terça-feira, junho 22, 2021

Gripen para o Brasil

E se comandos argentinos destruíssem os Typhoons ingleses nas Malvinas?

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Essa é uma hipótese atualmente levantada por general que comandou as tropas britânicas em 1982. Clique aqui para ler matéria no Poder Naval

- Advertisement -

21 Comments

Subscribe
Notify of
guest
21 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
juarezmartinez

Se isto acontecer vai chover tomahawk/TLAM de Ushuaia até Buenos Aires.

Grande abraço

Nautilus

Se os Comandos Argentinos fizessem isso, os ingleses teriam o pretexto que precisam para transformar a Argentina no maior estacionamento do mundo, do Prata à Patagônia. Claro que, com muito derramamento de sangue, de ambos os lados…

ricardo_recife

Não precisa mandar uma frota com porta aviões, fragatas, contratorpedeiros, etc… A Royal Navy tem sete submarinos nucleares de ataque e quatro balísticos. Dois de ataque e um balístico já faria los hermanos desistirem da ideia.

Abs,

Ricardo

paulsnows

A guerra e a continuação da politica por outros meios. Aqui tem muito “Wishful Thinking” a respeito de quase todos os assuntos. Engraçado! Na guerra, o fator psicologico tem muito valor e sempre deve ser considerado. Alguem acha, realmente, que os ingleses iriam destruir alvos civis (ou ate militares mesmo!) e matar uma porção de gente, por causa das Malvinas? Não acredito. Ataques militares tem que ter uma proporcionalidade. Atacar a Argentina, se ela conseguir dominar as Malvinas de forma limpa (com poucas ou nenhuma baixa) talvez não fosse assim tão aceitavel para os Ingleses e o resto do mundo.… Read more »

Giordani RS

Hahahahaha…atacar desde a ilha de Ascensão…hahahahaha…piadistas…

juarezmartinez

Os Ingleses não iriam se expor tanto, usariam seus submarinos de ataque para fazerem ataque extratégicos contra alvos militares Argentinos, que diga-se de passagem, por pura incompetência, eles, os Argentinos não tem com se defender.

Grande abraço

tplayer

Alguns tomahawks e adeus plano de invasão argentino.

Marcos

Isto tudo (Texto) é um verdadeiro “PP”
Pura Piada

cristiano.gr

A Argentina infelizmente não é nem 50% do que era em 1982, a Guerra das Malvinas foi a opção dos militares argentinos de chutar o balde, já que a economia estava mal das pernas. A crise causada foi tão grande que até hoje sofrem as consequências, aprofundadas ainda mais no governo Meném. Muitos quartéis e bases fecharam.

Na minha opinião o que os hermanos deviam fazer seria lutar na ONU pela divisão do arquipélago, já que este é formado por duas ilhas maiores, uma a Leste (argentina) e outra a Oeste (inglesa).

cristiano.gr

TROQUEI AS BOLAS PESSOAL:

uma a Leste (INGLESA) e outra a Oeste (ARGENTINA).

Roberto F Santana

O título já fala por si só.
Texto absurdíssimo e fantasioso que sai do campo das hipóteses e entra na ficção e no romance.
Não vale a leitura.

Roberto F Santana

Prezado Nunão, Que fique, daqui por diante, bem entendido. Quaquer crítica minha, a qualquer texto do Poder Aéreo, não é dirigida ao site ou aos seus editores, pelos quais tenho grande apreço. Penso que isso deveria nem ser posto em dúvida. Entretanto, não posso deixar de desconsiderar essa hipótese, a de um dia, claro que com a devida permissão, tecer comentários com relação ao site em si. Deixemos isso para outra ocasião. Quanto ao general, que se dúvida é um bom candidato a carreira de romancista, peço sua licença para deixarmos nossas considerações sobre o Conflito das Falklands para outra… Read more »

Roberto F Santana

Prezado Nunão, Fiz uma nova leitura do texto na tentativa de diminuir certo exagero de minha parte. Não pude deixar de pelo menos imaginar, a hipótese de tal comando argentino vir a fazer uma operação dessas. Penso que ainda sim seria inútil, pois isso não significaria a tomada de posse das ilhas, somente uma ação temporária com consequencias trágicas e vergonhosas para o povo argentino. Portanto, nem mesmo no mais fervoroso patriota argentino, passou tal idéia. Acho eu. No mais, não entendo o porquê do governo argentino voltar a exumar esse cadáver das Malvinas, que está há muito apodrecido. Quanto… Read more »

Vader

Nunão, libera meu comentário lá no Naval, fazfavor. 😉

Vader

Valeu Nunão, num xquenta… 🙂

Optimus

Claro que sim… só que é mesmo que o Pedro Cardoso dar um tapa na cara do Anderson Silva… 😛

Reportagens especiais

Jatos AMX da FAB demonstraram capacidade estratégica em 2003

Duas aeronaves A-1 do Terceiro Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (3°/10° GAV), Esquadrão Centauro, da Base Aérea de...
- Advertisement -
- Advertisement -