Líbia: Gates diz não há ‘calendário’ para fim de intervenção

5

O secretário da Defesa dos Estados Unidos, Robert Gates, afirmou hoje no Cairo que “não existe um calendário” para o fim das operações militares da coligação internacional na Líbia.

“O Conselho de Segurança [das Nações Unidas] não deu uma data limite para a zona de exclusão aérea. Penso que não existe um calendário que determine o fim” da operação militar, disse Gates, em declarações à comunicação social, na capital egípcia.

Uma coligação internacional, liderada pelos Estados Unidos, Reino Unido e França, iniciou no sábado bombardeamentos, aéreos e navais, contra alvos militares no território líbio.

FONTE: Diário Digital / Lusa

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Baschera

Um Mirage 2000, avião militar françes, teria sido derrudado na Líbia….
Forças francesas negaram tal fato.

http://www.presstv.ir/detail/170822.html

Sds.

Justin Case

Baschera, boa noite.

Essa notícia é de sábado, primeiro dia de operações. Nada mais foi comentado sobre o assunto desde então.
Abraço,

Justin

DrCockroach

Bela noticia que o governo provisorio jah se comprometeu com:

1) Democracia;
2) Governo Secular.

Dois aspectos inaceitaveis p/ radicais islamicos.

http://www.reuters.com/article/2011/03/23/us-france-libya-rebels-idUSTRE72M4LY20110323

[]s!

P.S.: Ateh entao nao tinha notado o trocadilho entre TRAP (Tactical Recovery of Aircraft and Personnel) com o desastroso programa de resgate dos bancos americanos TARP (Troubled Asset Relief Program). O primeiro resgata os pilotos e todos ficam felizes; o segundo resgata banqueiros influentes, mas os contribuintes americanos (principalmente) e o resto do mundo, por causa da inflacao causada pelo dolar depreciado (moeda mundial) perdem.

cfsharm

Dr. Cockroach:

O trocadilho é ainda pior se levarmos em conta o significado da palavra TRAP ( não a sigla) – acho que se adequaria mais ao segundo programa de resgates.

Observador

Caro Dr. Barata: Embora a notícia aponte que o governo provisório seria pró-ocidental e democrático, não sei se conseguirão manter a promessa. Como você mesmo falou, são aspectos inaceitáveis para os radicais islâmicos. Agora os revoltosos estão unidos para derrubar o Kadafi, depois a coisa muda de figura. O que deve acontecer, no caso de vitória por parte dos rebeldes, é ter aquela festa no fim do governo de Kadafi, e então um certo período de acomodação e lua-de-mel com a população. Depois, os problemas vão começar a aparecer: corrupção, promessas ao povo não atendidas por parte dos rebeldes e… Read more »