)