P-3 Paquistão segundo entregue - foto Lockheed Martin

Lockheed Martin entrega segundo P-3C modernizado ao Paquistão, de um total de sete aeronaves

Nesta quinta-feira, dia 14 de janeiro, a Lockheed Martin informou que foi entregue a segunda aeronave de vigilância marítima P-3C modernizada para o Paquistão, dentro do programa FMS (Foreign Military Sales). A entrega ocorreu em 7 de janeiro na Naval Air Station, em Jacksonville, Flórida, para posterior transferência ao Paquistão. A primeira aeronave foi entregue em outubro do ano passado.

O total de P-3C a serem modernizados para o paquistão, dentro de um contrato de 2006 do U.S. Navy’s Naval Air Systems Command que inclui o fornecimento de manutenção, é de sete aeronaves. A modernização inclui a aeronave e os sistemas de missão, para missões antisuperfície e antissubmarino. Entre os sistemas aprimorados, inclui-se os de comunicação, eletro-ópticos, de infravermelho, de dados, controles, telas, computadores missões e processadores acústicos.

FONTE / FOTO: Lockheed Martin

LEIA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
JACUBAO

Enquanto o Paquistão recebe os seus P-3C, os nossos estão com “tendinite” nas asas.

Lamentável…

Francisco AMX

E um 190-P? não seria interessante a EMBRAER desenvover uma versão de patrulha e esclarecimento naval do modelo 190? seria tão complicado assim projetar uma bombbay em parceria com uma empresa detentora desta tecnologia? ou mesmo ele operar com armas em cabides externos… numa versão econômica mas de grande autonomia e a jato!… acredito que não seria tão difícil um projeto de bombbay para ele… pois sebaemos que é caro, porém tem um mercado promisso par defesa de mares mundo afora…

Francisco AMX

Olhem esta imagem… nos moldes do poseidon… https://www.naval.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/10/P-8A-weapons.jpg

Humberto

1-) Paquistão é importante para a politica americana (por sinal, Paquistão deve ser mais importante que toda a AL para os gringos); 2-) O avião foi revisado e modernizado nos EUA, ao contrário do Brasil que mandou para a Espanha (a EADS ganhou a concorrencia), ou seja, ao invez de empregos nos EUA demos para os Espanhois, quem vcs acham que os gringos iriam priorizar? 3-) Sabe-se lá qual o estado que estes aviões estão, dizem que voaram mais que os nossos model A. Se não me falha a memória só nos foi oferecido o P-3A mas não o C..É… Read more »

Hornet

Jacubão meu amigo, mas será que está com “tendenite” mesmo? Acho muito estranho isso. Pois os P-3, em novembro do ano passado, já estavam sendo disponibilizados para equipar o esquadrão Urungan. O que deve acontecer na primeira metade deste ano. Rachaduras e problemas estruturais de um avião não aparecem da noite para o dia. E não vamos ser ingênuos de achar que a FAB, e mesmo a empresa espanhola, não detectassem rachaduras nas asas durante a modernização caso existissem, e portanto nunca disponibilizariam o avião para o início de 2010, como foi dito em novembro, pela própria FAB – em… Read more »

Alexandre Galante

Hornet, a publicação da notícia é justamente para provocar a resposta da FAB, pois nosso objetivo é saber a verdade sobre o que foi ventilado nos bastidores. Como o segredo da fonte é garantido, não precisamos divulgá-la. Com relação à credibilidade do Poder Aéreo, ela já foi consolidada e não temos medo de colocá-la em risco se tivermos acesso a informações que julgamos importantes para o contribuinte e para a Segurança Nacional. Esses aviões foram comprados e modernizados com o dinheiro dos nossos impostos e temos o direito de saber como estão esses aviões. Estamos aguardando agora a resposta do… Read more »

Bosco

Hornet, mas será que o Blog simplesmente não reproduz as notícias sobre o tema de diversas fontes? Sabemos como a mídia atualmente funciona e ela se especializou em tragédias e conspirações. Será culpa do blog se a mídia gosta de meter o pau no governo e de supetão no Rafale? Estamos em pleno mês das férias, mês de sol, mar, alegria, etc, mas só o que vemos nos jornais são notícias de assassinatos, afogados, seqüestro relâmpago, estupros, chacinas, etc. E nem me refiro as enchentes e muito menos ao terremoto no Haiti, que é natural que sejam noticiadas, e que… Read more »

Alexandre Galante

Eu particularmente não gosto de clippings, não gosto de replicar matérias que saíram em outros publicações e acho que vamos acabar com essa prática, apenas dando o título, comentando a notícia e apontando para o site original.

Agora quando nós temos o “furo”, temos acesso a alguma informação que outros ainda não têm, não podemos deixar de publicar. Pois aí não é clipping, é notícia nossa.

Robson Br

Galante,

Gosto muito de seu trabalho, mas na maioria das vezes a posição editorial confunde-se com a realidade.

Foi assim no trato escessivo em favor dos IKLs e agora com o Gripen.

Independente da qualidade que pode ser um dia o NG, merecia mais imparcialidade.

Em parte até concordo com o Hornet, pois não usar fontes cofiáveis ou dizer que tenho muitas fontes e não posso divulgar, fica muito no ar.

Depois dos SUBs no Naval, o blog ficou meio sem sentido, parece que esse será tambem o fim do Aéreo.

Desculpe pelas críticas.
Um abraço amigão

Francisco AMX

Hornet e Robson, acho que existe um exagero da parte de vcs! na boa, o blog não se resume e a FX e problemas com FAB/GF, existe outro mundo além destes assuntos… e o Blog contribui para tal! eu só tenho a agradecer por fazer parte dele! entendo que nem todo dia tem pão quente! mas quando tem!

Abraço aos 2!

Hornet

Chicão, Bosco, Robson Br, Galante uma coisa uma coisa, outra coisa outra coisa, como já diria o filósofo (Vicente Mateus???..hehe) Eu estava conversando com o Galante no outro post (não sei se vcs leram). E tranquilo, sem crise… Enfim… E é claro que o blog não se limita ao FX2 e nem nada disso. E nem tão pouco acho que o trabalho da moçada seja ruim ou algo assim, muito pelo contrário. mas em pontos específicos, acho que houve uma troca de pé pela mão. Duas rateadas (perdoáveis, mas que colocadas no contextro da discussão que se fazia no Blog… Read more »

Hornet

Bosco, respondendo a vc, agora. A questão não é como vc colocou. O que eu penso é o seguinte: um Blog tem condições (eu diria até mais: é o diferencial da blogosfera), até por estar antenado ao assunto específico, de fazer um exame crítico das matérias da imprensa, sejam da onde vierem. Este exame crítico não pode e nem deve ser visto da forma como vc falou, de ser contra ou a favor o governo ou coisa do tipo. Não é esse o ponto. Mas exame crítico no sentido de desconstruir a matéria, desnudar a informação dada. É esse exercício… Read more »

Hornet

Galante e amigos, deixando a polêmica de lado, pois não é meu intuito continuar com isso, acho que se o problema existe como informado, então a coisa é mais catastrófica do que foi colocado. A FAB já sabia deste problema desde quando comprou as “carcaças” do deserto. Em uma notícia de 2003, está: “Em termos de preço, foi um excelente negócio, algo em torno dos US$ 7 milhões pelo lote. Mas o custo de modernização das aeronaves poderá não ser tão barato assim. Como são “velhas carcaças”, como o brigadeiro Sergio Ferolla classificou-as em entrevista à imprensa, o trabalho de… Read more »

Hornet

E no caso da responsabilidade (por isso que eu falei, vamos investigar o “furo” então, e não penas deixá-lo no “ar”) parece que fica claro de quem seria. “No contrato referente à modernização dos aviões P-3 A Orion, a EADS Casa modernizará oito aeronaves compradas pela FAB da Marinha dos Estados Unidos, além de um simulador de vôo. Outras três aeronaves do mesmo modelo serão usadas para reposição de peças. A entrega do primeiro avião é prevista 38 meses após a assinatura do contrato. E o prazo total deste projeto é de 50 meses. Os aviões terão seus sistemas de… Read more »

corsario01

Hornet parece que vc ainda não entendeu. Os P3BR apresentaram problemas DEPOIS dos vôos. DEPOIS que estavam já modernizados. DEPOIS dos testes e nunca antes, seja no deserto ou durante a modernização. As rachaduras apareceram só agora quando a aeronave começou a ser empregada a pleno e não ANTES. Essa nota de 2003 que vc colocou é muito bacaninha, mas de fato concreto, nada de novo. De novo mesmo apenas esta surpresa aos 49 do 2º tempo que era imprevista, dado aos exames feitos anteriormente nas células. Portanto, não existe cagada de ninguém, o que existe é falta de sorte… Read more »

Francisco AMX

Hornet, entendo tudo que tu fala e apoio quase tudo, sobre a posição do blog, que afinal é um blog e pode fazer isso, no caso NG, não sei sobre os IKLs, pois não acesso muito o naval…, concordo que o Aereo deu um toque especial em “tudo de bom” do NG, e pouco criticou a situação de ele não existir e poder se tornar um AMXII, o que ninguém pode afirmar que não será, caso o NG saia vencedor, não houve tópicos falando contra o NG, mas contra o Rafale… “podemos operá-lo?”, é caro, é isso e aquilo… acho… Read more »