Um ‘porco’ que deixou saudades na primeira divisão… australiana

    315
    3

    “Porco” (pig) era o apelido do F-111 na Força Aérea Real Australiana (RAAF), decorrente da doutrina de emprego da aeronave em voos a baixa altitude, nos quais literalmente “fuçava” o terreno. Em 2010,  ano de despedida desse jato supersônico de ataque com asas de geometria variável, os F-111 remanescentes da RAAF realizaram apresentações aéreas onde o ponto alto era o “Dump and Burn”, com alijamento de combustível pela saída traseira e sua impressionante queima logo atrás da aeronave, por meio do acionamento dos pós-combustores. Exatamente como na foto acima, tirada de um ângulo incomum.

    Os F-111 ocupavam a primeira linha, ou “primeira divisão” da Defesa Australiana até serem substituídos pelo F/A-18 Super Hornet. Mas, ao contrário dos “porcos” do futebol que conhecemos por aqui no Brasil, os F-111 não foram para a segunda linha ou segunda divisão, passando definitivamente para a aposentadoria.

    O visual desses porcos australianos, bem diferenciado em relação ao projeto mais “convencional” do Super Hornet, deixaram saudades por lá. Já os nossos “porcos” deverão deixar saudades na primeira divisão por apenas um ano, se fizerem uma boa campanha na Série B do Brasileirão. Dá-lhe porco!

    (este “post” é uma homenagem ao meu velho, um palmeirense que tem porco até nas válvulas do coração)

    FOTO: RAAF (Força Aérea Real Australiana)

    VEJA TAMBÉM:

    Subscribe
    Notify of
    guest
    3 Comentários
    oldest
    newest most voted
    Inline Feedbacks
    View all comments
    HRotor
    HRotor
    7 anos atrás

    The Pig will be back…

    Observador
    Observador
    7 anos atrás

    Rsrsrs.

    Esta foi cruel, Nunão, muito cruel…

    Eu sei que o primeiro dia da semana já termina,mas gostaria de desejar aos palmeirenses uma feliz segunda…

    Baschera
    Baschera
    7 anos atrás

    Hahahaha…..aqui no Sul estão dizendo que o “Porco” vai vender o Barcos……. e comprar um submarino…..pra afundar de vez !!

    Rsrsrs !

    Sds.