Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

Na paria, um desses quase foi abatido por uma bolinha de frescobol, se a bolinha tivesse espoleta de proximidade, seria near hit.

Jean

Sabem a data ou pelo menos o ano dessas fotos?
Obrigado

Joaca

Senhores
Muito interessante estas fotos históricas do “bolha”
Joaca

Luiz Ricardo

olha o heli do ” Batima” ae ! =D

Valdo

Me faz lembrar da abertura do MASH….

Alex

perfeito…

Rique

Época em que sargento pilotava e o uniforme da FAB, era cáqui.

felipe alberto

hoje ele pode ser encontrado proximo a represa do gta san andreas

Rebroca

Ontém O Bolha Assassina….
….Hoje o Crocodilo Voador!!!

claudio (R J)

Rique disse: 19 de setembro de 2010 às 13:48 Época em que sargento pilotava e o uniforme da FAB, era cáqui. Foto posada, na FAB Sargento não pilota, com uma breve exceção da 1ª ELO na Itália, mas os graduados foram promovidos a Oficial, em campo de batalha, durante a visita do Ministro Salgado Filho. Curiosidade: na FAB os mecânicos (Subs e Sargentos) tratoram as aeronaves para os pátios e dão partida e aplicam potência máxima nos motores, durante etapas de manutenção ou apronto da aeronave, tudo com o avião calçado, novamente a exceção é o helicóptero por suas próprias… Read more »

ALDO GHISOLFI

Ninguém comentou o Beech ao fundo e o CF47 em sobrevôo…

Vitor

Capacete? Cade heheh E se chuvesse? Molhava todo mundo? Era uma aventura mesmo essa epoca. Muita coragem pra subir num desses.

SCintra

Lá onde o panaca Marcelo Ostra serviu, tinha destes, mas com ski normal, sem esse c/ flutuadores. Pelo menos até 1973 sei que tinham alguns em Santos p/ instrução primária e na cor amarela.

Gbeck

Vi um desses muito, mas muito tempo atrás no Aeroclube do Rio Grande do Sul. Eram amarelos, e foi com eles que começaram a dar instrução para PPH. Hoje não sei mais se ainda voam.

Leandro

Tem um desses lá no MUSAL…e tem uma outra coisa azul clara lá que lembra um giro sei lá o que das quantas…

João Gabriel

É eu vi um comentário quanto a vulnerabilidade destes helos…Fico imaginando eles na Coréia resgatando feridos sob fogo inimigo…Por esta e outras experiências de combate é que a lenda foi projetada,o UH-1 Iroquois….

Abraços!

Alex

qual autonomia desse brinquedo ?

zmun

Eita mosquitinho feio