sexta-feira, maio 7, 2021

Gripen para o Brasil

F-X2: deputado apresenta requerimento solicitando informações

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Luiz Carlos Azedo

Os tucanos resolveram barrar a compra dos 36 novos caças da Força Aérea Brasileira. Ontem, o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) apresentou requerimento solicitando informações sobre o Programa FX2, o concurso para aquisição dos caças.

FONTE: Correio Brasiliense, via Notimp

NOTA DO BLOG: concurso?

LEIA TAMBÉM

- Advertisement -

13 Comments

Subscribe
Notify of
guest
13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe Cps

Nossa, “concurso”? É de Miss Brasil ou de Miss Universo? 🙂 No mais, é bom a oposição PSDBosa arrancar a busanfa da cadeira e se movimentar um pouco, pelo menos pra variar a posição do corpo de modo a evitar escaras… Essa historinha da compra do vetor mais caro e que ficou em ÚLTIMO LUGAR no relatório da FAB tem que ser muuuuuito bem explicadinha. Mas insisto: MUUUUUUUUITO bem explicada. Porque senão, podes crer que tem maracutaia. É uma pena que se tenha chegado a esse ponto, mas é aquela história: onde PeTralha pisa, não nasce nem grama. Com o… Read more »

masadi45

Deixando a choradeira partidária das viúvas, desconsoladas “made in usa”, que nunca voaram em caça , nem como pacote.Caso saiba o que é…
Esta época de eleição , é hora de político de oposição tentar aparecer para barrar todo processo, e tentar ficar bonito na foto. Nunca se pronunciaram em nada , no governo deles jogaram a peteca para frente , agora querem melar tudo.
Grande m……………

ZE

Realmente, não se trata de concurso, porém os administradores públicos devem se pautar pelos Princípios existentes em todo o ordenamento jurídico.

Há, portanto que se respeitar a Moralidade, Impessoalidade, equidade…

É por isso que o atual Ministro da Defesa e outrora Ministro do STF, Nelson Jobim, se apressou a falar que o Rafale não tinha sido escolhido no 7 de setembro, e que igual tempo seria dado às outras 2 companhias para melhoras suas respectivas propostas.

Na minha opinião, esse certame pode ser impugnado. A razão é simples: Da forma como foi conduzido, vários Princípios foram desrespeitados.

[]s

grifo

Acho apressado dizer que os tucanos querem barrar a compra. Apenas foi apresentado um requerimento de informação, que é prerrogativa de qualquer deputado e ato normal na casa.

Quem quiser ver o texto do requerimento, basta ir em http://www.camara.gov.br/sileg/integras/727152.pdf. Nada de mais, e parece mais estar preocupado com possíveis custos de desenvolvimento do que em barrar qualquer coisa.

Humberto

Não gosto do Lula, creio que dá para questionar o por que desta relação com a França (por que só nós compramos deles e não podemos vender os nossos produtos agricolas lá), TT etc etc, particularmente não me cheira bem todo este processo. Mas se tem alguém que pode canetear a compra é o Lula, ele tem este direito pois foi eleito para isto, que se danem os perdedores, o pais é soberano para decidir o que quer. Se tivessemos um congresso descente, que ajudasse a fazer o pais caminhar pelo melhor caminho, seria ótimo, mas este congresso (e tb… Read more »

Francisco AMX

Felipe, o problema é que oposição no Brasil é sempre oposição, mesmo que o que o adversário esteja fazendo seja correto! isso vale para o PT també, que é lider absoluto neste tipo de política… chaga criar movimentos para manifestar na frente da TV.. vide caso Arruda…, creio que se fossem o SH ou o NG teríamos a mesma oposição criticando e mostrando desatinos factóides… este é um problema que o Brasil precisa resolver… um entrave a tudo!

Abraço Broe!

Felipe Cps

Francisco AMX em 15 jan, 2010 às 11:06: Hehehe, Chicão, longe de mim defender o PSDBoso, mas fosse esse governo e o PT na oposição, e o FHC (por exemplo) resolvesse comprar um caça diferente do escolhido pela FAB, e o mais caro de todos, amigo… hehehehehe… já teria PeTralha pedindo o fuzilamento do FHC… IRIA CAIR O MUNDO! Eu fico até imaginando o PT usando todo seu aparelho midiático para aparecer, os discursos inflamados, os ParlamenTares fazendo estardalhaço, chamando de corrupto pra baixo, ihhhhhh… cara, iria chover mer.da… A verdade é que essa oposição é incompetente até para isso…… Read more »

carl94fn

Isso é de da medo, não existe nada de patriota vindo destes políticos é apenas vontade de aparecer na mídia e ganha alguns votos. Praticamente 100% de nós aqui do blog apenas entusiastas sabemos mais que esses senhores que teriam que saber detalhadamente sobre o prosesso, isso pode melar tudo, e pior só para favorecer alguns canalhas que querem se eleger. Noto que alguns colegas aqui têm um nível intelectual muito alto pena que o radicalismo contra o governo os segam pra tudo, criticas eventuais são comum para qualquer governo, mas da forma que ta sendo feita chega a se… Read more »

Marco Antonio

Tenho que cumprimentar o carl94fn pelo comentário. Também não entendo este radicalismo contra o governo. Ninguém está aqui defendendo o PT ou o Lula, nem mesmo o PSDB….mas é estranha esta raiva e a falta de maturidade democrática. Se não escolhem o caça da preferência de alguns, ou se o partido do governo não agrada, há sempre uma manifestação raivosa a desviar o foco de discussão dos blogs da trilogia. E o pior: tudo o que é criticado nos comunistas, petistas, lulistas, (etc…) é o radicalismo e o totalitarismo, as tendências ditatoriais, mas as opiniões dos que criticam são EXATAMENTE… Read more »

rafaelscheffer

Que isso gente, “aparelho midiatico do PT”? Tão tudo louco?
Concordo que o PT fazia mais barulho, mas dai a aparelho vai um baita espaço…
Deixando a picuinha de politica partidária de lado, dá medo de pessoas caindo de paraquedas no processo e AGORA, na reta final, pedirem informações. E o FX-2 corre o riso de virar joguete politico…
De toda forma, assusta como não há uma discussão no congresso sobre defesa. Toda essas compras em curso vão exigir investimento pra desenvolvimento nos próximos anos, mas parecem ser tratadas apenas como gastos pontuais.

Felipe Cps

Blá, blá, blá… Nhém… Blá, blá, nhém… Blá, blá, blá, nhém, nhém, nhém… Nhém, Blá, blá… Sabem como se chama isso? Peroração. Só que da pior qualidade. Eu prefiro chamar de blá, blá, blá. Ou nhém, nhém, nhém mesmo, que é termo de origem indígena e tem mais a ver com o Brasil… Coisa de nefelibata… Falam, falam, mas ninguém pode dizer que meu comentário está errado, porque sabem que seria assim mesmo: fosse outro o governo, com PeTralhas na oposição, e tivesse o Presidente (qualquer um – podia ser até a Heloísa Helena) escolhido o caça ÚLTIMO colocado no… Read more »

grifo

Por sinal, o nobre deputado poderia perguntar quais são as condições de financiamento de cada oferta.

Me contaram que a Dassault tentou dar uma de esperta e baixou nominalmente o preço de aquisição do Rafale, mas embutiu de volta em juros e correção dentro do preço do financiamento. A FAB que não é burra percebeu isso e detalhou no relatório.

O custo de hora de vôo é claro continua astronômico. Esse não dá nem para tentar esconder.

Luan

Concurso?

Fala com o Sarney que ele bota qualquer um la dentro sem concurso público rss.

[]’s

Reportagens especiais

Poder Aéreo nos Estados Unidos: CAF AIRSHO – parte 1

No finalzinho de agosto tivemos a oportunidade de participar do show aéreo da Commemorative Air Force (CAF) na cidade...
- Advertisement -
- Advertisement -