F-X2: vazamento do relatório expõe erro de Lula, diz oposição

11

Maria Clara Amaral

vinheta-clippingO resultado do relatório técnico da FAB a favor dos caças suecos gerou críticas da oposição à atitude do presidente Lula, que prefere o acordo com os franceses. Já a base aliada ao governo diz defender uma posição mais política em detrimento de escolha baseada em quesitos técnicos e financeiros.

O relatório, dizem oposicionistas, comprova que Lula fez “trapalhada” ao anunciar o acordo com a França em setembro. “É preciso respeitar a análise técnica e econômica. A questão política tem que ter menos peso”, diz o presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa, senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG).

O deputado Raul Jungmann (PPS-PE) lembra ainda que o Brasil já fechou grandes negócios com a França e que a relação entre ambos não será estremecida caso Lula siga o relatório.

Já na opinião de governistas, o principal é respeitar a atitude política. “Ver simplesmente qual o caça mais barato é mesquinharia. Qualquer escolha será eminentemente política”, diz o líder do PT na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP).

NOTA DO BLOG: o Poder Aéreo já havia adiantado ontem que o vazamento das informações seria explorado pela oposição ao governo

LEIA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
El  Carajlo

Lula não teve culpa, todos nós sabemos que a besta foi manipulada.

Obs: ele si quer sabia da proposta da SAAB (Gripen) ao anunciar o Rafale para o Sarkozi

JC

““Ver simplesmente qual o caça mais barato é mesquinharia. Qualquer escolha será eminentemente política”, diz o líder do PT na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP).”

Eu fico embasbacado. A defesa do pais eh eminentemente POLITICA! E o idiota aqui ainda paga os impostos……..

El  Carajlo

O pessoal mau informado esta desqualificando tecnicamente o Gripen após suspeitas de preferencia da FAB. Esses “especialistas” mau sabem a diferença de uma batedeira e um liquidificador.

http://www.youtube.com/watch?v=Y-3MACYJ5AI

ZE

Caros, a decisão tem que ser política.

Desde quando a FAB entende de avião?

[]s

Nick

A oposição não perdeu tempo 😀

Alecsander

Nick

Não perdeu mesmo rsrsrsrsrsrsrs…

Jorge

Parece que a FAB deixou vazar de proposito, pois o LULA deu a decisão em setembro a favor do Rafale e isso sem consultar a FAB, a FAB deu o troco e apresentou(vazou) o resultado para avacalhar o LULA e dar munição aos opositores de LULA.

Na minha opinião, é melhor ter um avião meia boca, mas operacional do que ter um avião bom no hangar pra ficar adimirando.

Wolfpack

Pô eu postei isso ontem, isso foi uma revanche da FAB por Lula ter exposto sua preferência pela Aliança Estratégica Brasil França. A FAB com isso dá um tiro no pé e deixa para o Presidente várias opções de solução até mesmo a mais simples que é cancelar este processo todo pelo vazamento de informaçõe sigilosas e sensíveis aos envolvidos. Como todos sabiam que a decisão seria pelo Rafale, a FAB simplesmente cometeu seu suícidio com o FX2, pois pensando em colocar a opção mais barata (dois pelo preço de um) jogaria toda a população e imprensa e TCU e… Read more »

Gunsalmo

Esse negócio de economizar é pra país pobre. Aqui no Brasil o povo sempre tá reclamando que paga pouco imposto, portanto, em todas a compras que o governo fizer devemos sempre escolher o mais caro, assim mostramos ao mundo que o Brasil já faz parte do primeiro mundo 🙂

Rogério

“Caros, a decisão tem que ser política.

Desde quando a FAB entende de avião?”

Essa foi linda ZÉ, o espírito é esse mesmo.

[]s

Hudson

O Brasil compra aviões hoje para vender liquidificadores amanha. Por outro lado o Lula sabe da importância do mercado Frances no teatro econômico atual.