Rafale na Índia: primeiro esquadrão de 18 caças deverá ser incorporado em 2016

2

Segundo o jornal indiano The Economic Times, o Parlamento Indiano foi informado, nesta segunda-feira, que em 2016 a Índia vai começar a receber os primeiros de 126 jatos de combate que está comprando por aproximadamente 20 bilhões de dólares.

O primeiro esquadrão de aeronaves de combate multitarefa de porte médio (MMRCA –  medium multi-role combat aircraft) será composto de 18 caças Rafale que serão comprados do fabricante francês Dasssault Aviation, já prontos para o voo. Os demais serão pgrogressivamente fabricados na Índia pela  Hindustan Aeronautics Limited (HAL), com os últimos sendo incorporados antes do final de 2023. O Rafale foi escolhido após uma dura competição com outras cinco aeronaves.

Segundo o Ministro da Defesa A K Anony, “o primeiro esquadrão de MMRCA, consistindo de 18 aeronaves, deverá ser incorporado entre três e quatro anos após a assinatura do contrato.” Espera-se que o acordo seja finalizado antes do final de 2012, já que as negociações de custo com a Dassault Aviation estão em andamento.

FONTE: The Economic Times (tradução, adaptação e edição: Poder Aéreo)

FOTO: Dassault

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Hamadjr

O governo da Índia vai acabar ficando com Tiphon, e o Brasil com o F-18, por que não se trata de critério técnico e sim de alinhamento comercial ou no eufemismo popular uma negociata.

Marcelo

Hamadjr disse:
19 de março de 2012 às 17:13

e aí você acordou e viu que a India vai de Rafale mesmo e o Brasil até agora nada né? Se não vier um tampax por aí…
🙂