Home Noticiário Internacional Imprensa indiana coloca Rafale e Typhoon como favoritos ao MMRCA

Imprensa indiana coloca Rafale e Typhoon como favoritos ao MMRCA

243
191

O noticiário indiano Times Now informou que os caças europeus Dassault Rafale e Eurofighter Typhoon largaram na frente da disputa do caça que será escolhido para o programa MMRCA. Ambos foram incluídos no “short-list” da IAF (India Air Froce).

Ainda segundo a nota divulgada pelo mesmo veículo, pairam dúvidas sobre o motor utilizado pelo Super Hornet e o radar do Gripen foi considerado muito fraco. Em relação ao caça russo MiG-35 a mesma nota informa que os seus motores não impressionaram e que o F-16 é um caça sem futuro. O trunfo do Rafale e do Eurofighter seria de caráter político.

FONTE: TimesNow

Subscribe
Notify of
guest
191 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Galileu
Galileu
10 anos atrás

Tanto lá como cá tá igual em se tratando de lobby!

Mas lá a coisa anda já aqui……

Justin Case
Justin Case
10 anos atrás

Amigos, Esta é a notícia, conforme a tradução que fiz: Novos caças para a força aérea indiana IST AGENCIES, 7 agosto 2010, 19:10 Após experimentações exaustivas de seis caças, a Força Aérea Indiana (IAF) apresentou ao Governo a sua escolha quanto ao tipo de caças que necessita. Para a Força, lideram o caça francês Dassault Rafale e o Eurofighter Typhoon, fabricado pelo consórcio europeu. Bernhard Gerwert, diretor da EADS, diz que “se você considerar o portfólio da EADS, nós podemos criar uma ponte entre a aviação civil e a aviação militar.” Os americanos e os russos foram derrotados. O F-18… Read more »

Justin Case
Justin Case
10 anos atrás

Verdade, Poggio.

Tem uma introdução e uma conclusão no vídeo.
Quem quiser acompanhar o que os indianos pensam da notícia pode acompanhar pelo link:

http://livefist.blogspot.com/

Abraço,

Justin

“Justin Case supports Rafale”

Gumpy
Gumpy
10 anos atrás

…”e o Gripen da Suécia caiu por deficiências no radar”…
goodbye gripen!!!

Justin Case
Justin Case
10 anos atrás

Sobre o preço, é difícil chutar sem saber o que está no pacote.

Uma coisa é certa. A transferência de tecnologia deve ser muito complicada para o Typhoon, pulverizada come está e tendo que obter concordância de todos os membros do consórcio Eurofighter.

Abraço,

Justin

“Justin Case supports Rafale”

Baschera
Baschera
10 anos atrás

Não me surpreende em nada.

Os americanos são bons fornecedores (e bombardeadores também…rssss) de equipamentos militares ao arquiinimigo Paquistão.

Além disto, os indianos já operam equipamentos franceses ou europeus.

Por fim, os caras gostam de comprar coisas caras, como se lê todos os meses na imprensa ou no Blog. E compram ou gastam muita grana em defesa estes indianos……

Até pode, FINALMENTE, dar Rafale…. mas o EF-2000 corre bem…..

Sds.

Rogério
Rogério
10 anos atrás

Aí sim fomos surprendidos novamente!

http://www.youtube.com/watch?v=dsbrRXMdLMc&feature=related

Baschera
Baschera
10 anos atrás

Em outras palavras, o embaixador alemão disse: Nós vendemos e se vcs pagarem, não nos importamos com o que vão fazer ou com que uso vão dar…..

Bem pragmáticos estes chucrutes… bem no sa…. dos americanos e suas frescuras.

Sds.

Rogério
Rogério
10 anos atrás

Caraca mais se o Rafale ganhar lá, até que não me importaria que ganhasse aqui.

[]s

Baschera
Baschera
10 anos atrás

Segundo um colega do FBM, o RDX, segue abaixo os principais pontos negativos dos concorrentes do MRRCA, segundo o http://www.defenseindustrydaily.com.

F-16- É usado pelo Paquistão

Gripen – Em desenvolvimento
Curto alcance
Futuro comercial duvidoso

Super Hornet – Desempenho aerodinâmico inferior

Mig-35 – Péssimo pós-venda russo e histórico de atrasos.

Typhoon – Custos elevados
Falta de capacidade naval
Radar CAESAR em desenvolvimento

Rafale – Fracasso comercial
Armas exclusivamente francesas
Versão oferecida ainda em desenvolvimento

Sds.

grifo
grifo
10 anos atrás

Uma coisa é certa. A transferência de tecnologia deve ser muito complicada para o Typhoon, pulverizada come está e tendo que obter concordância de todos os membros do consórcio Eurofighter. Esta é uma desinformação constantemente repetida também pela Dassault aqui no Brasil, e acho que vale a pena um comentário. Para um consórcio apresentar uma proposta, tanto em termos comerciais como em termos financeiros, ele tem que ter a concordância de todos os seus membros. Assim, duvido que os países que fazem parte do consórcio Eurofighter não tenham conhecimento dos termos apresentados a Índia e tenham dado o seu consentimento.… Read more »

Justin Case
Justin Case
10 anos atrás

Grifo,

Concordo com a observação sobre a TOT do consórcio e com a correção na tradução.
Ainda assim, o processo decisório em um consórcio multinacional é certamente mais complicado.
Abraço,

Justin

“Justin Case supports Rafale”

glaucosousatorres
glaucosousatorres
10 anos atrás

eita a Jaca e Euro vão dar voltas nos americanos e nos russos?

Escolha politica por la também?

Gumpy
Gumpy
10 anos atrás

Gripen Sweden…
….”lost out due to inferior radar system”

grifo
grifo
10 anos atrás

Caro Justin Case, também imagino que o processo decisório seja mais complexo. Mas isto é algo que o consórcio Eurofighter deve ter resolvido antes de apresentar a proposta, ao negociar os MOUs com as empresas indianas que irão receber as tecnologias transferidas.

Baschera
Baschera
10 anos atrás

Neste momento, no Castelo Dassault……. ping, poow, fissssstss, sssschhh….. é só champagne 30 anos estourando e tilintar de taças de cristal……. charutos cubanos Cohiba e Montecristo….. dúzias de meninas de decote generoso….. eita festerê….. TAMO SALVO !!!!!

Sds.

Baschera
Baschera
10 anos atrás

Guilherme Poggio disse:
7 de agosto de 2010 às 19:47

Poggio, faltou mencionar os desconfortáveis, ridículos e costumeiros vetos à equipamentos militares de origem americana.

Coisa que os “aliados” não se importam…….

Sds.

Theo Gatos
Theo Gatos
10 anos atrás

Muda o país fica a decisão política…

Samuel B. Pysklyvicz "Jaguar"
10 anos atrás

a mesma historia a mesma enrolação

Galileu
Galileu
10 anos atrás

Neste momento, no Castelo Dassault……. ping, poow, fissssstss, sssschhh….. é só champagne 30 anos estourando e tilintar de taças de cristal……. charutos cubanos Cohiba e Montecristo….. dúzias de meninas de decote generoso….. eita festerê….. TAMO SALVO !!!!!

ahahahhaahhaha, e com o Lobbym de convidado vip ahahaha

JOSEF SIMAS Jr.
JOSEF SIMAS Jr.
10 anos atrás

QUERO VER ESTA DECISAO FINAL PARA O “TAJ MAJAL”.

DUVIDO …

NOTA DOS EDITORES:
NÃO ESCREVA SEU COMENTÁRIO USANDO APENAS MAIÚSCULAS, OU ELE SERÁ APAGADO.
PRIMEIRO (E ÚNICO) AVISO

Luis
Luis
10 anos atrás

O F18 SH está sendo reavaliado. Não entendí qual seria o problema com os seus motores.

Andre
Andre
10 anos atrás

isso é matéria para dar audiência…
agora, 126 caças, isso sim que é uma compra…
In your face Brazil!!! lol

Mauricio R.
Mauricio R.
10 anos atrás

Estranho, pois de acordo c/ uma matéria do site 8ak citada em outro tópico, seriam as 2 piores escolhas pois são os mais caros e não poderiam ser adquiridos em quantidade, p/ permitir atuar em uma possível guerra de 2 fronts.

Francisco AMX
Francisco AMX
10 anos atrás

Será que a casa dos “bem informados” começa a cair?

hum… e não é que em Leh, o tiro da SAAB e da Boeing é que sairam pela culatra…
Difamaram o Rafale e parece que ele tá na briga… ao contrário da avião de papel… e seu belo radar feito em 1 ano! rsrsrsrs

Torço que o Rafale saia vencedor lá e aqui! o melhor vetor com mais de 400 unidades… depois a encomenda dos EAU… a da Libia… Kwait?… quem sabe a Royal Navy não abra o olho também e escolha o melhor vetor naval em serviço…

Veremos…

Mauricio R.
Mauricio R.
10 anos atrás

Qnto ao Mig-35, os indianos já tem mtos negócios c/ os russos, então seleciona-lo não contribuiria em nada p/ a pretendida diversificação de fornecedores.
Realmente considerar o F-16 sem futuro, não é p/ se estranhar, pois o design envelheceu.
E é uma pena a posição de inferioridade do SH, pelo visto incorporar o que foi possível de stealth não ajudou a vende-lo.
Com qualidades aeronáuticas inferiores aos bi-reatores europeus e russos, está deixando de ser uma opção no mercado.

Ralb
Ralb
10 anos atrás

Pois é…
Sacanearam o motor do Rafale….que tinha pifado…..que os indianos tinham descartado ele…..que o gripen estava detonando….blábláblá…
Falam do motor francês e mês passado o famoso Hornet canadense que caiu com pane no motor(mesmo do gripen)…..ejetando o piloto….
Taí a decisão indiana….RafaleXTyphoon…

Nick
Nick
10 anos atrás

Vendo ese vídeo eu diria que mesmo não sendo oficial, o shortlist priveligia mais os aspectos de offsets econômicos, do que custos, por exemplo. O F-18E com problemas de motor??!?!? Estranho.. Será que falhou em LEh???

Se der Rafale, lá seria uma alívio para a FAB e o Jobin aqui…. E mais: Poderemos comparar o quanto a proposta francesa para o Brasil é de “parceiro” mesmo…. 😀 😀

Torcendo fortemente pela Jaca! Go Jaca Go!!

Nick suports Jaca na Índia. (Já que aqui não tem jeito mesmo)

RtadeuR
RtadeuR
10 anos atrás

Estou torcendo para o FX-2 sair logo do papel e ser anunciado definitivamente, não dá para esperar mais, vamos começar essa jornada aérea logo. Os submarinos, Navios Escoltas e outros, o Guarani, agora vem novo fuzil e Astros 2020. Vem logo aviãozinho vem logo , seja qual for.

Ralb
Ralb
10 anos atrás
Seal
Seal
10 anos atrás

“… O trunfo do Rafale e do Eurofighter seria de caráter político.”..

Lá como cá,a mesma ladainha de sempre!

E quando que esses políticos entendem de caça??

Francisco AMX
Francisco AMX
10 anos atrás

Seal, acorda amigo! rsrsrsrs

noz
noz
10 anos atrás

até que a jaca e boa hei?

Robson Br
Robson Br
10 anos atrás

Baschera disse:
7 de agosto de 2010 às 19:26

Pela sua lista é até fácil de escolher…..só tem problemas……ninguem tem aspectos positivos….rsrrsrsrsrsr

Robson Br
Robson Br
10 anos atrás

Se confirmar a notícia, quero ver só a cara do ZÉ e sua famosa escala. O grande trunfo do tal NG seria seu motor e seu radar. Eu já tinha ouvido falar dos problemas do F414 e que a GE já estava desenvolvendo melhorias. Quanto o radar Raven, o problema que ele ainda está em desenvolvimento e somente alguns módulos estão prontos. É claro que a SAAB não tinha outra opção, mas foi precipitação o Gripen na ìndia. So com uma parceria com quem estiver disposto a bancar que o NG daria certo. É duro falar, mas nem a Suécia… Read more »

Gabriel T.
Gabriel T.
10 anos atrás

Francisco : Difamaram o Rafale e parece que ele tá na briga… ao contrário da avião de papel… Ninguém pode criticar o RAFALE mas você pode chamar o NG de papel? Isso que é imparcialidade… Eu não levaria essa noticia tão a sério. Lá é como aqui, sempre saem notas confusas o que é normal em qualquer reta final de disputa. Ainda vou esperar para ver o short list fora desse achismo. Mas se isso se confirmar, então o NG vai levar uma apunhalada no coração. Porque seu radar e seu motor eram levados como os pontos fortes do avião.… Read more »

Fuzila
Fuzila
10 anos atrás

Enquanto o Gripen era tido como favorito no processo, ao menos nos boatos, o processo de escolha do novo vetor da IAF era considerado como um exemplo de eficiência, seriedade e de grande nível técnico. Agora com a primeira informação não oficial a cerca do shortlist, sem o Gripen devido ao seu radar “com desempenho fraco” (lembrando que é uma informação não oficial, logo devemos ter cuidado ao criticar o “magnífico” radar AESA do vetor), o processo de seleção indiano é rapidamente acusado de ser política pura e de sofrer com lobby ? Diferente do Brasil, a Índia escolherá o… Read more »

germa
germa
10 anos atrás

não quero ser chato ou zé roela,mas parando um pouco pra pensar,o que se passa lá nós viamos aqui todos os dias ” o rafale é caro,mas é preferido pelo presidente” ,ou, ” o gripen é o melhor pq émais barato” ou ainda, ” os americanos tem longa experiencia em combates”

talvez eu veria essa matéria com outros olhos se eu não estivesse tão sem paciencia com o fx2, pra mim , se for igual ao brasil, o rafale e o Eurofighter não voarão na força aerea da india.

abs 😉

Francisco AMX
Francisco AMX
10 anos atrás

Gabriel T.
Amigo quem disse que eu sou imparcial? sempre defendi o Rafale.

Mas o que vc viu acima foi só para zuar com os colegas! isso aí de cima não está confirmado, não é oficial! relaxa!

mas uma coisa podemos concluir, tem gente que tá tremendo na base aqui no blog, pode crer! rsrsrsrsrs
caso se confirme isso, vamos ver os defensores do projeto – por isso é papel meu amigo – darem explicações de o pq o melhor ficou de fora na India….

Sds!

Luiz Ricardo
Luiz Ricardo
10 anos atrás

Acredito que vai dar Rafaele justamente pela capacidade de emprego naval.

Será que a Jaca vai voar? XD

auHUHauhaHU

Abraço

grifo
grifo
10 anos atrás

Não é uma tradução ‘ipsis litteris’, mas a soma das informações da nota com o vídeo. No vídeo aparece a seguinte frase
“Gripen ´lost out due to inferior radar system”.

Caro Poggio, pois é o que está escrito no vídeo não é o que a própria locutora fala e a transcrição deixa claro. Acho que eles também se enrolaram com a expressão “fall of the radar”, uma gíria que quer dizer “saiu de consideração”.

Pessoalmente acho que é só mais um boato, então um erro de tradução não vai fazê-lo mais ou menos verdadeiro.

GIL
GIL
10 anos atrás

essa noticia coloca cada um no seu lugar os fanaticos do gripen agora ficaram sem argumentos, porém essa galera não é uma galera anti brasileira. pra mim ser anti brasileiro e torcer pra termos na primeira linha da nossa defesa áerea caças norte americanos. coisa de anti brasileiro, se lacaio dos yankes, de baba ovo do imperio. cuidado apesar das palavras de encima, não sou comunista, não sou nem de esquerdas, que fique claro. sou realista, essa galera que eu denomino de “turma do gargarejo” ´é exatamente iqual a aqueles velhos que ficavam na primeira fila babando por uma mulher… Read more »

GIL
GIL
10 anos atrás

defensor de caças norte americanos = turma do gargarejo

também bem conheçidos como vende patria, como outros que no passado andaram assinando coisas que não deviam e que nos deixaram algo limitados no terma defesa.

defensor do caça sueco = sorry*

* uma pergunta embraer ou governo brasileiro são donos de parte da SAAB, se a resposta é não respondo de novo o que esta posto em cima

sorry.

Orion_paris
Orion_paris
10 anos atrás

Very happy for Raffy and Tiffy!

If this is true, this is the end of Grippy NG. It was obvious that Saab wasn’t able to win FX-2 and MMRCA. Despite an incredible capacity of communication from Saab (very agressive), the NG comes too late without enough technical goodies. Plus the political influence of sweeden is too weak, i would have never bet on Grippy.

A-Bomb
A-Bomb
10 anos atrás

GIL disse: 8 de agosto de 2010 às 7:59 Seu comentário foi bem genérico e pouco esclarecedor. Mediocre como o f-18? Poderia explicar porque um caça que ainda e referencia nas forças armadas Americanas é medíocre? Poderia explicar porque o Rafales são tão superior aos já testados e bem sucedidos f-18SH? Voce disse: todo mundo sabe que só existe uma nação que poderia nos ameaçar num hipotetico conflito futuro, e confesso é bastante duro ver como tem gente vende pátria que defende esses aviões aqui. Em primeiro lugar não existe apenas uma. Com o estado atual das nossas forças armadas… Read more »

Rodrigo
Rodrigo
10 anos atrás

GIL disse:
8 de agosto de 2010 às 8:04

Você que é o grande patriota corneteiro, volte para o Brasil e venha aqui tentar mudar algo.

Ficar cornetando da Espanha não é coisa de um grande patriota.

grifo
grifo
10 anos atrás

Ficar cornetando da Espanha não é coisa de um grande patriota.

Quer dizer que o “patriota” GIL na verdade está na Espanha?
Não surpreende então ele defender os caças europeus, ao invés de se preocupar com as nossas necessidades e a nossa realidade.

Rodrigo
Rodrigo
10 anos atrás

Baschera disse: 7 de agosto de 2010 às 19:48 Isto senão foram os franceses quem plantaram esta. Pessoalmente só acreditarei na divulgação oficial. Comentar o MMRCA sem termos fontes de dentro é complicado. Para ser sincero eu nem sei quais são os objetivos do MMRCA em termos industriais. Parecemos os espertões daqui que comentam o FX2 vendo vídeo do Youtube, lendo a Folha, o Estadão, Correio Braziliense e os Inforel da vida rs Com a fabricação de peças para os SH na Índia em escala cada vez maior é difícil que os indianos chutem a barraca desta maneira com os… Read more »