Frota de V-22 Osprey dos EUA é suspensa novamente após novo incidente técnico

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V-22 Osprey - Foto: Iruma Eishin

Uma recente falha em um CV-22 Osprey da Força de Operações Especiais da Força Aérea dos EUA (AFSOC) durante uma missão de treinamento em 20 de novembro de 2024 resultou em um pouso de emergência e levou a uma nova suspensão das operações de toda a frota de Ospreys dos EUA.

Segundo a porta-voz da AFSOC, Tenente-Coronel Becky Heyse, a aeronave apresentou sinais no cockpit que indicavam a necessidade de pouso imediato. Apesar do incidente, não houve feridos ou danos externos à aeronave. A falha foi descrita como material, mas, até o momento, os detalhes permanecem sob investigação. A decisão de pausar os voos foi recomendada pela Naval Air Systems Command (NAVAIR) e adotada pelos Marines, Marinha e Força Aérea.

O incidente acontece após a frota ter sido liberada para voar novamente em março de 2024, depois de uma investigação sobre um acidente fatal em 2023 no Japão, onde a falha catastrófica de uma engrenagem da caixa de redução do rotor foi apontada como causa.

A lição aprendida naquele episódio contribuiu para que a tripulação do CV-22 pudesse pousar com segurança. Desde então, medidas adicionais foram implementadas, incluindo maior ênfase em treinamento e simuladores. No entanto, o recente evento destacou que problemas técnicos persistem, resultando em uma nova pausa operacional para avaliações e ajustes necessários.

Com mais de 400 unidades entregues desde 1989, o Osprey desempenha papel fundamental em operações dos Marines, Força Aérea e Marinha dos EUA, além de integrar as Forças de Autodefesa do Japão. Apesar de um histórico de problemas técnicos e acidentes fatais, os oficiais militares dos EUA apontam uma melhoria gradual no desempenho do tiltrotor ao longo dos anos.

No momento, permanece incerto quanto tempo durará a suspensão atual e quais ajustes adicionais serão necessários para garantir a segurança e a confiabilidade do sistema. A frota está sendo avaliada com base em medidas recentes de segurança e na eficácia dos procedimentos atualizados.

FONTE: The War Zone

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Sequim

Ao que parece, virou mais um sumidouro do suado dinheiro do contribuinte americano.

Victor bueno

O Osprey significou um grande avanço e inicio de fato na produção de um VTOL, mas como dizem tem muitos problemas que espero que seu irmão mais novo o V-280 não tenha, é um conceito incrivel, serie de grande uso na amazonia.

Jadson S. Cabral

Não creio que o substituto seja muito mais confiável, dado que o problema é justamente a complexidade das engrenagens de toda a complexa transmissão, coisa que continua existindo no V-280, justamente por sua natureza.
Essa coisa deve ser um pesadelo da manutenção. Os técnicos que mexem nessa coisa devem sofrer de ansiedade e estresse traumático, com medo o tempo inteiro dessa coisa cair e o sujeito ficar se culpando

JuggerBR

Compra a versão chinesa que funciona…

Contem (um pouco de) Ironia…

Domanski

Solta pecinha? Complou polque quis, não tem galantia

Jadson S. Cabral

35 anos de operação e a aeronave ainda não é confiável.
Já deveriam ter desistido dessa coisa, que é cara, complexa e perigosa.

Marcelo

a US Navy deveria colocar o C-2 de volta à produção

Carlos Campos

Tem que pegar querosene e jogar encima desse treco e tacar fogo, só assim resolve o problema

Abymael2

Esse aí e o F-35 é uma briga feia para ver dá mais problema e quem mais enterra dinheiro do orçamento.
Sorte deles é que tem $ de sobra.