O cargueiro da Embraer KC-390 está rendendo boas discussões em fóruns estrangeiros na Internet e ótimas imagens produzidas por artistas digitais. No alto, o compartimento de carga do “mockup” da aeronave e abaixo, concepções artísticas com pinturas de outras forças e comparações entre o KC-390 e outras aeronaves. As ilustrações são de MC72. (Clicar nas imagens para ampliar).

ARTE: MC72 / COLABOROU: Everton Maganin

BATE-PAPO ONLINE: converse sobre o KC-390 e demais notícias com outros leitores no ‘Xat’ do Poder Aéreo, clicando aqui.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Samuel B. Pysklyvicz "Jaguar"

Logo estaremos vendo essa maquina voando por ai .

Luiz Padilha

Lindos! Todas as versões são lindas. Até a dos Correios com winglets ficou porreta.

Alexandre Galante

Gostaria de ver desenhos de aviões brasileiros sendo feitos por artistas digitais brasileiros. Até nisso os chilenos estão nos superando. rs

cinquini

Padilha,

Falando a verdade, ficou DUCA mesmo a versão dos correios!
Parabéns ao artista!

Abração

Darkman

Ficou ótimo os desenhos !!!
Mas quero ver esse bicho voando logo, vai ficar demais.

Nick

Belos desenhos, sendo o mais interessante o comparativo entre a proposta inicial em 2008 e o atualizado até 2010. Na desenho pelo menos o V-2500 parece ser mais adequado ao Cargueiro, pelo menos na versão militar.

[]’s

Baschera

Bala os desenhos….

Mas lembro que há os JR Lucariny, que é brasileiro, em 3D ……inclusive o mesmo recém lançou os do KC-390 com as cores dos correios.

http://www.jrlucariny.com/Site2008/embkc390/embkc390.html

E…concordo, não sei se por já estar acostumado com as ilustrações, o tubofan IAE V2500 no KC-390… fica mais parrudo e com cara mais militar.

Mauricio R.

Que falta uma visita á carga aérea, de qq aeroporto brasileiro não faz.
Mto suspeito os Correios pretenderem montar uma operação de distribuição, justamente usando um tipo de aeronave que é a excessão desse mercado.
A indústria de carga aérea, usa aeronaves carqueiras derivadas dos transportadores de passageiros, por motivos logísticos e de custeio dessas operações, que parecem haverem escapado ao entendimento da estatal e principalmente do ministério, ao qual esta se subordina.

alexandre

so pra lembrar….a embraer foi privatizada