Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
jorge

qdo nao havia internet… isso era o maximo!!!!!

Hj….. o caça saiu do hangar… as fotos ja estao na net…rsrsrs

Fábio Mayer

Quando eu era criança, teve uma promoção da Antarctica que sorteava um avião e ao mesmo tempo, tinha figurinhas de aviões e um álbum. Foi minha primeira experiência com aviação, a partir dali, nunca mais deixei de me interessae pelo assunto. Mas era uma festa. Eu, meu irmão e meus primos tínhamos tinta guache e pegávamos cartões vencidos da loteca. Usávamos as figurinhas para pegar o modelo dos aviões, cortávamos, pintávamos e “voilà”: tinhamos forças aéreas inspiradas nas fotos daquele álbum, devidamente pintadas com cores camufladas. “Montei” muitos mirages, F-5 e aviões cargueiros C-130, além de bandeirulhas e aviões de… Read more »

Leandro Sauerbronn

Eu tinha este álbum, tempo bom!

Daniel Rosa

Tenho os dois… o Top Secret esta completo….velhos e bons tempos…

Marcelo

Tenho os dois, infelizmente incompletos… Nunca vou me esqueçer do trauma de não conseguir uma figurinha ( o Harrier ), que apenas um moleque na cidade inteira tinha, o safado do César, que ainda por cima cobrava 10 cruzeiros ( faz teeeeempo mesmo ! ) so pra deixar ver ! A coleção acabou e eu nunca vi ! Também tenho o álbum da Antartica, o sorteio foi no programa do Flávio Cavalcante, na Bandeirantes, bons tempos, bons tempos !

Regis Campos

EU TENHO ATÉ HOJE OS “FERAS DA GUERRA” ! HUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUAS E o álbum eu lembro que achei na carteira da minha escola séculos atrás, só isso não seria grande coisa, mas ele estava fechadinho em seu plástico e vinha com todas as figurinhas !!!!!!!!!!! Foi com esse álbum que me apaixonei perdidamente por estas máquinas assassinas. Com prefácio de Joseph Yossef SAAB jr.,a primeira página já começava com a Embraer e seu T-57 Tucano e o AMX. Tambem citava um projeto de nome EMB-123 que utilizaria a fuselagem básica do Brasília mas incorporaria dois motores tipo propfan na cauda. Me… Read more »

Regis Campos

Opa! Corrigindo o erro de datilografia, onde se lê T-57 é T-27 Tucano.

Madvad

AHUAHUh ate uns 2 anos atrás eu tinha nas minhas “tralhas” o Feras da Guerra ahahaha

Mas infelizmente, incompleto..

Jorge Luis

Eu colecionei durante dois anos Aviões de Guerra !!! Infelizmente um acidente com água me feza perder a coloeão completinha !!! Procuro na net para baixar mas infelizmente não existe…..

ouragan

O “Feras da Guerra” eu ainda tenho… faltam somente DUAS figuras rsrsrs

Galileu

lol o muleque cobrava uns cruzeiros, só pra deixar ver as figurinhas ahahah
mais que ********* devia ser um gordinho safado ahahahah

Lusitanium

Aviões de Guerra!! Uma das melhores ou talvez melhor publicação sobre aviação que eu já li. Foi graças a ela que surgiu a minha paixão pela aviação e em geral tudo o que é militar.

Eleazar Moura Jr.

A melhor coleção dos anos 80 eu considero a “Aviões de Guerra” que era na verdade uma enciclopédia de aviação militar. Os fascículos eram vendidos semanalmente nas bancas que depois de um certo número vendia a capa dura para fazer o livro, se não me falha a memória foram 9 volumes, essa obra analisava com profundidade os combates aéreos, havia também o perfil de várias aeronaves, tudo com fotos excelentes. Bom eu sei que eu fiz a besteira de não ir comprando os fascículos e eis que mais ou menos em 88 a coleção encerrou com seu último número e… Read more »

Wagner

Caramba!!! Eu tinha este Aviões-As Feras da Guerra. Nunca completei. Era muito bom. Quem tem, tem que guardar para a posteridade. Isto é raridade.

RoninSnkShit

Putz….. que saudade!!!

Eu tinha esse album! Ficou faltando apenas uma figurinha para eu completar e como eu estava doido pra completar o album, enchendo o saco da minha mae, ela pegou o album e rasgou em 4 partes (nao necessariamente do mesmo tamanho).

Depois ela se arrependeu e me deu um album novo, que nem chegou perto de se completar!

Que triste… huahua…
Vou ali chutar minha mae e daqui a pouco eu volto! hahaha

JoaoLK

Grande lembrança! O Top Secret só faltou uma figurinha para eu completar. Escrevi para a editora umas três vezes, eles até me mandaram maços de figurinhas, mas aquele bendito helicóptero ficou faltando, mesmo. Também fiz (completei) o da Antarctica, que o Fabio Mayer comentou. Completei a coleção Aviões de Guerra (120 semanas de sangue, suor e lágrimas…) e Guerra nos Céus. Tenho todas as capas duras, mas preferi nunca encadernar. Também colecionei os Guias de Armas de Guerra, mas por causa do dono de uma banca que não guardou alguns números pra mim, ficou incompleta (tenho 66 volumes). Está tudo… Read more »

Milton

Gente ainda tem um mais antigo que se não me recordo era “Homens em ação” tinha aviões, navios e muitos equipamentos tecnológicos

Joker

Eleazar Moura Jr. disse:
11 de outubro de 2010 às 18:00

Era num dos sebos da Cidade Alta ou do Alecrim?

PEGASUS

Gastei muita grana com isso,kkkkkkkkkkkkk

Carlos

Eu tive os dois albuns e o top secret foi meu primeiro contato com o assunto militar em 1982.

Dell72

Eu tenho o “as feras da guerra”, infelizmente esta imcompleto. apesar de que na época eu não gostava muito dele, pois dava espaço a mais para algumas aeronaves e pouco para outras e no final tinha Porta-aviões que a meu ver não tinha nada a ver

João Gabriel

Qual desses saiu por volta de 1991/92?
Eu lembro de ter tido um desses qunado moleque,mas não sei qual,chorei até pra minha avó me dar um rsrsrsrs

Abraços!

Doug

Tenho os 3, o da Antartica que saiu por volta de 83 (ja tinha o projeto do AMX) – completo, tinha um conhecido dono de bar que guardava as tampinhas para eu trocar pela figurinhas, e acho que tinha sim um sorteio de um aviao da embraer, mais se isso esta certo era uma loucura, imagine ganhar um aviao e nao ter como mante-lo….., e tenhos os dois ai em cima, incompletos, mais meu primeiro contato com defesa, foi atraves da revista Tecnologia e Defesa N.3, e das reportagens da Isto É sobre as guerras das Malvinas, inclusive da época… Read more »

Eleazar Moura Jr.

Joker, só pelo “nome de guerra” já dá prá ver de onde tú és….. Não, não foi em sebo, foi na banca de revista que existia no aeroporto antes da reforma (o dono era um gordinho que ficava me dizendo olha que tem uns aspirantes interessados……e eu pensando caramba vou perder de novo, a chance é essa, mas que tá caro tá…..). Ela é uma raridade, nunca vi em sebo e detalhe, quem tem não vende por que para baixar a bola do gordinho eu cheguei a colocar um anúncio nos classificados do Diário de Natal (rssss) em tamanho grande… Read more »

gustavo

cara eu tenho esse album ( aviões as fera da guerra guardado ate hoje em casa) e nunca consegui completar esse album. kkkkk

Lusitanium

Eleazar Moura você já pensou em digitalizar essa coleção e coloca-la na Internet?
E o “poster gigante” que todos os fascículos traziam era fantástico.

https://i279.photobucket.com/albums/kk144/HSMW/IMG/Digitalizar0002.jpg

A capa do nº 3. Uma das máquinas mais avançadas da época!

Leonardo da Agna

Que bom ver Top Secret no site! Fiz o álbum em 1983, porém faltou apenas uma figurinha para completá-lo. Boas recordações…

ednardo ferreira

é o noooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooovo!

caramba!

amava estes álbuns!

o top secrets trazia navios, tanques e descrições simplificadas de tudo!

saudades!

inclusive dos jogos de ‘bafo’!

tolito

Acoleçao avioes de guerras foi das ,se nao for a melhor, coleçao ja vendida em bancas ,nas epoca tinha comprado alguns fasciculos ,inclusive troquei um por uma “Tecnologi&defesa” com uma reportagem do entao lançamento Rafale(isso quase 30 atras ) e hj um fracasso comercial, e e um album da Antartica que alguns comentaram
Com o tempo perdi a maioria dos fasciculos,Felizmente achei um sebo com a coleçao completa e encardenada

Marcos

eu tenho o da capa azul todo completo

Att. Marcos

juscelino

Eu ainda tenho o álbum de figurinhas de aviões, Trocava as tampas de guaraná Antarctica e trocava pelos pacotes de figurinhas.