Primeira tripulação feminina de Mirage 2000D inicia operações no Afeganistão

7

O Armée de l’air (Força Aérea Francesa), informou que, pela primeira vez, uma tripulação totalmente feminina de Mirage 2000D passou a cumprir missões no Afeganistão, após sua chegada a Kandahar em 8 de fevereiro.

Tanto pilotos quanto navegadores do sexo feminino já haviam realizado missões naquele teatro, em aeronaves Mirage F1CR e Mirage 2000D, mas é a primeira vez em que duas mulheres operam ao mesmo tempo a bordo de uma aeronave de combate do Armée de l’air no Afeganistão.

A piloto, formada na École de l’air (Escola do Ar), é qualificada como piloto de combate operacional, com 300 horas de voo no Mirage 2000D. Esta é sua primeira participação no Teatro de Operações Afegão, ao passo que a a navegadora / oficial de sistemas de armas participa pela segunda vez. Esta é qualificada como subchefe navegadora e tem 500 horas de voo na aeronave.

FONTE / FOTO: Armée de l’air (Força Aérea Francesa)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz

Olhando a foto, eu tenho certeza que se capturadas pelo inimigo, basta engrossar a voz um pouco, que elas se passam por homens sem problema…

Clésio Luiz

E pensando pelo lado da segurança, não MUITO errado divulgar fotos e nomes de combatentes na internet enquanto eles AINDA estão fazendo missões de combate?

Nick

Artilharia pesada nesse M2000-D heim?

Antonio M

De ser a primeira vez que equipam um Mirage com três canhões ….

Fora as brincadeiras, seriam tão preparadas quanto as pilotos israelenses?

Darkman

“Antonio M disse:
26 de fevereiro de 2011 às 10:35
De ser a primeira vez que equipam um Mirage com três canhões ….”

Puts!!! essa foi demais rs..rs..rs..rs..

Abs

Rodrigo

O Anderson Silva também tem a voz fina e nem por isto ele se passa por mulher.