quarta-feira, dezembro 1, 2021

Gripen para o Brasil

Índia lança RFI para aeronave SIGINT

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

A Índia emitiu um pedido de informações (RFI) para uma possível compra de nove jatos com capacidade para realizar uma série de missões, incluindo SIGINT (Signals Intelligence – inteligência de sinais, ou detecção de transmissões).

As “sete aeronaves devem estar devidamente integradas pelo fabricante do equipamento original e certificadas para busca, reboque de alvos e funções de interferência de comunicação”, diz a RFI. “Duas aeronaves devem ser certificadas para desempenhar missões SIGINT,” acrescenta.

O pedido menciona o fato de que todas as nove aeronaves devam ser do mesmo tipo, e o fabricante deva ser responsável pela integração e certificação do equipamento.

Refletindo a geografia variada da Índia, a exigência também determina que a aeronave deva ser capaz de operar em uma variedade de ambientes, desde as condições tropicais até bases situadas em alta altitude.

A aeronave também deverá ser capaz de ser convertida para funções de transporte de passageiros ou de carga para até 15 pessoas.

As duas plataformas dedicadas às tarefas SIGINT deverão possuir equipamentos de missão “capazes de aquisições e processamento de dados rápidos, com um alto grau de automação”, afirma o RFI. Os dados adquiridos devem ser transmitidos para bases em terra usando enlace de dados (datalinks).

Ofertas devem ser enviadas até o dia 24 Maio de 2012.

A Israel Aerospace Industries (IAI) está entre as empresas que devem atender ao RFI. A empresa oferece derivados de missões especiais do Gulfstream G280 e G550.

FONTE: Flight International

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Poder Aéreo

NOTA DO EDITOR: embora o texto acima não mencione, a Embraer possui aeronaves que se encaixam na categoria exigida. Haveria a necessidade de realizar uma parceria com uma outra empresa que tivesse larga experiência na parte de sistemas de missão exigidos pelo contrato e na integração dos mesmos.

Para ver o RFI em detalhes clique aqui

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Atech levará tecnologia brasileira a eventos internacionais de Defesa e Segurança

Reconhecida como uma 'System House' brasileira, a empresa estará presente na EDEX e  ExpoDefensa 2021 A Atech, empresa do Grupo...
- Advertisement -
- Advertisement -