Trabalho em cone de cauda de célula de helicóptero na Helibras em Itajubá - foto Nunão - Forças de Defesa

A Helibras divulgou nota na última segunda-feira, 15 de abril, informando que  os 29 alunos do curso de Mecânico de Manutenção Aeronáutica – habilitação Célula, oferecido pelo projeto HeliAsas da Helibras, atingiram média 72,41% no exame de proficiência da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Este foi o primeiro exame realizado pelos alunos e o resultado está acima da média geral no Brasil, que foi de 38% de aprovação.

Segundo a empresa o HeliAsas foi idealizado pelo Instituto Helibras e conduzido pelo Centro de Treinamento da empresa. Trata-se de um projeto social que visa ajudar jovens carentes da região de Itajubá a obter formação técnica para a indústria aeronáutica. O objetivo principal do projeto HeliAsas é oferecer um curso gratuito de formação profissional para a população de baixa renda da região, com orientação comportamental e inclusão social de profissionais no mercado de trabalho, com acompanhamento pedagógico durante a formação. A iniciativa também atende a uma necessidade da empresa, que é a formação de mão de obra qualificada no segmento aeronáutico, cada vez mais escassa e de difícil formação.

Estudantes do curso Mec Manut Aeronáutica do HeliAsas - foto Helibras

O curso teve início em agosto de 2011 e a conclusão está prevista para dezembro de 2014, quando os alunos selecionados se formarão como Mecânico de Manutenção Aeronáutica, com as três habilitações: célula, motores e aviônicos. O curso tem também uma grade social com orientações sobre ética, cidadania, metas, liderança, respeito e compromisso, dentre outros temas, além do conteúdo técnico definido pela ANAC

FONTE / FOTO DE BAIXO: Helibras

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

off topic

Com referência ao atentado de Boston, há uma interessante imagem térmica feita a partir provavelmente de um helicóptero, onde aparece um dos terroristas escondido embaixo da lona do barco onde se escondia, e que, com certeza, foi determinante para sua localização.
A imagem está disponível no site do Terra, e foi cedida pela Policia do Estado de Massachusetts.

Soyuz

Criticas ao modelo de helicóptero e ao fabricante à parte, sempre achei este cone de cauda e o ferramental de produção dele muito “elegante” sobre a óptica da engenharia de estruturas.