Super Tucano da TacAir recebe certificado da FAA

1

A Tactical Air Defense Services, Inc. (TADF) anunciou que o seu Embraer 314 Super Tucano adquirido via leasing da Tactical Air Support, Inc. (“TacAir”), recebeu a certificação final da FAA.

A TADF recebeu a notificação de que a sua aeronave Super Tucano, baseada em Reno, Nevada, passou com êxito no processo final de certificação da FAA, permitindo que ele seja colocado no contrato.

O Super Tucano já gerou um interesse de potenciais clientes militares e comerciais, e vai partir em breve sobre uma demonstração de suas capacidades pelas bases militares norte-americanas da costa oeste. Antes de receber a certificação FAA, o Super Tucano foi apresentado no Reno Air Races na seção de exibição militar.

O Embraer 314 Super Tucano é uma aeronave militar especializada em COIN e é o único de seu tipo oferecido nos EUA. Além disso, este é o único Super Tucano no mundo sendo oferecido através de uma contratante comercial de serviços.

A TacAir foi fundada por um grupo de ex-instrutores da Marinha, dos Fuzileiros Navais e da Força Aérea dos EUA para oferecer aos setores militar e comercial de aviação, manutenção e suporte de consultoria. A TacAir ganhou e executou vários contratos com sucesso com vários setores do Departamento de Defesa dos EUA.

Alexis C. Korybut, CEO da TADF, declarou: “Estamos satisfeitos em anunciar que o Super Tucano, com sucesso, recebeu a certificação FAA. Devido à sua excepcional capacidade, já vimos a demanda para o Super Tucano de ambos os usuários militares e comerciais que acreditamos que rapidamente se traduzem em oportunidades de geração de receita para implantar o avião em contrato. ”

FONTE:  Tactical Air Defense Services

NOTA DO EDITOR: esta é a mesma aeronave utilizada pela Marinha dos EUA para testes durante o programa “Imminent Fury Phase I”, que pertencia à empresa norte-americana Black Water.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

Não é somente a Globo, que tem o “Vale a pena ver de novo”…

Imminent Fury Phase II, a volta dos que não foram???

“The services wanted to deploy four light-attack aircraft for six months as part of the second phase of Imminent Fury.”

Mas parece que o poder político, não está mto interessado em prover a verba necessária.

(http://www.defensenews.com/story.php?i=7949739&c=AME&s=AIR)