Aeronáutica abre concurso com 119 vagas para saúde e engenharia

11

Inscrições  podem ser feitas até sexta-feira (20/5)

Barra de Cinco Pixels

formaturaOs profissionais interessados em participar dos exames de admissão aos Cursos de Adaptação para Médicos, Dentistas e Farmacêuticos (CAMAR/CADAR/CAFAR) e Engenheiros (EAOEAR) poderão se inscrever até 20 de maio de 2010.

Ao todo, são 98 vagas destinadas a profissionais da área de saúde, sendo 75 para médicos, 20 para dentistas e 03 para farmacêuticos, com especialização em diversas áreas.

Para os engenheiros, são destinadas 21 vagas, sendo para  Engenharia Civil (05), para Engenharia Eletrônica (01), Engenharia Elétrica (02) e Engenharia Mecânica (05), Engenharia da Computação (06), Engenharia de Telecomunicação (01), Engenharia Cartográfica (01).

A remuneração para o profissional em início de carreira é em torno de R$ 6 mil. A FAB ainda oferece outros benefícios como plano de carreira, assistência médica e odontológica, aposentadoria integral, alimentação e moradia.

Seleção

A seleção do concurso será composta por provas de português (gramática e interpretação de texto), conhecimentos especializados, exames de saúde, avaliação psicológica e teste de condicionamento físico. As provas escritas serão realizadas no dia 27 de junho de 2010, em 16 cidades brasileiras.  Para se inscrever, o candidato deve possuir Título de Especialista na área em que pretende concorrer,não poderá ter completado 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2011, entre outros pré-requisitos disponíveis no edital.

Em caso de aprovação, o candidato fará o Curso de Adaptação Militar no CIAAR, em Belo Horizonte, com início previsto para 24 de janeiro de 2011, com duração de 18 semanas . Concluindo-o com aproveitamento, será nomeado Primeiro-Tenente e incluso no respectivo Quadro, sendo designado para servir em Organização Militar (OM) da localidade escolhida no ato da inscrição, respeitando a sua classificação no concurso.

Para a médica gastroenterologista Fernanda Brandão, 31 anos, aprovada no concurso realizado em 2009, o grande atrativo da carreira militar é a possibilidade de ter um plano de carreira e estabilidade aliado à boa qualidade dos Hospitais, permitindo a prática adequada da Medicina. “A FAB permite o crescimento profissional, oferecendo boas condições de trabalho e incentivando o aperfeiçoamento técnico profissional”, completa.

O edital e o formulário para inscrição encontram-se disponíveis no site http://www.ciaar.com.br/concursos.html. A taxa é de R$ 100,00.

Mais informações nos telefones (31)4009-5014

Seção de Comunicação Social do CIAAR

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Francisco AMX

Depois falta dinheiro! coloca-se conscritos demais, gente demais, depois precisa-se de estrutura e saúde para tudo isso! realmente a FAb sabe o que faz! sempre! ao invés de enxugar, fazer a Força ficar do tamanho que deveria, pelos meios que dispôe e terá num futuro próximo, não, ela incha cada vez mais! fala sério… uma lástima isso tudo! ESSE PAÍS VAI VIRAR UM REINO DE FUNCIONALISMO PÚBLICO! quero ver a hora que os empresários começarem a fechar as portas! quem vai pagar esta conta? O Brasil tá virado em empresas “indústrias” de entreposto! é empresário importador trazendo manufaturados da China,… Read more »

Galileu

Tenho uma curiosidade, uma vez vez prestei concurso pra AFA, e passei, quem fez a prova sabe que é fod………. Dai fiquei esperando ser chamado e nada, entrei em contato, porque no site dizia que eu havia passado, a resposta deles foi a seguinte: Você passou, mas não se classificou, hahhahaha Mas no edital nada dizia sobre isso,entrei na justiça mas nada…… O certo seria não ter concurso pra AFA por ex, da Epcar iria direto, mas acha que a FAB vai perder a boquinha $$$$$ Sem contar que ouvi da boca de um major, que existe sim indicação, e… Read more »

Alex Nogueira

O problema é que no Brasil a corrupção reina.

Se cada cidadão tivesse consciencia e fizesse sua parte honestamente…..

Alex Nogueira

Começando pelos politicos e cargos importantes….

FelipeTP

Eu pensei que médicos e engenheiros fossem imortais. Eles nunca morrem e nunca se aposentam. Só se admiria novos médicos e engenheiros para distribuição de dinheiro público e para filhos de militares.

Pessoal viaja…

grifo

Você passou, mas não se classificou, hahhahaha Mas no edital nada dizia sobre isso,entrei na justiça mas nada…… Caro Galileu, recomendo uma leitura atenta do edital. Existe um número de vagas, passam os primeiros colocados. Concurso não é prova de colégio onde quem tira mais de 5 passa. Sem contar que ouvi da boca de um major, que existe sim indicação, e não é pouca não, mas só disse isso porque eu também era militar, jamais diria pra um civil. Na AFA não existe “indicação”`nenhuma. Neste concurso da notícia acima também não. Você deve estar se referindo ao quadro de… Read more »

claudio ( r j )

Respondendo Galileu: Tenho uma curiosidade, uma vez vez prestei concurso pra AFA, e passei, quem fez a prova sabe que é fod………. Dai fiquei esperando ser chamado e nada, entrei em contato, porque no site dizia que eu havia passado, a resposta deles foi a seguinte: Você passou, mas não se classificou, hahhahaha Mas no edital nada dizia sobre isso,entrei na justiça mas nada…… O certo seria não ter concurso pra AFA por ex, da Epcar iria direto, mas acha que a FAB vai perder a boquinha $$$$$ Sem contar que ouvi da boca de um major, que existe sim… Read more »

Vitor

Daqui alguns anos estou aí, se nao for aeronautica, que seja a marinha 🙂

Francisco AMX

Felipe TP, cometi um erro mesmo, juro que li “novas vagas”… e reli vendo conurso…

Sds!

Galileu

Ao pessoal dos comentários acima.. Não sei se hoje é assim, mas na época que eu prestei não tinha numero de colocação, e sim, passou ao não passou. Só dizia que eu havia obtido média para ser chamado, dai alguns dias apareceu uma lista de convocação. Só achei estranho que não havia NADA no edital da época que dizia que quem obtivesse média, (tinha o numero lá de calculo) não passaria para próxima fase, exame físico e etc…… Eu obtive média e não fui chamado ^^ Quanto ao que um major me disse, eu não tenho prova se tem ou… Read more »

Floresteiro

Pena não ter vaga para eng. floresta hehel.

Quanto a “QI” para AFA,sei de gente que entrou porque uma tia era da infraero e conhecia algun(s) brigadeiro(s).
Fato admitido sem meias palavras pelos familiares.
No caso foi para infantaria, se não me engano.

Talvez até seja para reservista R2, como o grifo comentou.
Sinceramente, não conheço com profundidade as regras de ingresso na AFA..