Lutz Bertling deixa Eurocopter e EADS nomeia novo CEO para a empresa

0

Helibras - inauguração nova fábrica 2-10-2012 - discurso presidente Eurocopter Lutz Bertling - foto Nunão - Poder Aéreo

Com saída de Lutz Bertling, EADS nomeia Guillaume Faury para ser novo CEO da Eurocopter, da qual a Helibras é subsidiária brasileira

Em nota divulgada na última quarta-feira, 13 de março, o Conselho da EADS aceitou a renúncia de Lutz Bertling do seu posto de CEO da Eurocopter e Membro do Comitê Executivo da EADS, válida a partir do dia 30 de abril. Bertling, 50, dirigia a Divisão de helicópteros do Grupo desde novembro de 2006, e recentemente demonstrou seu interesse em sair da EADS para seguir uma oportunidade profissional na Alemanha.

O Conselho da EADS nomeou Guillaume Faury, 45, para assumir o posto de CEO da Eurocopter. Faury, que trabalhava para a Peugeot S.A. no cargo de Vice-Presidente Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento desde 2010 e Membro do Conselho desde 2009, inicia seu trabalho com a Eurocopter a partir do dia 1º de maio.

“Lamento a saída de Lutz da Eurocopter e da EADS para buscar uma nova oportunidade fora do setor aeroespacial. Devemos muito a ele. Durante os seis anos e meio que dirigiu a Europcopter, ele administrou a empresa durante um período de forte crescimento e uma crise econômica profunda. Durante a sua gestão, a Eurocopter cresceu no mercado internacional e ganhou em termos de inovação e competitividade. Agradecemos o trabalho que ele realizou e ele sai da empresa com nossos votos para muito sucesso no futuro”, disse Tom Enders, CEO da EADS.

“É com muito prazer que anuncio o retorno do Guillaume Faury para a EADS. No início da sua carreira, ele se destacou por sua excelência em vários postos executivos da Eurocopter antes de aceitar um posto de alto escalão da Peugeot. Com seu conhecimento profundo da Divisão, sua capacidade de liderança e grande experiência no setor, estou convencido de que Guillaume é a pessoa certa para administrar os planos de inovação e posicionamento global da Eurocopter”, completou Enders.

Helibras - inauguração nova fábrica 2-10-2012 - Cougar do EB decola com autoridades - foto Nunão - Poder Aéreo

Faury, engenheiro de testes de voo licenciado, assumiu vários postos executivos da Eurocopter entre 1998 e 2008, antes de assumir seu posto na Peugeot S.A. Ele foi Engenheiro Chefe do programa EC225/725, Chefe do departamento de Testes de Voo para Helicópteros Pesados, Vice-Presidente Executivo de Programas Comerciais e, mais recentemente, Vice-Presidente Executivo de Pesquisa & Desenvolvimento. Ele também foi membro do Comitê Executivo da Eurocopter e iniciou sua carreira na DGA, a Agência Francesa de Compras para Defesa, onde chefiou os voos de teste para os helicópteros Tigre a partir do Centro de Testes de Voo em Istres (França). Faury é formado em engenharia pela Ecole Polytechnique em Paris e em aeronáutica pela Ecole Nationale Superieure de l’Aeronautique et de l’Espace de Toulouse.

DIVULGAÇÃO: EADS / MSL

NOTA DO EDITOR: Lutz Bertling, que deixou o cargo de CEO da Eurocopter, esteve no Brasil no ano passado para a inauguração da nova unidade de fabricação da Helibras para os helicópteros EC725. Para saber mais, veja primeira matéria dos links a seguir:

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments