Home Nota Oficial Governo Francês divulga comunicado sobre a escolha do Rafale pela Índia

Governo Francês divulga comunicado sobre a escolha do Rafale pela Índia

66
9

Comunicado da Presidência da República

O presidente da República foi informado sobre a seleção, pela Índia, do Rafale para a aquisição de 126 aviões de caça pela Força Aérea Indiana.

A França saúda a decisão do Governo Indiano de selecionar o avião francês para entrar em negociações exclusivas com a Dassault.

O anúncio surge ao final de uma competição de altíssimo nível, justa e transparente, que opôs dois finalistas europeus. O Rafale foi selecionado graças à  competitividade de seu custo global ao longo da vida útil da aeronave, após uma pré-seleção em abril de 2011 que teve como base suas qualidades operacionais de primeira categoria.

A negociação do contrato será iniciada em breve, com o total apoio das autoridades francesas. Incluirá importantes transferências de tecnologia, garantidas pelo Estado Francês.

A realização do projeto Rafale ilustrará a profundidade e amplitude da parceria estratégica entre a França e a Índia.

Abaixo, texto original, em francês:

Communiqué de la Présidence de la République

Le président de la République a pris connaissance de la sélection par l’Inde du Rafale en vue de l’acquisition par l’armée de l’air indienne de 126 avions de chasse.

La France se félicite de la décision du gouvernement indien de sélectionner l’avion français pour entrer en négociations exclusives avec Dassault.

Cette annonce vient au terme d’une compétition de très haut niveau, équitable et transparente, qui a opposé deux finalistes européens. Le Rafale a été sélectionné grâce à la compétitivité de son coût global sur la durée de vie de l’appareil, après une pré-sélection en avril 2011 sur la base de ses qualités opérationnelles de premier plan.

La négociation du contrat va s’engager très prochainement avec le soutien total des autorités françaises. Il inclura d’importants transferts de technologie garantis par l’Etat français.

La réalisation du projet Rafale illustrera la profondeur et l’ampleur du partenariat stratégique entre la France et l’Inde.

FONTE / FOTOS: Élysée – Presidência da República Francesa

NOTA DO EDITOR: a escolha das fotos para ilustrar esta matéria foi do Poder Aéreo, entre as disponíveis no site da Presidência da República Francesa. O comunicado original não tem fotos incluídas. Os trechos destacados em negrito, na tradução, também são nossa escolha, pois a declaração de Sarkozy sobre a garantia do Estado Francês em relação à transferência de tecnologia já está repercutindo em diversas mídias, com bastante ênfase.

9
Deixe um comentário

avatar
9 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors
Experiência com Mirage 2000 foi uma das razões pela escolha do Rafale | Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e CivilAntonio MBlind Man's BluffGrifoMarcos Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Augusto
Visitante
Augusto

Celso Amorim decidiu de última hora fazer uma viagem a Índia. Para quem queria saber qual pode ser a possível repercussão da escolha do Rafale no MMRCA, dê uma lida aqui: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/governo/caminho-das-indias-2/

edcreek
Visitante
Member
edcreek

OLá,

Bom ele vai falar com o MD da India, quem sabe não vem boa noticia ai!

Abraços,

Nick
Visitante
Member
Nick

Seria interessante saber que ToTs e em que termos foram oferecidas no MMRCA Indiano. Aliás é algo que o Amorim deveria fazer nessa sua visita.

[]’s

Daglian
Visitante
Daglian

Realmente, este é um momento para o Celso Amorim ir à Índia verificar as condições da escolha [aparente] do Rafale.

Marcos
Visitante
Member
Marcos

Se os indianos mostrarem qualquer coisa para o Amorim é quebra de contrato. As propostas são sigilosas. E são sigilosas para que os outros países não vejam valores e condições.
Agora, é estranho Amorim ir à India. Por quê não foi à Suiça?
E vai fazer o quê lá? Ou o que é bom para a India é bom para o Brasil?

Grifo
Visitante
Grifo

Senhores, a última coisa que a Índia vai fazer neste momento é colocar um outro país no meio de uma negociação, ou abrir informações confidenciais das ofertas dos concorrentes e das suas próprias necessidades para terceiros.

O Brasil já sabe tudo o que precisa saber sobre cada um dos concorrentes do FX-2. A questão agora é tomar uma decisão.

Blind Man's Bluff
Visitante
Blind Man's Bluff

Vive les Rafales!!!!
Que venham agora os nossos também!

Antonio M
Visitante
Member
Antonio M

Com o rolo que foi o MMRCA, não duvido que abram as propostas ou façam qualquer outra coisa.

E sim, podemos comprar io Rafale. Possivelmente uma unidade pois é o que poderemos manter, e será lindo no desfile de 7 de setembro.

E o Safadorzy já faz proselitismo político em cima disso….

trackback

[…] Governo Francês divulga comunicado sobre a escolha do Rafale pela Índia […]