domingo aereo AFA 2011 - VC-2 taxiando 2 - foto Poggio

vinheta-clipping-aereoDevido ao mau tempo que atinge os estados do Rio e de São Paulo, o papa Francisco será transportado na manhã de quarta-feira, 24, para Aparecida, no interior paulista, num avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

A aeronave modelo VC-2 (Embraer 190) vai decolar às 8h45 da Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio, com destino ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) em São José dos Campos (SP). Lá, o pontífice embarcará num helicóptero H-34 Super Puma até a Basílica de Aparecida, com chegada prevista para as 10h.

H-34 - Esquadrão Puma - FAB - Domingo Aéreo AFA 2011 - foto 5 Nunão Poder Aéreo

A agenda oficial do papa prevê que, a partir das 10h30, ele participe de uma missa na Basílica do Santuário Nacional de Aparecida. O pontífice fará a homilia.

Inicialmente o papa seria transportado do Rio a Aparecida num helicóptero militar. O plano foi alterado após uma reunião realizada nesta terça-feira, 23, com representantes do Exército e da Aeronáutica.

FONTE: Agência Estado, via Jornal de Brasília

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ozawa

O tempo impôs o que deveria surgir pela lógica, cortesia (se não obrigação) diplomática e bom senso…

Numa linguagem bíblica, querer fazer da viagem do Papa uma pseudolição de probidade administrativa, de bom uso dos recursos públicos, a despeito do que se vê diuturnamente na Administração Pública brasileira é “coar um mosquito e engolir um camelo…”

“Quem têm ouvidos para ouvir, que ouça…”

Ozawa

Ok. Nunão.

“Examinai tudo…, retém o que é bom…”

ci_pin_ha

Bem que o Vaticano deveria ter uma pequena frota de aeronaves.

joao.filho

Bom, o que tem de errado em a FAB transportar o Papa? Será que só existem pra transportar politico ladrão? Porque tanta polêmica???

Jackal975

Por mim, está mais que certo. O ESTADO é laico, mas 99% do país é CRISTÃO e desses, 80% são católicos. Nada de errado fazer essa cortesia com alguém que além de ser Chefe de um Estado Soberano, ainda é guia espiritual de 80% dos brasileiros e de 1/3 do mundo.
Errado é fazer da FAB TREM DA ALEGRIA de políticos, não ser gentil com chefes de Estado que nos visitam.