domingo, dezembro 5, 2021

Gripen para o Brasil

Papa será levado para Aparecida em avião da FAB

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

domingo aereo AFA 2011 - VC-2 taxiando 2 - foto Poggio

vinheta-clipping-aereoDevido ao mau tempo que atinge os estados do Rio e de São Paulo, o papa Francisco será transportado na manhã de quarta-feira, 24, para Aparecida, no interior paulista, num avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

A aeronave modelo VC-2 (Embraer 190) vai decolar às 8h45 da Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio, com destino ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) em São José dos Campos (SP). Lá, o pontífice embarcará num helicóptero H-34 Super Puma até a Basílica de Aparecida, com chegada prevista para as 10h.

H-34 - Esquadrão Puma - FAB - Domingo Aéreo AFA 2011 - foto 5 Nunão Poder Aéreo

A agenda oficial do papa prevê que, a partir das 10h30, ele participe de uma missa na Basílica do Santuário Nacional de Aparecida. O pontífice fará a homilia.

Inicialmente o papa seria transportado do Rio a Aparecida num helicóptero militar. O plano foi alterado após uma reunião realizada nesta terça-feira, 23, com representantes do Exército e da Aeronáutica.

FONTE: Agência Estado, via Jornal de Brasília

VEJA TAMBÉM:

- Advertisement -

6 Comments

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ozawa

O tempo impôs o que deveria surgir pela lógica, cortesia (se não obrigação) diplomática e bom senso…

Numa linguagem bíblica, querer fazer da viagem do Papa uma pseudolição de probidade administrativa, de bom uso dos recursos públicos, a despeito do que se vê diuturnamente na Administração Pública brasileira é “coar um mosquito e engolir um camelo…”

“Quem têm ouvidos para ouvir, que ouça…”

Ozawa

Ok. Nunão.

“Examinai tudo…, retém o que é bom…”

ci_pin_ha

Bem que o Vaticano deveria ter uma pequena frota de aeronaves.

joao.filho

Bom, o que tem de errado em a FAB transportar o Papa? Será que só existem pra transportar politico ladrão? Porque tanta polêmica???

Jackal975

Por mim, está mais que certo. O ESTADO é laico, mas 99% do país é CRISTÃO e desses, 80% são católicos. Nada de errado fazer essa cortesia com alguém que além de ser Chefe de um Estado Soberano, ainda é guia espiritual de 80% dos brasileiros e de 1/3 do mundo.
Errado é fazer da FAB TREM DA ALEGRIA de políticos, não ser gentil com chefes de Estado que nos visitam.

Últimas Notícias

Os jatos mais avançados da Força Aérea dos EUA podem estar vulneráveis ​​devido às suas próprias armas

A Força Aérea dos Estados Unidos tem algumas das aeronaves mais sofisticadas do mundo e está desenvolvendo jatos mais...
- Advertisement -
- Advertisement -