Força Aérea Francesa confirma a perda da tripulação de Mirage 2000N acidentado

4

Na última quarta-feira, 2 de março de 2011, o Armée de l’air (Força Aérea Francesa) já havia comunicado o acidente com uma aeronave Mirage 2000N, que caiu próximo à cidade de Saint-Pres-Oradoux Crocq.

Nesta quinta-feira, dia 3 de março, um novo informe confirmou a perda da tripulação, composta do piloto Xavier Cazalbou, pai de uma criança e do navegadore operador dos sistemas de armas, tenente Nicolas Papadacci Stephanopoli, solteiro e sem filhos. Ambos tinham idades próximas de 30 anos e eram tripulantes experimentados, qualificados e operacionais, integrantes do Esquadrão de Caça  04/02 “Lafayette” desde 2007.

O aparelho  baseado em Luxeuil realizava uma missão de treinamento de voo noturno em altitudes baixas, quando desapareceu dos radares na região de Aubusson às 21h20 da terça-feira, 1º de março (hora local).

Uma investigação está sendo conduzida para determinar as circunstâncias do acidente.O Armée de l’air expressou suas condolências aos familiares no informe oficial, e o Poder Aéreo também as expressa.

FONTE / FOTO: Armée d l’air (Força Aérea Francesa)

BATE-PAPO ONLINE: Converse sobre este tema com outros leitores no ‘Xat’ do Poder Aéreo, clicando aqui.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader

Coisa triste… condolências às famílias.

Wagner

Realmente lamentável… é sempre um dia triste quando bravos pilotos de qualquer nação morrem nesses acidentes estúpidos.

Pq será que nao conseguiram ejetar ??

edcreek

Olá,

Sem duvida muito triste, e anormal…

Esse modelo deve ser dos ultimos lotes de Mirage-2000 já que os mais antigos do modelo N foram estocados, sem duvida um fatalidade…..

FAB 2401

RIP para os pilotos.

Estão em outro FL agora.

Alguem teria os prefixos dele?

Abração

FAB2401