Assinado contrato do segundo lote de Super Tucanos para a Indonésia

0

A Força Aérea da Indonésia assinou contrato comercial de um segundo lote de oito aviões turboélices de ataque leve e treinamento tático A-29 Super Tucano, da Embraer. O pedido inclui ainda um simulador de voo que será utilizado para instrução e treinamento dos pilotos indonésios. A Indonésia começará a receber os primeiros quatro aviões do primeiro lote em agosto de 2012 e as entregas do segundo lote em 2014.

“Esta decisão demonstra o reconhecimento da qualidade do Super Tucano no mercado internacional”, disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente da Embraer Defesa e Segurança. “Agradecemos à Força Aérea da Indonésia pela confiança e estamos certos de que o Super Tucano desempenhará com eficácia e excelência as missões para as quais foi selecionado.”

O A-29 Super Tucano foi escolhido pela Indonésia para executar uma ampla gama de missões, que incluem ataque leve, vigilância, interceptação aérea e contra insurgência. Esta aquisição faz parte do plano de modernização de equipamentos das Forças Armadas da Indonésia para os anos 2009-2014. Com mais de 157 mil horas de voo e mais de 23 mil horas de combate, o A-29 Super Tucano está equipado com as mais recentes tecnologias em sistemas eletrônicos, eletro-ópticos, infravermelho e laser, assim como sistemas de rádios seguros com enlace de dados e uma inigualável capacidade de armamentos, o que o torna altamente confiável e com excelente relação custo-benefício para um grande número de missões militares, mesmo em pistas não pavimentadas.

FONTE: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments