quinta-feira, setembro 23, 2021

Gripen para o Brasil

Array

FAB localiza helicóptero desaparecido na Serra do Mar

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Operação envolveu um SC-105 e um H-34 Super Puma

Nota à imprensa

O Comando da Aeronáutica informa que por volta das 10h50min, horário de Brasília, uma aeronave SC-105 Amazonas da Força Aérea Brasileira (FAB) avistou destroços de uma aeronave a noroeste da fazenda Mambu, no Município da Itanhaém – SP.

Por se tratar de um local de difícil acesso, um helicóptero H-34 Super Puma da FAB desembarcou uma equipe do PARA-SAR na região e, no início da tarde, foi confirmado que os destroços são do helicóptero Robinson R-44, matrícula PT–YON, desaparecido desde a tarde de ontem (10/09). Até o presente momento uma vítima foi localizada e não há indícios do outros desaparecidos.

A tripulação do H-34 está realizando o resgate do corpo localizado para a fazenda Mambu e o entregará às autoridades policiais.

Sob coordenação do SALVAERO Curitiba, participam dessa operação de busca e resgate 15 militares da FAB distribuídos em duas aeronaves, um SC-105 Amazonas e um helicóptero H-34 Super Puma.

A investigação das possíveis causas do acidente será realizada pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA-4).

Brasília, 11 de setembro de 2010.

MARCELO KANITZ DAMASCENO – Coronel Aviador
Chefe Interino do CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA AERONÁUTICA

FOTO: R. Petterson/ Futura Press

- Advertisement -

4 Comments

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sopa

Uma boa matéria seria sobre o PARA-SAR no Brasil, como estamos, fotos, videos e comparações com outros países ! se é que temos fotos e videos deles !

Sds,

Roni

Existe noticia de quantas pessoas estavam no helicoptero?

Rodrigo

Duas pessoas que faleceram.

Alexandre

Existe alguma estatística para acidentes com Helicopteros Robinson ? Não sei se é pelo número de aeronaves, mas que o número de quedas destes equipametos é grande.

Últimas Notícias

IMAGENS: T-27M Tucano da FAB com nova pintura

A Força Aérea Brasileira divulgou imagens do T-27M Tucano modernizado com sua nova pintura. A escolha da identidade visual contou...
- Advertisement -
- Advertisement -