segunda-feira, outubro 25, 2021

Gripen para o Brasil

Array

Superjet 100 desaparece na Indonésia

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

O avião russo Sukhoi Superjet 100 desapareceu nesta quarta-feira, 9, das telas dos radares durante um voo de demonstração em Jacarta, na Indonésia, como parte da turnê de seis países asiáticos, informaram as autoridades da aeronáutica indonésia. A bordo da aeronave encontram-se 44 pessoas, entre elas oito cidadãos russos e 36 estrangeiros.

Segundo as informações do serviço de controle do espaço aéreo da Indonésia, pouco antes de perder o contato com o avião, o piloto solicitou uma autorização para reduzir a altura de 3.000 para 1.800 metros, enquanto a aeronave estava próxima de uma montanha de 1.900 metros. No momento, estão sendo feitas buscas ao avião, que não voltou ao aeroporto no horário agendado depois da exibição e, provavelmente, tenha esgotado o combustível.

FONTE: Diário da Rússia

- Advertisement -

3 Comments

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz

Não é a primeira perda russa por aquelas paragens. A equipe de demonstração russa que voa Su-27 também perdeu duas aeronaves numa visita ao sudeste asiático.

Que Deus tenha piedade de suas almas.

Vader

Péssima notícia para o jatinho da Sukhoi. Aliás parece que a Aeroflot também já vinha reclamando, e não era pouca coisa, do jato russo.

Giordani RS

Pois é…o avião tem um histórico de “desmanchamento”, mas ao que parece nesse caso, foi erro de navegação mesmo…e o pior é que a nave estava carregadinha de autoridades locais e empresários…será que a Sukhoi não quer convidar uns políticos de braZília para uma voltinha?

Últimas Notícias

IMAGENS: Cerimônia do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira

Por André Magalhães Aconteceu na manhã do dia 22 de outubro, na ALA 1, em Brasília (DF), a cerimônia alusiva...
- Advertisement -
- Advertisement -